terça-feira, 3 de julho de 2012

200

Tabela para as gestantes: semanas X meses


200 comentários:

Regina disse...

Paty P, dias férteis entre 05 e 12 de março.

Regina disse...

Bia Fontes, vc engravidou entre os dias 08 e 15 de julho, está hj com38 semanas e ganha bb em 2 semanas, em torno do dia 30 de março.

Unknown disse...

oi bom dia....me tira uma duvida por favor se a mulher engravida no dia 11 de maio, qual a data provavél para o parto?

Unknown disse...

Ola meu nome e Larissa fiz uma ultrassonografia ontem e deu 18 semanas e 5 dias gostaria de saber que dia engravidei

Fernanda Moura disse...

Ola estou com 18 semanas e 6 dias gostaria de saber que dia que engravidei

Iriane Luz dos Santos disse...

Boa tarde Regina. Eu estou com 7 semanas e 3 dias. Provavelmente quando foi a data q engravidei? Pois as semanas não bate com a data da última menstruação.

Carina disse...

Minha ultima menstruaçao foi em agosto (n lembro o dia). DIa 17 de fev fiz a ultra e estava com 23 sem e 5 dias. Que DIA engravidei? qual a dpp?

Thaynna Sousa disse...

Ola Regina Estou Em Duvida Gostaria De Saber O Dia Que posso Ter Engravidado Fiz o ultrasom Dia 25/02/2016 estava com 16 semanas I 5 dias minha ultima Mestruacao Foi Dia 2/11/15 que Dua posso ter Engravidadoo me respondee

Regina disse...

Iriane Luz dos Santos , pela USG, vc engravidou entre os dias 05 e 13 de fevereiro e ganha bb em 29 de outubro.

Regina disse...

Unknown disse...
oi bom dia....me tira uma duvida por favor se a mulher engravida no dia 11 de maio, qual a data provável para o parto?
A DPP FOI EM TORNO DO DIA 02 DE FEVEREIRO. 0U HOJE, COM 42 SEMANAS.

Regina disse...

Carina, vc engravidou em torno do dia 15 de setembro e ganha bb em 09 de junho.

Vanessa disse...

Oi enfermeira, ja ganhei minha buzina no dia 14 as 14:10 da tarde. Nasceu com muita saúde graças a Deus parto normal, bem que vc falou que nasceria entre os dias 12 a 15 de março certinho. Muito obrigado pela ajuda! Ela e a cara do pai to muito feliz :-) bjs Seu blog e muito bom.

Mel 22 disse...

Boa tarde!Enfermeira Regina,tive bebe em 08.02.16 com 37 semanas de gestação pelo resultado da primeira US,pelas contas da pediatra que atendeu meu bebe na maternidade pos parto estava com 36 semanas e 4 dias.Gostaria de saber quando ouve a concepção(em torno de que data),foi em Junho ou julho?Pela US a DPP era para 28.02.16.E minha última DUM foi de 17 a 21 de Maio de 2015.

aline disse...

Boa tarde Regina, preciso de ajuda tenho um ciclo irregular da ultima vez foi de 34 dias a DUM aconteceu dia 28/05/2015 dia 18 de agosto fiz a ultrassom e estava de 11 semanas e 5 dias, a data provável foi 03 de março de 2016, acabei ganhando dia 4 de março,tive relação dia 4 de junho e 12 de junho como meu ciclo é irregular quando foi a data da concepção.

Paty P disse...

Oi Regina, gostaria de saber qual foi o período fértil, ou que houve ovulação depois da menstruação. Menstruação dia 19/02 com duração de 7 dias. Obrigado

Unknown disse...

Doutora regina é camila , meu ex namorado nao acredita que o filho que nois tivemos é dele , mais eu confio em voce e vejo que tira muitas duvidas aqui ! Me fale por favor novamente quando engravidei e de quantas semanas meu filho nasceu ... tive relaçao em julho com um outro homem e com meu ex em agosto ! Meu filho nasceu dia 7 de maio de 2015 . E dia 12/11/2014 fiz a ultra e estava com 15 semanas e 1 dia . Me exclarece por favor de uma vez . Obrigado

Regina disse...

Unknown
Camila, pela data da ultra, vc engravidou entre os dias 11 e 18 de agosto e ganhou o bb com 40 semanas e 2 dias no dia 07 de maio.

Regina disse...

Paty P, dias férteis entre 05 e 12 de março.

Regina disse...

Unknown
Larissa, vc engravidou entre os das 16 e 24 de novembro e ganha bb em 09 de agosto.

Regina disse...

Unknown
Larissa, já respondi sua pergunta e está logo acima.

vanessa nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paty P disse...

Oi Regina,Eu tive filho dia 19/01, amanhã ele completaria 2 meses, isso mesmo completaria. Ele nasceu com nó verdadeiro de cordão. Quero muito ter outro logo, por isso minha ansiedade. Tive sangramento pós parto durante 15 dias e quando deu exatamente 1 mês do nascimento dia 19/02, minha menstruação veio, fluxo intenso durante 7 dias. Ainda não está atrasada, pois é pra vir amanhã, mas não tenho nenhum sintoma de que vai vir. Minha dúvida, mesmo sem amamentar e a menstruação ter vindo normal exatamente um mês após o parto, ela pode falhar esse mês? Ficar desregulada?

Lucelia Oliveira disse...

Regina boa tarde,me chamo Lucélia,me tira uma duvida q esta me atormentando por favor?meu caso é seguinte:menstruei dia 25/06/2015 e tive relação com meu marido dia 04 e 05/07/2015.após isso,não tivemos mais relação devido a problemas conjugais e dia 27/07/2015 eu tive um pequeno sangramento de um dia só e de cor marrom onde,gastei somente um absorvente.se isso não foi uma menstruação,eu não menstruei mais so que dia 31/07/2015 eu tive relaçao com meu ex e voltei com me marido so dia 31/08/2015 onde transamos.descobri minha gravidez dia 17/09/2015 e como n tinha certeza da data pq estava aflita c a noticia,acabei falando a data da menstruação errada p medico q agora calcula tudo com base q eu menstruei dia 23/07 mas eu não menstruei pq esse dia meu pai veio a falecer então hoje mais calma tenho certeza q eu n menstruei esse dia.Logo, ele quem fez o ultrassom e colocou a data de 23/07 como minha ultima ultra e agora eu to c vergonha e medo de falar c ele.me ajuda a calcular a data de concepção pelo amor de deus pq essa duvida não me deixa dormir e nem gostar dessa gravidez e meu marido pensa ser dele.me ajuda pelo amor de deus a calcular...

Neidiane Pinto disse...

Ola regina tem como uma crriança nascer.de 39 semanas dia 05/12.e eu ter engravidado dia 27 de fervereiro.

Regina disse...

Cleiciane Morais, hj dia 18 de março, vc está com exatas 25 semanas. Engravidou entre os dias 07 e 14 de outubro, e ganha bb em 01 de julho.

Regina disse...

Vanessa, parabéns pelo nascimento da sua bebê. Que bom que tudo deu certo. Um abraço em vc, no bebê e no papai. Sejam felizes.

Regina disse...

vanessa nunes , pela ultra, sua DUM foi em 31 de janeiro, vc engravidou em 14 de fevereiro, e ganha bb em 07 de novembro. A PDS não funcionou.

Regina disse...

Paty P, vc está ainda com os hormônios da gravidez. Não se sabe como o organismo vai reagir, se a menstruação vai regular...Meu conselho: marcar consulta com sua ginecologista. E aguardar mais um pouco para engravidar, porque seu corpo ainda tem muitos hormônios e não voltou ao normal. Sinto muito por sua perda. Cuide-se.

Regina disse...

Unknown, no dia 23/10 a primeira ultra deu 15 semanas. Por esta ultra, sua DUM foi em 10 de julho, vc engravidou entre os dias 24 e 31 de julho. Vc está com 36 semanas e ganha bb em 16 de abril. Vc não engravidou em 09 de julho, não se preocupe.

Regina disse...

Mel 22 , vc engravidou entre os dias 08 e 15 de junho.

Andreia Amaral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regina disse...

Andreia Amaral disse...
Ola chamo Gabriela.
Gabriela, pela 1ª ultra, que é considerada a mais fidedigna, vc teve a DUM em 15 de junho, e ganhou bb com 38 semanas e 1 dia. Vc engravidou entre os dias 28 de junho e 05 de julho.

Regina disse...

Fernanda Moura, vc engravidou em torno do dia 17 de novembro, está hj com 19 semanas e ganha bb em 10 de agosto. Vc engravidou entre os dias 17 e 25 de novembro.

crianças para Cristo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regina disse...

Neidiane Pinto disse...
Ola Regina tem como uma criança nascer de 39 semanas dia 05/12.e eu ter engravidado dia 27 de fevereiro.
Neidiane Pinto, se seu bb nasceu em 05 de dezembro, com 39 semanas, vc engravidou entre os dia 20 e 28 de março.

Regina disse...

Aline, vc engravidou entre os dias 11 e 18 de junho.

Mel 22 disse...

17 de março de 2016 11:32
Mel 22 disse...
Boa tarde!Enfermeira Regina,tive bebe em 08.02.16 com 37 semanas de gestação pelo resultado da primeira US,pelas contas da pediatra que atendeu meu bebe na maternidade pos parto estava com 36 semanas e 4 dias.Gostaria de saber quando ouve a concepção(em torno de que data),foi em Junho ou julho?Pela US a DPP era para 28.02.16.E minha última DUM foi de 17 a 21 de Maio de 2015.

18 de março de 2016 18:33
Regina disse...
Mel 22 , vc engravidou entre os dias 08 e 15 de junho.

A pergunta agora é posso ter engravidado dia 06 de junho,tive relação desprotegida,tomei PDS...no dia 7 tbm tive relação desprotegida e tomei PDS

Marlene silva Romildo disse...

Tive uma bebê dia 8 dezembro.. Nasceu com quarenta semanas certas.mas tive dois relacionamento no mês de março posso ter engravidando antes do dia 20 março

Unknown disse...

Fiz uma ultrassom dia 23 de fevereiro o médico falou q eu estava com 33 semanas e 6 dias. Queria saber com quantas semanas estou hj dia 19 de março pq meu medico esta me deixando confusa.

Regina disse...

Crianças para Cristo
CAMILA, as contas devem ser feitas em definitivo pela 1ª ultra, que foi 12 de novembro, com 15 semanas e 1 dia. Seu bb nasceu, segundo a ultra, com 40 semanas e 2 dias. E vc engravidou entre os dias 11 e 18 de agosto.
Estas datas são definitivas. Se vc está com alguma dúvida, é só fazer o DNA.

Regina disse...

Unknown , se em 23 de fevereiro vc estava com 33 semanas e 6 dias, hj, dia 20 de março vc está com 36 semanas e 3 dias e ganha bb em 14 de abril. Pode confiar nas minhas contas.

Regina disse...

Lucelia Oliveira, só posso calcular se vc me mandar a 1ª DUM correta e, se possível as semanas em que vc estava na 1ª ultra.

Regina disse...

Mel 22, vc pode sim, ter engravidado dia 06 ou 07.

Unknown disse...

Então,a dum correta é normal de 4 dias foi a data 25/6/2015.mas como eu fiquei muito aflita no dia da consulta c o médico,acabei falando p ele q foi dia 23/7/2015 e é ele quem fez meu Ultrasom e ele colocou a data no Ultrasom a partir do dia 23/7/2015 onde consta que,em 17/9/2015 eu estaria c 8 semanas de gravidez.ele teima q o pequeno sangramento q tive em julho foi uma menstruação mas eu não concordo pq eu n sujei nem um absorvente,veio um corrimento cor de sangue e nem sujou direito.por isso minha dúvida se eu engravidei início ou fim de julho.de acordo c ele,eu vou ganhar neném até 23/4/2016 mas nas minhas contas eu ganho no máximo até dia 10/4/2016.se acaso este sangramento final de julho for mesmo menstruação eu penso q ganho só em maio pq ele n foi dia 23 e sim dia 27/7.com base nessas datas( 25/6/2015 e 27/07/2015)eu queria saber os dias q havia probabilidade de eu engravidar pq aí sim eu vou ter ideia de e do meu marido ou não.

Regina disse...

Lucelia Oliveira, se a DUM foi 25 de junho, você engravidou entre os dias 09 e 16 de julho. Hj vc está com 38 semanas e 2 dias e ganha bb em 01 de abril.

Regina disse...

Marlene silva Romildo , vc engravidou entre os dias 15 e 24 de março.

Regina disse...

Andrea Araujo, pela ULTRA, sua DUM foi em 13 de outubro, engravidou entre os dias 25 de outubro e 02 de novembro, está com 22 semanas e 4 dias e ganha bb em 21 de julho.

Maria Luiza disse...

Olá Regina minha última mestruaçao foi 24-08-2015,e eu fiz minha primeira ultrassom 03 de novembro estava com nove semanas, qual foi mais ou menos a data da concepção?

Regina disse...

Maria Luiza, pela DUM, no dia 03 de novembro vc estava com 10 semanas e não 09. VC engravidou entre os dias 07 e 14 de setembro, vc está hj com 30 semanas e ganha bb em 01 de junho.

Andressa Cristina disse...

Oi Regina, quando minha BB nasceu , pelo exame feito pelo RN. Ela estaria com ,39 semanas e 1dia.
Ela nasceu dia 17-01+16
Então eu engravidei que mês é mais ou menos que dia?

Regina disse...

Andressa Cristina, vc engravidou entre os dias 02 e 09 de maio.

Fran 27 disse...

Boa tarde Enfermeira Regina desconsidere a primeira pergunta deixa eu lhe explicar melhor não sei minha dum eu tive relação com a pessoa 1 dia 03/09 e só fui ter outra relação com a pessoa 2 dia 26/09 só que minha primeira ultrassom foi dia 12/01/2016 deu que eu estava de 17 semanas e dois dias de qual relação eu engravidei se foi da relação da pessoa 1 dia 03/09 ou da pessoa 2 dia 26/09 por favor já nem consigo dormir mas

Bruhhlika disse...

Oi regina fiz uma ultra e apontou 6semanas(variação de +/-5d) tive uma relação com um ex dia 18/01 posso ter engravidado dessa relação? Pois agora meu atual diz q não pode ter filhos e agora!?

luana cunha disse...

Regina uma amiga queria saber a data provavel que engravidou , ela ganhou bebe com 39 semanas dia 11 de dezembro,qual a data da concpçao

Üňč Bbžïñhö đä Jämäïčä disse...

Oi regina meu nome e amanda tive minha ultima relacao com meu ex no dia 15 de agosto de 2015 depois de tres meses tive marido e quando fui morar com ele eu ja tava gravida... Queria saber quando meu bb vai nasce

Viviane Diniz disse...

Regina estou gravida mais esse negocio de semanas esta confundindo minha mente minha ultima menstruação foi no dia 16/11/2015 com quantas semanas estou nas minhas contas estou com 19 semanas e dois dia isso são quantos meses me ajuda to tao perdida afinal sou mae de primeira viagem

Daniele disse...

Olá Regina! Eu tenho plena certeza que engravidei no dia 19 de novembro de 2015 pq não tive nenhuma relação no mês de Outubro nem antes. E minha ultrassom q fiz dia 23 de março agora deu 20 semanas. Como pode? Era pra ter dado menos semanas. Porém o médico me falou q era pq o bb é grande. Mas o q vc acha?

Melissa disse...

Oi Regina! Fiz hcg deu 69387,0 mU/ml , corresponde a quantas semanas? Hoje, estou de quantas semanas? Esse exame retirei 08/02. Grata

Regina disse...

Daniele, se em 23 de março vc estava de 20 semanas, vc engravidou entre os dias 15 e 22 de novembro. Portanto, vc engravidou mesmo em 19 de novembro. Suas contas não dao certo porque a obstetrícia usa o gestograma e ultrassom. Hj vc está com 21 semanas e 1 dia e ganha bb em 10 de agosto.
Está tudo certo. E não tem nada a ver o tamanho do bb nestas suas datas.

Regina disse...

Fran 27, pelo ultrassom, vc engravidou no dia 26 de setembro. Hj vc está com 28 semanas e 3 dias e ganha bb em 20 de junho.

Regina disse...

Melissa, pelo valor não se pode estimar nada. Preciso saber o 1º dia da sua última menstruação.

Aline Lopes disse...

Gostaria de sua ajuda não sei se ja foi enviado, mas vou explicar novamente.. minha Dum foi em 24-08-2015, sendo q tive relação entre o dia 29 e 30 de mesmo mês.. so q quando foi dia 8 e 12 tive com outra pessoa.. e quando fui bater a ultra em três de novembro deu nove semanas.. me tire a dúvida sera q minha concepção foi com o primeiro ou o segundo?

Regina disse...

Bruhhlika , preciso saber a data desta 1ª ultra que deu em 6 semanas. Se possível, tb o 1º dia da sua última menstruação. Só assim para saber quando vc engravidou.

Regina disse...

Aline Lopes, se em 03 de novembro vc estava com 9 semanas, vc engravidou entre os dias 12 e 19 de setembro. Hj vc está com 30 semanas e 2 dias e ganha bb em 08 de junho. Pelos dados, vc engravidou em 12 de setembro.

Regina disse...

Luana Cunha, sua amiga engravidou entre os dias 26 de março e 03 de abril.

Regina disse...

Üňč Bbžïñhö đä Jämäïčä, Amanda, para fazer as contas preciso saber o o 1º dia da sua última menstruação, ou a data e semanas que estão na sua 1ª ultrassonografia.

Regina disse...

Viviane Diniz , a gestação dura 40 semanas. Se vc teve sua DUM em 16 de novembro, vc engravidou entre os dias 30 de novembro e 07 de dezembro. VC ESTÁ COM 19 SEMANAS E 3 DIAS E GANHA BB EM 23 DE AGOSTO.

Julia Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
crianças para Cristo disse...

regina não sei se chegou minha mensagem , mais vou te mandar dnv ganhei meu filho dia 7 de maio de 2015 e bati uma ultra 11/02/15 deu que eu estava com 27 semanas e 2 dias (+/- 15 dias) de ovulação ! tive uma relação dia 21 de agosto posso ter engravidado nesse dia ? agora o suposto pai dessa relação quer fazer o dna e sinceramente estou com medo . me ajuda .

erica pontes disse...

Oi Regina, minha menstruação veio di 25/03 e acabou dia 28/03. Quando será meu período fértil? E para engravidar é melhor tentar um dia sime outo não?

Regina disse...

Erica Pontes, seu período fértil é entre os dias 06 e 15 de abril. O pico é dia 08 de abril. Sobre as tentativas, isto não sei como funciona, porque depende de cada organismo. Namorem bastante nestes dias. Sucesso nas tentativas. Mande notícias.

Regina disse...

crianças para Cristo, vc engravidou entre os dias 17 e 24 de agosto. Vc, com certeza, engravidou neste dia 21 de agosto.

Regina disse...

Julia Ferreira , vc engravidou do seu namorado, entre os dias 17 e 26 de setembro. Foi em uma destas relações do dia 24 à 27 , com seu namorado. Ele é o pai.

Marcelle disse...

Regina fiz uma ultra no dia 14/10,que constava que eu estava com 37seman5dias.Engravidei em que data?

Tamiles Santos disse...

Regina, boa noite.
Queria muito que me ajudasse.
Estou grávida de 32 semanas, não lembro exatamente quando foi minha última DUM. lembro que foi em agosto, mais não lembro a data exata.
Em agosto tive relação com uma pessoa. Só que não aconteceu a ejaculaçõao. E depois só tive relação em setembro com meu namorado. Será que você poderia me dizer quando mais ou menos engravidei, e a data que menstruei? To muito preocupada.
Meu ciclo é longo, de 29 a 35 dias. Varia.

LIZIANE disse...

Bom dia Enfermeira Regina
Minha amiga , fez a primeira ultra no dia 31 de março de 2016. , ela estava com 13 semanas, que data ela engravidou e data da última menstruação, muito obrigada

Priscila Santos disse...

Bom dia!
Enfermeira Regina não sei se recebeu minha msg.. Mas to no dúvida mt grande.
Tive relaçao no dia 23 e 24 de setembro, sendo qe há do dia 24 eu tomei a pílula do dia seguinte no outro dia. No dia 3 de outubro minha menstruação veio, as vzs praticava o coito interrompido tbm, já no mês de novembro ela atrasou e fiz o bhcg e deu positivo..
No dia 15 de janeiro de 2016 fiz uma trans e estava de 14 semanas, dia 11 de março fiz a morfologica, estava de 23 semanas, mas deu gestaçao estimada de 22 semanas..
Minha duvida é, se engravidei no dia 23 e 24 de setembro, ou se foi em outubro devido ao coito interrompido..
Desde já agradeço e desculpe a insistência.

Regina disse...

Liziane, sua amiga engravidou entre os dias 12 e 20 de janeiro, a DUM foi em 30 de dezembro, e ganha bb em 05 de outubro.

Regina disse...

Marcelle, você engravidou entre os dias 04 e 11 de fevereiro.

Regina disse...

Tamiles Santos,
se vc está nesta semana com 32 semanas, o bb é do seu namorado, porque vc engravidou entre os dias 02 e 10 de setembro. Sua DUM foi em 20 de agosto. Não se preocupe, vc não engravidou em setembro. Seu bb nasce em 27 de maio.

Regina disse...

Priscila Santos, vc engravidou entre os dias 22 e 29 de outubro. Vc engravidou com o coito interrompido, que não é nada seguro.

Tamiles Santos disse...

Não engravidei em setembro?
Regina minha Dum foi sua 23 eu acho.
Mesmo meu ciclo sendo longo esses cálculos são confiáveis? Estou procurada. Muito obrigada.

Joao Silva disse...

Regina aqui e a namorada de João quinta feira eu fiz uma ultrassom e deu 25 semanas e 5 dias na verdade pela minha dum seria 26 semanas completa. Mas dois dias a mais ou a menos não faiz diferença. Mais veio assim 25 semanas e 5 dias 12 dias a mais ou a menos isso influência em alguma coisa. Desde de já agradeço por min ajudar e ajudar João. Brigado mesmo

Marcelle disse...

Desculpe Regina,a minha ultra foi dia 14/09,coloquei o kes errado e eu estava com 38semanas e 6 dias.Quando foi a data mais provável da concepção?

Thainara Costa disse...

Ola doutora Regina, eu queria que por favor você tirasse uma duvida minha, é que eu queria saber a data exata que engravidei, pois minha menstruação era desregulada e não sei a data certa do meu DUM. Bom tive uma única relação com meu parceiro no dia 18 de outubro e semanas seguintes comecei a sentir alguns sintomas e um pequeno sangramento, pensei que era minha menstruação que estava pra vim, mas cabei me enganando estava gravida. No dia 04-02 fiz minha primeira ultra e o medico disse que eu estava 17 semanas e provavelmente agora em março entrei nas 24 semanas e queria que você tirasse essa minha duvida por favor. Obrigada!

Julia Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regina disse...

Julia Ferreira, esqueça tudo o que passou. Agora em diante, aproveite a vinda de seu bebê. Ele [a] será luz na sua vida. Sejam muito felizes.

Regina disse...

João Silva, está tudo certo, vc ganha bb em torno do dia 08 de julho.

Regina disse...

Marcelle, vc engravidou entre os dias 29 de dezembro e 06 de janeiro.

Regina disse...

Thainara Costa, vc engravidou entre os dias 18 e 25 de outubro, muito provavelmente em 18 de outubro. Sua DUM foi em 07 de outubro. Hj vc está com 25 semanas e 1 dia e ganha bb em 15 de julho.

Regina disse...

Tamiles Santos, desculpa, eu errei, quis dizer: você não engravidou em agosto.
se vc está nesta semana com 32 semanas, o bb é do seu namorado, porque vc engravidou entre os dias 02 e 10 de setembro. Sua DUM foi em 20 de agosto. Não se preocupe, vc não engravidou em AGOSTO. Seu bb nasce em 27 de maio.

Marcelle disse...

Regina,Boa noit e desculpe,errei de novo mas agora as semanas.Eu estava com 37semanas e 5 dias,no dia 14/09

Regina disse...

Marcelle, difícil acertar, né?
Que falta de memória.
por estas últimas datas vc engravidou entre os dias 07 e 14 de janeiro.

Cicera Veloso disse...

Ola regina meu nome e renata tive a confirmção da minha gravidez no dia 17/03/2016 atravez de um exame de sangue no exame deu que eu estava com 9 semanas de gestação,quero saber qual a data que engravidei e com quantas semanaseu posso estar hoje

Carol ferreira disse...

Ola tudo bem queria tira uma duvida tive minha menina dia 11/06/2015 e n sei qual foi minha última menstruação e tive relação no começo de outubro.e a outra meio de setembro e no final de setembro tive uma menstruação eu acho gostaria de saber qual foi o dia q engravidei

aline disse...

Regina VC disse que engravidou de 11 a 18 de junho,mais quando fiz a ultrassom dia 18/8/2015 estava com 11 semanas e 5 dias e a medida da ccn era de 49,20,se fosse pela medida eu teria engravidado dia 4/6/2015,essa medida interfere em algo ou a data é realmente a que VC falou,pois tenho o ciclo irregular não poderia ter ovulado logo após o termino do ciclo.

luana cunha disse...

Regina ,fui a uma consulta ontem dia 03/04 estava com 26 semanas e 3 dias,quando engravidei ?

Priscila Santos disse...

Boa tarde Regina!
Minha última dum foi 3 de outubro de 2015..15 de janeiro fiz a trans deu 14 semanas..
11 de março fiz a morfológica, estava de 22 semanas e 6 dias , mas na ultra deu gestação estimada de 22 semanas.
Eu calculo por qual, a dum ou a ultra? Quando engravidei e a data provável do parte?
Ta me confundindo saber qual semana estou..
Desde já muito obg e parabéns.

Regina disse...

Cicera Veloso
Renata, vc engravidou entre os dias 27 de janeiro e 03 de fevereiro, vc hj está com 11 semanas e 4 dias e ganha bb em 19 de outubro.

Regina disse...

Aline, pelo que eu sei, a medida não interfere. Mas como vc está fazendo pré-natal, pergunte ao seu médico ginecologista sobe esta questão. Eu ajudo a tirar dúvidas de assuntos mais simples.

Regina disse...

Carol ferreira, preciso saber de quantas semanas a sua filha nasceu em 11 de junho. E se vc souber dia da 1ª ultra e as semanas, melhor ainda.

lulu mello disse...

Oi Regina meu ex namorado quer o DNA, estou com 32 semanas e a Dpp:27/05/2016...fiquei mês de agosto só com meu namorado, quando foi dia 6 de setembro fiquei com outro rapaz não me protegi mais tomei a pílula do dia seguinte, mais minha menstruação não veio mais. Quero saber se a possibilidade do meu filho ser dessa relação do dia 6 de setembro, ou se engravidei em agosto?

Regina disse...

Luana Cunha, vc engravidou entre os dias 13 e 20 de outubro e ganha bb em 07 de julho.

Regina disse...

Priscila Santos, o que vale é a DUM e/ou 1ª ultra. siga a dum, que está certa. Hj vc está com 26 semanas e 2 dias e ganha em 11 de julho, pode confiar.

LindaCr disse...

Regina, hj estou fazendo 15semanas de gestação, eu tinha terminado com meu namorado e voltamos dia 28/12/15, não lembro de ter menstruado em dezembro e agora ele quer fazer d.n.a. Tem algum perigo de não ser dele o meu bebê?? tive uma relação com outro dia 12/12. Obrigada desde já

Meire Ene Souza Martins disse...

Bom dia Regina...Minha DUM foi dia 07/10/2015 e veio adiantada 5 dias,fiz a ultrassom agora dia 21/03 e deu que estou com 21 semanas e 5 dias,data provavel do parto 27/07 to confusa,me ajuda,por favor.Detalhe:Tive relações dia 07/10 no dia q veio a minha menstruação,mas tomei a pilula do dia seguinte e depois tive outra relação depois do dia 20/10 e não tomei nada,qual a data q engravidei, dia 07 ou depois do dia 20?Desde já agradeço.

Priscila Santos disse...

Boa tarde!
Hoje pela dum estou msm de 26 semanas e 2 dias..
Só mais uma dúvida, quando engravidei mais ou menos?
Muito obrigado enfermeira Regina!
Obrigado por dividir todo seu conhecimento. Que Deus a capacite ainda mais , e qe possamos estar aprendendo sempre com sua ajuda e dedicação sem ao menos nos conhecer..
Parabéns!

Regina disse...

LindaCr , o bb é do seu namorado, não precisa de DNA. Vc engravidou entre os dias 04 e 11 de janeiro. Vc não engravidou em 12 de dezembro. Vc ganha bb em 27 de setembro.

Regina disse...

Meire Ene Souza Martins , vc engravidou entre os dias 03 e 10 de novembro, pelo ultrassom, mas sua DUM seria 19 de outubro. a concepção teria sido no dia 07 de novembro. Pela sua DUM, 07 de outubro, vc teria engravidado entre os dias 20 a 28 de outubro. Pela minha experiência, vc engravidou depois do dia 20 de outubro, até porque vc diz que dia 07 vc teve relações mas estava menstruada. Sua DPP será em 15 de julho .

Bruhhlika disse...

Oi fiz uma ultra dia 8/03/2016 deu 6 semana (variação+/-5d) quando engravidei ? Pois tive uma relação dia18/01 e meu namorado quer DNA estou com medo

Julia Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regina disse...

Bruhhlika, pela ultra, vc engravidou entre os dias 08 e 15 de fevereiro. Voce não engravidou da relação de 18 de janeiro. Vc está com 10 semanas e 1 dia, ganha bb em 01 de novembro e seu namorado é o pai.

Regina disse...

Priscila Santos , obrigada pelo carinho.
Vc engravidou entre os dias 16 e 24 de outubro e ganha bb em 11 de julho.

Regina disse...

Julia Ferreira, o que vale é a PRIMEIRA ULTRA E A DUM. Mande novamente todos os dados e datas e eu faço as contas novamente.

Julia Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regina disse...

Julia Ferreira, as ultras estão combinandos todas com a DUM, menos a última que vale muito pouco para se contar a idade gestacional. Portanto, vc engravidou entre os dias 18 a 26 de setembro. Vc ganha bb em 13 de junho e o bb é do seu namorado. Pode confiar. Vc não engravidou em 13 de setembro e estas contas que apresento estão corretas.

Fran 27 disse...

Obrigada Enfermeira pela ajuda que Deus lhe abençoe sempre então posso confiar que meu bebê não é da relação do dia 03/09?

Regina disse...

Fran 27, pode confiar, é claro. Fique bem.

Regina disse...

lulu mello , se a DPP é para 27 de maio, hj vc está com 33 semanas. Vc engravidou entre os dias 02 e 09 de setembro. A gravidez foi desta relação do dia 06, com certeza.

Ana Vitória Viana Amaral disse...

Ola enfermeira Regina é a Ana Vitória, , queria q vc me explicasse por favor como fez o meu cálculo da data q eu engravidei, pq minha consulta de pré natal vai ser segunda e queria tirar minhas dúvidas com a médica.
Talvez a senhora lembre de mim, que eu tive uma relação dia 29 de novembro e a senhora disse q eu engravidei em dezembro. ...
Agradeço muito se puder me ajudar

Regina disse...

Ana Vitória Viana Amaral, vc tem que mandar todos os dados e datas de novo. Não lembro mais. Mande a DUM , a data da 1ª eco com as semanas, porque eu faço o cálculo com o gestograma, um disco usado na obstetrícia.

Ana Vitória Viana Amaral disse...

Oi doutora a minha Dum eu não lembro quando foi mais a data da minha primeira ulta foi dia 17/02 e eu estava com 13 semanas nesta data...E nos meus cálculos eu estaria com 21 semanas e 1 dia hj, mais a senhora disse que estou com 20 semanas hj...Eu perguntei pra senhora se o filho q estou esperando e de uma relação q tive dia 29 de novembro....
Ai queria saber como é esse cálculo pq a medica falou que a Dpp seria do dia 11 ao dia 18 de agosto,, mais a senhora me disse q seria dia 23 de agosto, ,, e isso me confunde muito pois não sei ao certo quantas semanas estou, pq não sei a Dum...
E fico com muito medo de ter engravidado dessa relação do dia 29 de novembro,,,,, Ai queria por favor que a senhora me explicasse como fez esse cálculo pra mim conversar com a medica no dia do meu pré natal..
Agradeço muito pela sua atenção. ..

Regina disse...

Ana Vitória Viana Amaral querida, não sou médica, sou enfermeira obstétrica.
faço as contas com o gestograma.
Quando a gestante não sabe ou não lembra a Dum, o cálculo é feito a partir da 1ª ecografia.
Pela 1ª ecografia, vc está com 13 semanas em 17 de fevereiro.
Bom, se considerarmos a '1ª eco, sua DUM foi em 18 de novembro, hj vc está com 20 semanas e 3 dias e ganha bb, 40 semanas, 24 de agosto.pelos cáculos da eco, vc engravidou entre os dias 02 e 09 de dezembro. Tem uns obstras que consideram tb 3 dias antes e 3 dias depois. Então seria entre os dias 29 de novembro a 12 de dezembro. Mas acredito que a concepção aconteceu em 05 de dezembro. Mas não posso afirmar. Fale com sua ginecologista e leve stas datas.

Nikolas Santos disse...

Boa noite enfermeira, estou com dúvidas a respeito gravidez da minha ex, ela teve relação com outra pessoa, no final de agosto. Segundo ela, a menstruação aconteceu dia 23 de agosto. E tivemos uma recaída, tivemos relação em setembro. Ela fala que é meu, mais também fica preocupada, sempre conversamos... Ela fala que a menstruação dela é meio doida, tem como saber se o filho é meu ou se é da relação que ela teve no final de agosto, com exatidão? Um abraço Dra.

DGL Lima disse...

Olá, Regina boa noite!!
Estou realmente desesperada precisando muito que você me ajude, bom
eu não me lembro que dia foi minha última menstruação,só sei que foi no mês de novembro, então fiz minha primeira ultra Transvaginal no dia 01/02/2016 que está assim: "gestação tópica em torno de 12 semanas (+ ou - 0,5 semanas) e no dia 06/04/2016 que está assim " gestação tópica e única com sinais de vitalidade presente. Através dos múltiplos parâmetros, idade gestacional calculada foi de 21 semanas (+/- 01 semana), com isso eu gostaria de saber quando foi minha DUM, quando foi o período que engravidei e quando meu filho vai nascer?

Desde já agradeço sua atenção.

Obs.: Retificando a mensagem anterior que coloquei o mês errado, ao invés do mês de outubro o mês certo e de novembro.

Regina disse...

DGL Lima , vc teve sua DUM em 09 de novembro, engravidou entre os dias 23 e 30 de novembro, hj está com 21 semanas e 5 dias e ganha bb em 15 de agosto.

Regina disse...

Nikolas Santos, a DUM foi 23 de agosto, então ela engravidou entre os dias 05 e 13 de setembro. É seu o bb, por estas datas.

Nikolas Santos disse...

Obrigado Dra, realmente tivemos relação dias 04 e 06 de setembro. Ela tá com quanto tempo de grávida?
Obrigado

Regina disse...

Nikolas Santos, hj ela está de 33 semanas e ganha bb em 30/31 de maio.

DGL Lima disse...

Então não teria como de ser de uma relação do dia 19 ou 20 de dezembro?

Regina disse...

DGL Lima , é como coloquei e faço as contas com o gestograma. Conforme as contas, datas e semanas da 1ª ultra, sua última menstruação foi 09 de novembro. 14 dias depois, inicia o período fértil, que dura 7 dias. Vc engravidou entre os dias 23 e 30 de novembro, hj está com 21 semanas e 5 dias e ganha bb em 15 de agosto.

Lucelia Oliveira disse...

Regina,boa noite!olha,tem algo de errado c minha gravidez!eu menstruei certeza em 26/6/2015 e tive relação dia 5/6 de julho.apos isso,eu n menstruei mais!somente em 27/7 desceu uma borra e voltei a ter relação só em 01/08.meu ultra acusa que estou c 38 semanas hoje ele faz a contagem como se eu tivesse mentruado dia 22/7 mas eu n menstruei!!!nem tive relação próximo a esses dias!!!e impossível essa contagem do Ultrasom!!!pq se engravidei dia 5/7 meu bb teria d nascer no máximo até 10/4 e ainda n nasceu!!!se engravidei da menstruação do dia 27/7 ele só nasce em maio e sendo assim,meu bb tá c algum problema pelo tempo da gestação!!!q eu faço?me dá uma luz?!

Milane Romao disse...

Ola ,eu queria saber quando engravidei e com quantas semanas estou e quando meu bb nasce?minha ultima mestruaçao veio 25.12.2015,assim na minha contagem eu estou com 3meses e completo 4 no final de Abril.mas eu quero sabe com quantas semanas estou?quando engravidei ?e quando meu bb nasce ?mim descupa por perguntar de mas .mas mim responda por favor tire minhas duvidas.agradeço

Regina disse...

Lucelia Oliveira, pela DUM que vc refere em 26 de junho, vc engravidou entre os dias 10 a 17 de julho e seu bb nasceria em 01 de abril [?] com 40 semanas ou hj, 10 de abril, com 41 semanas e 2 dias [a gestação pode durar até 42 semanas].
Pela ultra, vc engravidou em 01 de agosto e ganha bb em 25 de abril.
Desconsidere a menstruação, esqueça, vc pode ter menstruado no dia certo e ovulado depois, não sei. Só sei que a ultra está certa. O tempo de gravidez está correto e seu bb vai nascer em torno do dia 25 de abril, daqui a 2 semanas. Fique calma e tranquila, está tudo certo. Sua gestação e o tempo dela estão perfeitos.

Regina disse...

Milane Romao, vc engravidou entre os dias 08 e 15 de janeiro, está hj com 15 semanas, num total de 40 semanas, e ganha bb em 01 de outubro.

Tayla disse...

Oi,enfermeira regina minha dum foi dia 1/09/2015 eu fiz uma utrasom dia 28/10 eu estava de seis semanas e dois dias...dia 15/12 fiz outra utra que deu vinte semanas e dois dias...dia 05/02 fiz a mofologica que deu vinte tres semanas e quatro dias...dia 16/03 fiz outra ultra que deu vinte e oito semanas e seis dias..afinal qual dessas ultra esta certa e de quantas semanas estou hoje e quando engravidei. E quando vou ganhar meu bb

Susy Arrais Pereira disse...

Enfermeira, meu ultrassom mostra que irei ganhar dia 20 de abril agora ela fez a contagem de 39 semanas se nao me engano, em qual data eu engravidei, pq nao estava menstruando na epoca?

Andrea Araujo disse...

Oi Regina n sei quando foi minha última menstruação engravidei em outubro de 2015 ,fiz minha ultrassom no dia 30/03/2016 tava com 25 semanas e 5 dias gastaria de saber quando engravidei e quando o bebé vai nasce , e se foi no dia 08 de outubro q engravidei.obrigado Regina

Janaina Lkoi disse...

Olá Regina queria que vc mi tirasse uma dúvida fiz minha primeira ultra no dia 05/10/2015 e deu qui eu estava com 10 semanas de gestação queria saber com quantas semanas estou hj pq não tenho bem serteza da data da minha última menstruação mais pela data qui eu dei pro médico da minha última menstruação foi 5 de julho

Luh40 disse...

Olá Enfermeira Regina, queria que me explicasse uma coisa. Bom, pela primeira eco feita com 9s e 3e no dia 21/10 deu dpp para 22/05/16. Ela joga um possível DUM, que no caso foi data a data 16/08, mas não lembro de ter mestruado d jeito nenhum. Tive relações dia 23 e 31. Dia 23 foi coito e dia 30 para madrugada do dia 31 o rapaz diz que ejaculou dentro, mas não lembro! Por favor, fui marcar minha cesária devido a alguns problemas e ficou para o dia 17/05. Vc deu a concepção dia 30 podendo ocorrer alguns dias antes ou alguns dias depois, se não me engano a senhora falou que pode ter ocorrido entre os dias 26 e 3 de setembro. Mas pq seria entre esses dias? Se a concepção caiu entre os dias 26 a 30 não seria da relação do dia 23?
Por favor, preciso saber!!! Há chance de ser dessa relação? Meu atual é o do dia 31. To aflita e mto, mas mto nervosa. Não durmo e nem como bem e não sei mais o que fazer!!!! Por favor, me diga algo.
Pela segunda ultra feita com 12s e 3d deu que engravidei entre os dias 24 a 3 de agosto. O que a senhora me diz??? Por favor!!!

Deus e fiel disse...

Regina ganhei meu bb com 39 semanas e tres diias msu parto foi dia 09/04/16 cesariana queria saber qual a data que engravidei se posso ter engravidado antes do dia 10/07/15 a data provável era pro 13/04 pela dum e pela primeira eco era pro dia 19/04 mais cm a bolsa estourou ganhei antes me diz por favor quando foi que engravidei

Thamyres disse...

Boa tarde enfermeira. Já havia mandado minha duvida mais vou mandar de novo... Dia 02/07/2015 fiz a minha primeira ultra e estava com 6s e 4d. Pela ultra minha última menstruação foi dia 17/05/2015. Ele disse q minha concepção ocorreu dia 31/05. Devo confiar? Estou desesperada pra saber que dia exato engravidei. Tive uma recaída com um ex, mas foi na segunda semana de maio. Minha bebe nasceu dia 03/02/2016 pq tive pré eclampsia, todos falam que é a cara do meu marido, rezo muito por isso.

Regina disse...

Thamyres , pela ultra vc engravidou entre os dias 31 de maio e 07 de junho. Pode confiar, sim. Vc pode, sim, ter engravidado em 31 de maio.E não é do ex-namorado.

Regina disse...

Luh40, revi agora todas as datas. o MÉDICO CONSIDERA SEMPRE A 1ª ECOGRAFIA. EM 21 DE OUTUBRO, VC ESTAVA COM 9 SEMANAS E 3 DIAS. VC ENGRAVIDOU, COM CERTEZA, EM 31 DE AGOSTO. ESTE BB É DO SEU ATUAL NAMORADO. PODE FICAR TRANQUILA COM ESTA CERTEZA. Hoje vc está com 34 semanas e 2 dias e ganha em 24 de maio. Como vc marcou a cesárea para 17 de maio, o bb nasce com 39 semanas. Está tudo bem. Está tudo certo. Seu bb foi feito com seu atual namorado.
Agora, fique bem e tranquila, pensando somente na sua gravidez, no seu bb, em você e em seu namorado.

Carol ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regina disse...

Tayla disse...
Oi,enfermeira regina minha dum foi dia 1/09/2015 eu fiz uma utrassom dia 28/10 eu estava de seis semanas e dois dias...dia 15/12 fiz outra ultra que deu vinte semanas e dois dias...dia 05/02 fiz a morfologica que deu vinte tres semanas e quatro dias...dia 16/03 fiz outra ultra que deu vinte e oito semanas e seis dias..afinal qual dessas ultra esta certa e de quantas semanas estou hoje e quando engravidei. E quando vou ganhar meu bb.

Tayla, a dum não combina com a 1ª ultrassom. Seguindo as outras ultras, as contas dão todas erradas com diferença de um mês.
O médico considera sempre a 1ª ultra. ENTÃO, VC ENGRAVIDOU ENTRE OS DIAS 27 de setembro e 05 de outubro, hj está com 30 semanas e 2 dias e ganha bb em 22 de junho. Confirme com seu obstetra.

Regina disse...

Susy Arrais Pereira disse...
Enfermeira, meu ultrassom mostra que irei ganhar dia 20 de abril agora ela fez a contagem de 39 semanas se nao me engano, em qual data eu engravidei, pq nao estava menstruando na epoca?

Se a DPP for 20 de abril, é de 40 semanas e vc engravidou entre os dias 28 de julho a 04 de agosto, está hj com 39 semanas e ganha em 7 dias. Um ótimo parto para vc.

Regina disse...

Carol Ferreira, mande a história completa novamente. Não encontrei sua pergunta.

Regina disse...

Andrea Araujo disse...
Oi Regina n sei quando foi minha última menstruação engravidei em outubro de 2015 ,fiz minha ultrassom no dia 30/03/2016 tava com 25 semanas e 5 dias gastaria de saber quando engravidei e quando o bebé vai nasce , e se foi no dia 08 de outubro q engravidei.

Pela ultra, vc engravidou entre os dias 14 e 21 de outubro, hj está com 28 semanas e ganha bb em 08 de julho. Vc não engravidou em 08 de outubro.

Regina disse...

Janaina Lkoi disse...
Olá Regina queria que vc mi tirasse uma dúvida fiz minha primeira ultra no dia 05/10/2015 e deu qui eu estava com 10 semanas de gestação queria saber com quantas semanas estou hj pq não tenho bem serteza da data da minha última menstruação mais pela data qui eu dei pro médico da minha última menstruação foi 5 de julho.

Janaina Lkoi, pela ultra, sua DUM FOI EM 28 DE JULHO, VC ENGRAVIDOU ENTRE OS DIAS 09 E 17 DE AGOSTO, ESTÁ COM 37 SEMANAS E 1 DIA E GANHA BB EM 04 DE MAIO.

Regina disse...

Deus e fiel disse...
Regina ganhei meu bb com 39 semanas e tres diias msu parto foi dia 09/04/16 cesariana queria saber qual a data que engravidei se posso ter engravidado antes do dia 10/07/15 a data provável era pro 13/04 pela dum e pela primeira eco era pro dia 19/04 mais cm a bolsa estourou ganhei antes me diz por favor quando foi que engravidei

As datas estão aqui. Vou pela data da 1ª ultrassom. VC ENGRAVIDOU ENTRE OS DIAS 20 E 27 DE JULHO. E a DPP seria em 12 de abril.

lucas moraes disse...

eu fiz uma ultrasson dia 11 04 estou de 30 semanase 3 dias quando engravidei

Regina disse...

lucas moraes, vc engravidou entre os dias 23 e 30 de setembro e ganha bb em 18 de junho.

Mônica Gonçalves disse...

Regina eu fiz uma ultrassom dia 11 04 achei que estava de 28 semanas mas porém estava de 30 semanas e 3 dias eu posso te engravidado em agosto minhas contas eu engravidei em outubro to certa ou fim de setembro obrigada!!

Regina disse...

Mônica Gonçalves, pelo ultrassom vc engravidou entre os dias 23 e 30 de setembro e ganha bb em 17 de junho.

Carina disse...

Regina, é possivel engravidar fora do periodo fertil? um dia apos a menstruaçao ter ido embora? se sim, aparece na ultra? Menstruei no dia 03/09 e me relacionei no dia 06/09 sem proteçao. Vc falou que eu engravidei entre os dias 17 e 24 de setembro... Mas to com medo de ser da relaçao do dia 6, estou aperriada e meu namorado provavelmente vai pedir dna. Posso fazer sem medo?? Me responde so essa vez, por favor! Dia 17/02 fiz uma ultra e estava com 23 semanas e 5 dias. Minha dpp é 09/06

Dayane disse...

Regina,estou com uma duvida muito grande..Vou tentar explicar,
Estava separada do meu marido,e tive relações com uma pessoa,mas ele não ejaculava dentro,sempre tomava remédio também. Depois de algumas conversas eu e meu marido resolvemos voltar,começamos a ter relações no dia 13 de dezembro,e no mesmo dia já comecei a tomar anti concepcional,e desde então ele ejaculava todas as vezes dentro,no começo de janeiro fiz um teste de farmácia e deu positivo. No dia 22 de março fiz uma utra e estava com 15 semanas e 3 dias,o médico disse que já estava entrando pra 16 semanas,e dizem que 16 semanas são 4 meses. Estou com medo desse bebe não ser do meu marido. Por favor,me tire essa duvida,não estou aguentando mais essa aflição. Obrigada,desde já!!!

Regina disse...

Dayane, vou fazer as contas pela USG, que é o único dado possível para fazer isto.
Você engravidou entre os dias 17 e 25 de dezembro. Então, o bb é do seu marido. Hj vc está de 19 semanas e 2 dias e ganha bb em 09 de setembro.
Fique tranquila.

Regina disse...

Carina, não lembro da sua pergunta anterior. Um detalhe: não sou eu quem digo o dia da concepção, são as datas da USG, data da DUM, data da DPP, etc.
Por estas datas, vc engravidou entre os dias 15 e 22 de setembro, hj vc está com 33 semanas. E não foi na relação do dia 06. Pode deixar seu namorado fazer DNA. O filho é dele.

Cristina disse...

Bom dia !/estou aflita me ajude por favor... Estou em dúvida quando engravidei... Fiz uma ultra no dia 15 d Janeiro e estava com 19 semanas e 6 dias... Minha relação com o meu ex foi em julho... Mais meu BB está previsto p nascer em junho... Então não existe a possibilidade d ser dele né? Obrigado me responda por favor

Wall Campos disse...

Por favor me ajude eu larguei do meu namorado e ele ficou com uma menina no dia 2 ou 5 de agosto ai voltamos na mesma semana e eu fiquei sabendo que ela tava grávida e ela ganhou o bebê no dia 17 de abril existe a possibilidade de ser do meu namorado?

Regina disse...

Cristina, vou fazer as contas pela ultra. Vc engravidou entre os dias 11 e 18 de setembro. Está com 33 semanas e 2 dias e ganha bb em 05 de junho.Julho vc não engravidou. Engravidou em setembro, 2 meses depois.

Regina disse...

Wall Campos, preciso saber de quantas semanas ela ganhou no dia 17 de abril.Se ela ganhou o bb de 38 semanas e 2 dias, o bb é do seu namorado. Faça o Dna que é melhor, mais seguro, mais 100%.

Wall Campos disse...

Isso não sei o que sei é que ele disse que usou camisinha com ela e disse que a menstruação dela estava começando a descer ai ele ja disse pra parar pq ele ficou com nojo e a mãe dele disse que a irmã dele encontrou uma camisinha embaixo da cama e eu mandei msg pra ela no face dele se passando por ele e disse que o filho era dele e disse como se fosse ele que iria assumir mais ela nunca respondeu e agora o que faço

Regina disse...

Wall Campos, isto já não é da minha competência. As famílias tem que sentar e conversar.

Mah Zani disse...

Enfermeira me ajude qual a data pro meu parto minha DUM foi dia 23/07 a 27/07
Estou muito anciosa obrigada desde já

Regina disse...

Mah Zani, vc engravidou entre os dias 5 e 12 de agosto, vc está com 39 semanas e vc pode ganhar a cada minuto. Fique preparada com as malinhas para ir ao hospital. a DDP é para 29 de abril, em 9 dias. Um ótimo parto para vc.

Unknown disse...

Olá.
Estou grávida de 20 semanas.
Alguém pode me ajudar a saber dia que engravidei.
Tive relação sexual com camusinha no dia 21 de novembro de 2015.
É depois tive relação com uma outra pessoa.
Pelas minha contagens engravidei dia 20 de novembro.

BrancaNeve disse...

Ola dona Regina, gostaria muito de tirar essa dúvida, minha dum foi 19/12 hoje estou com 17 semanas e três dias, tive relação com meu namorado dia 01/01 só que dia 27/12 sai com meu ex mais n cheguei a fazer sexo fizemos uma brincadeira e ele ejaculou na minha mão será que posso ter engravidado em ter colocado a mao na minha parte intima ?
Estou com essa duvida q n me deixa durmir!

Daniel Facchin disse...

Estou gravida de 24 ou 25 semanas a data prevista é pro dia 31.07.16 q dia mais o menos engravidei

Raiany Bueque disse...

Olá enfermeira regina boa noite , eu me perdi qual foi o primeiro dia da minha menstruação, mais acredito que foi entre os dias 2 a 6 de fevereiro , e hoje dia 20 de abril descobri que estou grávida de 8 semanas e 3 dias ... Quando será que ocorreu a fecundação ?

Regina disse...

Unknown, vc tem que mandar o 1º dia da sua última menstruação. E se possível, a data e as semanas da 1ª ultra. Sem isso, impossivel saber.

Regina disse...

Raiany Bueque , vc teve sua DUM [pela ECOGRAFIA] 20 de fevereiro, e vc engravidou entre os dias 05 e 13 de março e ganha bb em 27 de novembro.

Regina disse...

BrancaNeve , vc engravidou entre os dias 01 e 08 de janeiro, hj está com 17 semanas e 4 dias e ganha bb em 25 de setembro. Vc está grá vida do seu namorado, é claro, porque jamais uma mão cheia de esperma irá engravidar alguém.

Regina disse...

Daniel Facchin, vc engravidou entre os dias 06 e 13 de novembro, está hj com 25 semanas e 4 dias.

Bruna Silva disse...

Boa tarde enfermeira regina, meu bb nasceu dia 11/05/2015 de 39+6 pela ecografia e 40+3 pelo exame quando nasce, que dia engravidei? Minha ultima menstruacao foi em julho nao llembro o dia pois e desregulada. Obrigada

Bianca salvador disse...

Oi enfermeira Regina obrigada por tu me ajudar mas queria q tu me respondesse só mais uma pergunta se poderes é claro! É que ouvi falar que só a ecografia de 12 semanas que diz exatamente o diz engravidamos e que essas que foram feitas tarde não serve para dizer quando engravidamos é verdade? Ou posso confiar que engravidei entre esses dias 20 ao 27 como tu falou queria ter certeza pois só vou me consultar dia 10 de maio e não conseguirei ficar com essa dúvida até lá bjo te agradeço muito mesmo se vc me responder essa dúvida boa noite fica com Deus

Regina disse...

Bianca Salvador, não lembro da sua pergunta. São muitas e vc deve ter escrito em outro post. Se esta ecografia foi a 1ª, é nela que o médico se baseia. Pode confiar.

Regina disse...

Bruna Silva, vc engravidou entre os dias 16 e 23 de agosto.

Nanda Gregorio disse...

Nanda... Estou com 31semana e 4 dias qual será data prevista para o nascimento?

LIZIANE disse...

Boa noite! Regina
Uma amiga fez a primeira ultra no dia 31 de março e estava com 13 semanas,com qtas semanas ela está , e qdo completa a semana

Gerson Barrozo disse...

Olá boa tarde será que vc senhora enfermeira regina poderia me ajudar é que estou confusa quando engravidei pq eu tirei uma ecografia dia 13/01 e apontou que estava com 17+3 dias e me falaram que ela não diz o dia aproximadamente que engravidei pq cada bebé se desenvolve diferente queria saber ao certo mais ou menos quando engravidei agradeço pela sua ajuda.boa tarde

Regina disse...

Nanda Gregorio, a data prevista para o parto é 19 de junho.

Regina disse...

Liziane, ela está com 16 semanas e 2 dias. 17 s em 28 de abril, 18 semanas em 05 de maio, 19 semanas em 12 de maio e assim por diante, contando sempre 7 dias para a semana seguinte. Ganha bb em 05 de outubro.

Regina disse...

Gerson Barrozo , vc engravidou entre os dias 26 de setembro e 03 de outubro, hj está com 32 semanas e ganha bb em 20 de junho.

Julia Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regina disse...

Julia Ferreira, não lembro do seu caso. Estes aplicativos, às vezes não são confiáveis. Mande o dia da sua última menstruação e, se possível, se tiver feito uma ecografia, mande a data e as semanas da gestação desta ecografia.
Faço as contas para vcs pelo gestograma.

Raiane Marques disse...

Enfermeirra?
Se o primeiro dia da minha menstruação foi dia 27/12/16......
Que dia engravidei?
Quando vou ter?

Regina disse...

Raiane Marquees, vc engravidou entre os dias 10 e 17 de janeiro, hj vc está 17 semanas e 3 dias e ganha bb em 03 de outubro.

Juliana disse...

oi eu estou grávida e queria saber se emgravidei em agosto ou Setembro e n lembro minha última menstruação e em novembro fiz ultrassom e eu estava com nove semanas e a data pro parto e dia 12 de junho eu queria saber a data e o mes q emgravidei

Regina disse...

Juliana, se a DPP é para 12 de junho, sua DUM foi em 04 de setembro, engravidou entre os dias 18 e 25 de setembro, e hoje está com 34 semanas.

Bruhhlika disse...

Mas minha dum foi dia 18 mesmo lembro q estava vindo nesse dia e dpp e para outubro 23 não sei se minha dum e regular

Vanessa disse...

Meu bebê nasceu ontem com sete meses e meio. Quando ele iria completar os noves meses?

Jenica Proença disse...

Dr, boa tarde, se no dia 04 De Dezembro eu estava de 7semanas +- 4dias... E dia 17 de março2016,estava de 22 semanas e 7 dias. Qual foi a Data q engravidei ? Pois não recordo a minha menstruação. E quando ganho o bebê ? Obrigada

Regina disse...

Vanessa, preciso saber com quantas semanas saber com quantas semanas ele nasceu. E o dia do nascimento.

Catia Ferreira disse...

Boa noite por favor me ajude dia 3 de maio de 2016 bati uma ultra e estou com 22 semanas entao engravidei que mes ,não sei quando foi minha ultima menstruação. Obrigada

Regina disse...

Catia Ferreira, vc teve sua DUM em 30 de novembro. Vc engravidou entre os dias 14 e 21 de dezembro, hj está com 22 semanas e 1 dia e ganha bb em 06 de setembro.

flavia Oliveira disse...

bom dia doutora me ajude por favor a minha ultima mestruaçao foi no dia 12/09/15 queria saber quando engravidei e com quantas semanas estou obg desde ja

Regina disse...

Flavia Oliveira, vc engravidou entre os dias 25 de setembro e 03 de outubro, vc está com 33 semanas e 3 dias, e ganha bb em 20 de junho.

Regina disse...

Jenica Proença, sua DUM foi em 11 de outubro, vc engravidou entre os dias 25 de outubro a 02 de novembro, hj vc está com 29 semanas e 2 dias e ganha bb em 19 de julho.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...