domingo, 5 de dezembro de 2010

200

Exame BHCG: gravidez ou não!

Quantas mulheres já não se perguntaram se estavam grávidas quando houve atraso no ciclo menstrual, sendo esse um dos primeiros sintomas de gravidez. A dúvida é justa porque toda mulher sexualmente ativa, em idade fértil, com menstruação regular, tendo um atraso maior que uma semana deve considerar uma possível gravidez. Porém, hoje existem diversos exames para sanar essa dúvida: um dos testes mais confiáveis é o BETA HCG, um exame de sangue que é capaz de detectar o hormônio HORMONA GONADOTROFINA CORIÔNICA, popularmente conhecido com HCG. Este hormônio é produzido quando há uma fixação do embrião na parede do útero sendo liberado pela placenta, ou seja, esse hormônio é produzido durante todo o ciclo menstrual; porém, quando ocorre uma gravidez, sua produção se eleva e por isso é um dos testes mais procurados quando realmente queremos sanar a dúvida.
O teste mais comum, sendo considerada a primeira opção, é o de urina com a comodidade de poder ser feito em casa.O segundo é o BETA HCG, este feito somente em laboratório.A diferença entre eles está nos dois tipos de testes que o BETA HCG oferece:
-  O QUALITATIVO: seu resultado é similar ao de urina e diz somente se deu positivo ou negativo;
-  O QUANTITATIVO que indica de quantas semanas está sua gravidez.
Quando há uma gravidez, os níveis de BETA HCG se duplicam a cada quarenta e oito horas. Por isso, alguns médicos recomendam repetir o exame, pois além da recomendação para que seja feito pelo menos com uma semana de atraso menstrual, serve para apresentar um resultado mais eficaz. É através desse exame que o médico consegue acompanhar também a gestação nos seus primeiros estágios, pois níveis muito baixos após a confirmação da gravidez podem indicar problemas na gestação e, quando mais cedo diagnosticado, mais cedo o tratamento ocorre.
Em alguns casos, o BETA HCG costuma dar indeterminado. Isso ocorre pela dosagem de hormônio encontrado, por isso a recomendação de ser fazer o exame com uma semana ou mais de atraso, pois a partir da fecundação é que a quantidade de hormônio produzido será mais elevada.Caso o resultado seja indeterminado, recomenda-se repetir o exame alguns dias depois.
Como inicialmente dissemos, a primeira dúvida que surge é a respeito de estar ou não grávida.Uma vez feito o exame algumas se deparam com uma nova dúvida: como interpretar o exame.Para isso, segue uma tabela explicando os valores de maneira quantitativa e qualitativa.observe e compare ao resultado do seu exame. Apenas ressalata-se que cada laboratório possui seus próprios valores de referência e, se preferir, consulte a tabela do seu laboratório:
Tabela beta HCG




200 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde Regina , eu fiz dois exames de farmácia e deram positivo , quando fui fazer o beta que deu 35,2 a menina do laboratório disse que era negativo porem era pra eu repeti o exame daqui a 2 semanas , o que vc acha ?

Evelyn Almeida disse...

Oi boa tarde..
Fiz o beta e o resultado foi 0,100mui/ml.
Oque significa ?

Regina disse...

Evelyn Almeida , o resultado significa que vc não está grávida. Gravidez é igual ou acima de 25.

Mariane Pereira disse...

Regina, boa noite! Minha última menstruação foi há 3 semanas (28/10), tive relação sexual dia 07/11. Fiz o teste hoje e obtive o resultado "BHCG QUANTITATIVO = Menor 0,1 mUI/mL"

Valor de Referência:
NEGATIVO: MENOR OU IGUAL A 5,3 mUI/mL
INDETERMINADO: ENTRE 5,4 mUI/mL e 8,3 mUI/mL
POSITIVO (INDICATIVO DE GRAVIDEZ): MAIOR OU IGUAL A 8,4 mUI/mL
MULHERES FASE PÓS-MENOPAUSA: ATÉ 8,3 mUI/mL

Limite de detecção do método: 0,1 mUI/mL

Este limite de detecção é bastante sensível, correto? Se tive um valor menor que 0,1 mUI/mL com 10 dias da última relação, ainda há chances de gravidez?

Aguardo resposta. Obrigada! Mari

Sandra Feitoza Mendonca Arcanjo disse...

Boa tarde, porque no resultado do bhcg com valor de 25 é dito como negativo? Obrigada.

Unknown disse...

Boa tarde , regina minha ultima menstruação veio um dia e bem pouco , estou 1 mês e 15 dias de atraso ...fiz um beta ..e deu sensibilidade 1.2 , linearidade 15000 ?? E negativo...MSM mim sentindo enchada e peito doloridos e maiores ??

Regina disse...

Sandra Feitoza Mendonca Arcanjo, depende do laboratório. Eu sei que 25 é gravidez. Tem que conversa com o pesoal do laboratório. Se deu 25, repita o exame em 7 dias. O bhcg vai aumentar se vc estiver grávida.

Regina disse...

Mariane Pereira, seu período fértil foi entre os dias 12 e 19 de novembro. É difícil. Mas faça outro beta em 07 dias. Acima de 25 é gravidez.

Regina disse...

Unknown disse...
Boa tarde , regina minha ultima menstruação veio um dia e bem pouco , estou 1 mês e 15 dias de atraso ...fiz um beta ..e deu sensibilidade 1.2 , linearidade 15000 ?? E negativo...MSM mim sentindo enchada e peito doloridos e maiores ??

Se sua menstruação veio, vc não está grávida. Vc deve falar com a técnica do laboratório para ver o que é a linearidade. E se vc está grávida.

clarice kieffer santos disse...

Oiii meu nome e Clarice meu bhcg deu<0,100 mui será que e positivo

Regina disse...

clarice kieffer santos, é negativo. Positivo, somente acima de 25.

marcos disse...

Boa noite
Minha esposa tem 54 anos a cerca de 8 meses não menstrua, e o exame beta método eletroluminescência foi :3.2 o que significa?

Jcelia Fernandes disse...

o beta de 194,240 mUL/mL é de quantas semanas ( o inferior é de 25 mUL/mL) me responda por favor bjssss

Regina disse...

Jcelia Fernandes , não sei, porque cada laboratório faz de uma maneira. Mande o 1º dia da sua última menstruação ou a 1ª eco , se tiver, e eu faço as contas pra vc.

Regina disse...

Marcos, não sei porque foi pedido esse exame. Provavelmente ela está na menopausa.

Jcelia Fernandes disse...

Ola Dr Regina bem o meu beta deu assim 194,240 mIU/mL valor referencial Mulheres 1 a 2 semanas: 30 - 155 mIU/mL 2 a 3 semanas: 101 - 4.870 mIU/mL 3 a 4 semanas: 1.110 -31.500 mIU/mL 4 a 5 semanas: 2.560 - 82.300 mIU/mL 5 a 6 semanas: 23.100 - 151.000 mIU/mL 6 a 8 semanas: 27.300 - 233.000 mIU/mL 7 a 11 semanas: 20.900 - 291.000 mIU/mL 11 a 16 semanas: 6.140 - 103.000 mIU/mL 16 a 21 semanas: 4.720 - 80.100 mIU/mL 21 a 39 semanas: 2.700 - 78.100 mIU/mL Homens:1,1 a 30 mIU/mL Mulheres não grávidas: Inferiores a 25 mIU/mL ...........POR FAVOR MANDE RESPOSTAS MUITO GRATA............

Regina disse...

Jcelia Fernandes, vc está grávida. Mande o 1º dia da sua última menstruação e eu faço as contas para vc.

Biana Lorca disse...


Regina bom dia , não lembro o ultimo dia da minha menstruação ao certo,foi entra o dia 16/10 a 26/10..no inicio de novembro comecei a sentir alguns sintomas ,no dia 13/11 eu fiz um exame de farmácia e deu positivo,quando fiz o de sangue deu um valor de 35,2mUi que no exame veio negativo , passou dois dias diz mais dois de farmácia que deu positivo novamente e as duas listras bem forte, no dia 21/11 repeti o Beta que deu um valor de 3633.0 mUi , estou gravida ?

Regina disse...

Bianca Lorca, você está grávida, sim. Para fazer as contas de quantas semanas vc está e quando ganha bb, preciso o dia exato da sua última menstruação.

FABIO ANTONIO disse...

ola REGINA estou dessesperada pq estava com a mestruacao atrasada ha 11 dias ,fiz 5 testes farmacia e deram positivo ,no sabado tiver um leve sagramento e fui o hospital ai fiz uma exame de sangue e deu negativo e no ultrassom transviginal o medico ficou em duvida se era gravidez ectopica ou se era um aborto , nao sei oq fazer com essa duvida depois q cheguei do hospital comecou um sagramento com pedacinhos de sangue sera q houve um aborto

Regina disse...

Fabio Antonio,
acredito que você abortou. E estava muito no início da gestação.
Vá ao seu ginecologista e conte a história.
Você tem que ser examinada novamente, e logo.

Roberta disse...

Boa Tarde,
Eu fiz o exame e deu 5,0 posso estar grávida ?

GREICILAINE DE SOUZA disse...

Olá, não sei se deu certo a primeira vez que enviei então tô mandando de novo. Estou com beta indeterminado menor que 50mui no exame diz que entre 25 mui e 50mui é indeterminado e tem que repetir em uma semana...estou com aproximadamente 7 dias de atraso quando fiz o teste tinha uns 3 ou 4 dias. Será que estou grávida?

Gabriela Judes disse...

Olá regina, estou com uma dúvida que está me mata ndo, é o seguinte, há exatos 2 meses tive relação e a camisinha saiu e ele ejaculou dentro de mim, meia hora depois tomei a pílula do dia seguinte , OK. Depois de 15 dias fiz teste de farmácia deu negativo, apos 1 mês fiz outro teste de farmácia negativo, e cimecei a tomar o anticinsepcional normal 21 dias e desceu pra mim....há 6 dias fiz um teste de farmácia só pra confirmar o negativo e deu positivo , fiquei desesperada e comecei a sentir sintomas de gravidez como: barriga inchou do nada e seios tbm, falta de apetite, e constante vontade de urinar fui a ginecologista fiz o exame beta hCG quantitativo deu negativo : 0,100mUI/ml o que seria o negativo mas essa ideia não saiu da minha cabeça e fui ao médico novamente ontem e fiz outro beta deu :100 mUI/mL e os sintomas persistem mas todos os testes deram negativos, pode ser gravidez psicológica?! Desculpe pelo grande texto

Regina disse...

Gabriela, testes de farmácia não são 100% confiáveis. Para tirar qualquer dúvida, pois acredito que vc não está grávida, peça para seu médico uma ultrassonografia.

Regina disse...

GREICILAINE DE SOUZA, acho que vc está grávida. 25 ou mais é gravidez. Mas você fez o teste muito cedo. Repita em 10 dias.

Regina disse...

Roberta, somente acima de 25 é gravidez. Mas para tirar todas as dúvidas, repita o exame em 7 dias.

vende vale disse...

estou com 15 dias de atraso e fiz beta e deu 140. o médico mandou repetir o exame semana que vem para confirmar, mesmo acima de 25 sendo positivo. Porém, desde sábado dia 21 até dia 23 estava descendo uma sujeirinha e ontem não desceu nada e parou. Hoje desceu novamente, e sempre ouvi dizer q nidação era 3 dias no máximo...será q é positivo. Fui no med hj pq continuou descendo sujeirinha no papel do xixi, diagnosticou infecção urina. Pela minha última m 15/10 falou q o beta ta baixo e pediu p repetir exame sábado. Será q evoluiu?

Regina disse...

Vende vale, repita o exame, pois a cada 3 dias o bhcg duplica. Trate a infecçõ urinária com urgência. O bhcg está baixo pq vc está de apenas 6 semanas.

Valeria Sousa disse...

Oi estou com enjôos e tontura e muito sensível a cheiros, minha menstruação veio esse mês mais somente como se fosse o resto da menstruação, tomo injeção a uns 6 meses, fiz o exame de sangue deu 0,10 mUI/mL, não sei se tem que dar zero ou o que mais achei estranho... É possível ser gravidez?

Regina disse...

Valeria Sousa, abaixo de 25 não é gravidez. Mas vc pode ter feito o exame muito cedo. Repita o bhcg de sangue em 07 dias.

Kelly disse...

Olá!!! Bom dia minha mostra esta atrasada a 16 dias. Fiz o beta e deu 3.8 mUI/ml o QR dizer?

Regina disse...

Kelly, vc não está grávida. Repita o exame em 7 dias.

Carolina disse...

Pelo amor de Deus alguém me ajude! O meu deu 0,100 o que significa isso? Eu estou gravida?

Regina disse...

Carolina, você não está grávida!

Fabi CS disse...

Olá fiz um teste de beta ontem e veio assim:

negativo:menor que 25mui/ml
positivo: maior que 25mui/ml

E o meu resuultado foi : maior 25ui/ml, nao veio escrito mUI e sim somente UI/ml. Tem algo errado, ou não estou grávida?

Nanda disse...

Olá Regina fiz um teste beta HCG e deu 3181.estou com 7 dias de atraso e minha menstruação é regular. Estou grávida,? Mr ajuda.

Regina disse...

Fabi CS, deve ter sido apenas um erro de digitação. Você está grávida.

Regina disse...

Nanda, vc está grávida, sim. Mande o 1º dia da sua última menstruação que eu faço as contas para vc.

larissa pegoraro disse...

oi, fiz beta hcg ontem e o resultado foi negativo mas cm sensibilidade de 25uI/ ml, mas esse resultado não se entende cm positivo ? eu posso ou não estar gravida? por favor me ajude. desde ja obriga

Ana Claudia disse...

Minha menstruação está atrasada a 12 dias fiz o exame hCG qualitativo deu resultado reagente. E em baixo estava escrito valor compatível com gravidez superior a 25 UI Ml

Regina disse...

Larissa Pegoraro, vc pode estar grávida. De repente vc fez o exame muito cedo. Repita em 7 dias.

Unknown disse...

Fiz a BHCG no dia 25/11 e deu não reagente deu 25UI/L pois esperei 7 dias e fiz novamente no dia 04/12 e deu não reagente 25UI/L será que estou grávida ou não ? me ajudem

Regina disse...

Unknown disse...
Fiz a BHCG no dia 25/11 e deu não reagente deu 25UI/L pois esperei 7 dias e fiz novamente no dia 04/12 e deu não reagente 25UI/L será que estou grávida ou não ? me ajudem

Tainara, vc não está grávida, pois os resultados deram não reagente. Mas 25 e acima, é gravidez. Repita o BHCG quantitativo em7 dias.

Regina disse...

Jessica Teixeira, vc não está grávida, pelos resultados laboratoriais.
Canal cervical é o canal que liga a vagina ao útero, se ele está fechado significa que seu útero está fechado, que não há nenhuma dilatação do canal. Durante toda a nossa vida é assim que ele tem que estar. Ele só vai abrir na hora que a dilatação da vagina começar (início do trabalho de parto), aí o colo vai abrir um pouco pra cabeça do bebê encaixar e a medida que for transcorrendo o trabalho de parto ele vai abrir mais e mais para o bebê passar.

arlene silva disse...

Meu nome e arle minha menstruação está atrasada mais de um mês fiz o beta hcg deu 1.20 o quer dizer.

Regina disse...

Arlene, significa que vc não está grávida. Procure sua ginecologista.

Unknown disse...

Boa noite, Regina fiz um ultrassom onde deu corpo luteo e como minha menstruaçao e desrregulado nao lembro qd foi minha ultima menstruaçao,18 dias depois do ultrassom fiz um teste de farmacia onde deu positivo tres dias depois tive um sangramento apenas de um dia bem intenso e com coagulos no dia seguinte ficou só uma sugeirinha, fui a minha ginecologista e a mesma me disse que o teste de farmacia deu um falso positivo e o sangramento foi apenas pelo atraso mais mesmo assim me pediu um beta no qual o valor foi 6,52mUI/ml ( valor de referencia pelo laboratório é menor que 5mUI/ml nao gestante \ gestante superior a 25mUI/ml / entre esses valores resultado indeterminado). Agora estou confusa se estava gravida e abortei ou se nao estou gravida,minha GO é só pro dia 16.12,vc poderia me ajudar?
Obrigada
Gisele

Veri disse...

Boa noite regina, meu beta deu 13525,83 é positivo? Minha a menstruação foi dia 31/10/15

Regina disse...

Veri, é super positivo. Você engravidou em torno dos dias 14 a 21 de novembro, está com 6 semanas´, bem no início, e ganha bb em 06 de agosto.

Regina disse...

Gisele, acredito, pelo ocorrido, que vc teve um falso positivo. Se foi ou não um abortamento, só sua ginecologista pode responder. Pelo beta vc não estava grávida. Sugiro repetir o beta de sangue, antes da consulta, para vc levar para sua ginecologista. Assim, as dúvidas ficarão sanadas.

Ana Claudia disse...

Oi boa tarde fiz um exa beta hCG e deu resultado reagente. E em baixo estava escrito valor comtivel com gravidez superior a 25 uml

Regina disse...

Ana Claudia, você está grávida.

Unknown disse...

Tive sangramento dia 26 de novembro e que durou até dia 30. Realizei um beta hcg dia 11 de dezembro e o valor deu <1.2.
Os valores de referência são : 0 a 5 negativo; 5 a 50 indeterminado e acima de 50 positivo. Estou gravida.

Regina disse...

Unknown , vc não está grávida. Espere vir sua menstruação nesse mês e depois repita o exame, se vc não menstruar.

Emmanuelle Fernanda disse...

Oi fiz um beta hCG quantitativo e deu 8,55 e nele esta escrito que mulheres não grávidas é ate 5,3. Minha menstruação esta atrasada a 24 dias. Posso está grávida?

Regina disse...

Emmanuelle Fernanda , gravidez é igual ou acima de 25. Como o hormônio já apareceu, faça novo exame em 7 dias, pois o hormônio duplica a cada 3 dias. Vc pode estar grávida, sim.

Rosiane disse...

Ola boa tarde!Fiz o exame HCG e deu 0,60 estou grávida?

Regina disse...

Rosiane, vc não está grávida. Gravidez é 25 ou acima de 25. Se vc tem sintomas e está tentando engravidar, repita o exame em 10 dias.

ana aparecida fulaneto disse...

Olá regina meu beta deu 25 e estou com 5 dias de atraso posso estar grávida

Lais Oliveira disse...

Olá. Minha última Mestruação foi dia 02 / 11, e ate agora não menstruei, hj dia 17 / 12. Sinto dores na virilha igual a cólica menstrual e sinto também mal estar o dia todo. Fiz o BETA HCG e o resultado foi 45,1muI / ml pela a referência do laboratório deu indeterminado. Estou grávida? O que devo fazer? Obrigado Abraço.

Regina disse...

Lais Oliveira, acima de 25 é gravidez, não sei a referência do laboratório. Acho, sim, que vc está grávida. Se der gravidez, vc está muito no início, de 6 semanas e 3 dias. Repita o teste em 7 dias para confirmar.

Regina disse...

Ana Aparecida Fulaneto, pode estar grávida, sim. Igual ou acima de 25 é gravidez. Repita o teste em 7 dias.

Ana Claudia disse...

Olá boa tarde. Estou com 6 semanas e 5 dias de gravideS. E estou percebendo que sair um muco tipo clara de ovo uma vez ao dia quando vou urinar. Isso e normal. Tenho muito medo pois já perdie uma BB e não quero perde outra.

Regina disse...

Ana Claudia, a princípio acho que é somente uma secreção normal. Mas recomendo que vc visite sua ginecologista semana que vem. Aí vc tira todas as suas dúvidas. Mesmo assim, vou pesquisar.

Regina disse...

Ana Claudia, para informação. Pelo visto, nada a se preocupar. Se for esverdeado, amarronzado, ou com sangue, e tiver odor, é preocupante. Como o seu é normal na gravidez, mesmo assim fale com seu médico.



O corpo feminino produz vários tipos de muco mensalmente, pois os níveis hormonais flutuam e as secreções vaginais são completamente naturais. Todas as mulheres em idade reprodutiva podem ter um corrimento vaginal normal, chamado corrimento vaginal fisiológico. Ele é formado pela combinação de células mortas, bactérias naturais da flora vaginal e secreção de muco. Costuma ter entre 1 e 4ml de volume diário e sua função é umedecer, lubrificar e manter a vagina limpa, dificultando o surgimento de infecções.


Corrimento na gravidez prejudica o bebê?
Meu corrimento não para. O que pode ser?

O corrimento vaginal fisiológico é estimulado pelo estrogênio e, portanto, pode ter seu volume aumentado em períodos onde há maior estimulação hormonal, como durante o período de ovulação ou gravidez.

Lilian Lins disse...

Boa noite Regina, realizei o bhcg dia 12/12 e deu o resultado de 1451m... Gravidez. Porem ontem dia 18/12 realizei um novo exame e deu o resultado de 616m... Será isso normal ou estou tendo um aborto espontâneo? Sindo algumas dores do lado esquerdo tbm. Me ajude, obrigada

Regina disse...

Lilian Lins, vc está sangrando? esta dor do lado esquerdo é como se fosse no local do apêndice? O hormônio diminuiu. Sugiro que, se a dor for forte, não espere até segunda. Procure uma emergência obstétrica num hospital de referência. Vc pode estar tendo uma gravidez ectópica, isto é, nas trompas. E procure também seu ginecologista. Depois mande notícias.

Flavinha Pereira disse...

Mes passado fiz beta e deu 25.000 e esse mes eu novamente tive sangramento dia 20 do mes passado e fiquei por 10 dias e esse mes deu o resultado de 105,9 sera que perdi o nene?

Regina disse...

Flavinha Pereira , acretido que sim, pelo sangramento. Vá ao seu médico ginecologista imediatamente.

casamentogabietom2013 disse...

Boa tarde Regina...meu beta com 2 dias de atraso deu 89 mui ...resultado indeterminado. Será que posso estar grávida? Quando posso repetir o exame?

Maria Aline disse...

o meu deu <5,0

Tairini Machado disse...

Oi fiz o beta e deu nao reagente 10Mul/ml to com tds os sintomas menos peitos doloridos so q depous de fzer o teste tive um sangramento intenso pir 3 dias a repeti o teste como pediram e deu o mesmo resultado.. sera q estou gravida ou nao

Regina disse...

casamentogabietom2013
Pode, sim, estar grávida, mas muito no início. Repita em 7 dias.

Regina disse...

Tairini Machado, vc não está grávida. Você sangrou por 3 dias e os exames deram negativo.

Regina disse...

Maria Aline, pelo resultado, vc não está grávida, mas repita o exame em 10 dis.

Maria Aline disse...

Eu fiz o exame com 45 dias após o ato sexual, não tive atraso só redução drastica da menstruação. Fiz o bhcg pq fiquei com medo e o resultado foi: <5,0. Com 45 após o ato, daria um resultado bem maior, correto?

Tairini Machado disse...

Eu faco uso de medicaçao pra anciedade sera q isso n interfere no resultado... pq pediram pra repetir o izame d novo apos 7 dias.. ou sera que tive um aborto

Regina disse...

Tairini Machado, repita para tirar as dúvidas, mas depois de resultados negativos e sangramento, é difícil vc estar grávida.

Regina disse...

Maria Aline, sim daria mais, e vc não está grávida.

Roberto disse...

Minha esposa tá com 26 dias de atraso menstrual , fizemos um beta deu 2,39 só que já tá com uma semana esse exame , deu <2,39 , menor 25 e não reagente , esse 2,39 e maior ou menor que 25 , ela está grávida?

Regina disse...

Roerto, pelo resultado, sua esposa não está grávida. O 2,39 é menor que 25. Gravidez só igual ou maior que 25.

Adryana Eidt disse...

Ola bom dia gostaria de tirar uma duvida regina
Diz exame. Beta hcg quantitativo. Deu 887,8
E positivo ou negativo

Regina disse...

Adryana Eidt , vc está grávida, sim!

Evelyn Almeida disse...

Regina..estou 3 meses sem meatruar..e desde do dia 24( 3 dias hj ) está saindo borra ..oque pode ser.? Caso não seja gravidez.?

Regina disse...

Evelyn Almeida , primeiro vc tem que fazer um exame de sangue, o BHCG, para descartar gravidez. Se for gravidez, ok. Vá na sua ginecologista para ver o que é esta borra. Se não for gravidez, vá na sua ginecologista tb.
De qquer forma, procure logo, esta semana ou a próxima, o seu médico.

Nathalia Sanches disse...

Regina bom dia fiz o beta com 3 semanas e 5 dias de gestação e deu 37,72 será que está muito baixo ?

Alvr disse...

regina Boa tarde então fiz o beta qualitativo e veio escrito assim : teste qualitativo para detectar presença de subunidade beta do hcg em amostra de soro com uma sensibilidade de 25mui/mm.
Negativo
O que isso significa to confusa será q fiz cedo demais ?

Regina disse...

Alvr, ignifica que vc não está grávida. Se vc acha que fez cedo demais, repita o exame em 7 dias.

Regina disse...

Nathalia Sanches , está bom. Mande o 1º dia da sua última menstruação.

Claidia Nascimento disse...

Boa tarde,Meu nome é Cláudia,minha mestruação era para ter vindo dia 18 hk faz 13 dias de atrazo no dia 16 fiz o beta e deu indeterminado,posso estar grávida?

Regina disse...

Cláudia, vc pode estar grávida. Repita o exame em 7 dias.

Ana Paula Alves De Melo disse...

Bom tarde minha nestruaçao estava atrasada desdo dia 21 de dezembro fiz o exame dia 30 ja tinha 9 dias de atraso ate o momento ela não veio e o resultado do exame deu 0,1 o que poderia significar .

AnaK disse...

Olá Regina, minha última menstruação foi 24/11/2015. hoje completa 11 dias de atraso, pois meu cilco é de 30 dias, e segue abaixo o resultado do BHCG realizado hoje 04/01/2016
GONADOTROFINA CORIONICA - FRACAO BETA 58,7 mUI/mL
Método :Eletroquimioluminescência
Material:SORO
VR:
NEGATIVO .........: ate 4,9 mUI/mL
INCONCLUSIVO......: 5,0 a 49,9 mUI/mL
POSITIVO..........: Superior a 50,0 mUI/mL
01 a 02 semanas...: 50,0 a 500,0 mUI/mL
02 a 03 semanas...: 100,0 a 5.000,0 mUI/mL
03 a 04 semanas...: 500,0 a 10.000,0 mUI/mL
04 a 05 semanas...: 1.000,0 a 50.000,0 mUI/mL
05 a 06 semanas...: 10.000,0 a 100.000,0 mUI/mL
06 a 08 semanas...: 15.000,0 a 200.000,0 mUI/mL
02 a 03 meses.....: 10.000,0 a 100.000,0 mUI/mL
Homem.............: Ate 5,0 mUI/mL

Esta será minha segunda gestação, pela data da última mesntruação hoje completaria 6 semanas, mas achei o resultado do BHCG muito baixo comparado a minha outra gestação. Estou com uma cólica leve, porém desconfortável.

Regina disse...

Anak, vc está de 6 semanas. Não se preocupe pois o hormônio beta aumenta, duplica a cada 3 dias. Repita o teste em 10 dias. Sobre as cólicas, repouso e consulta imediata com sua ginecologista. Mande notícias.

Regina disse...

Ana Paula Alves De Melo , o resultado diz que vc não está grávida. Se vc acha que está, repita o exame em 7 dias. Ou pode ser uma descompensação hormonal. Visite seu ginecologista.

joiciane lima santos disse...

Joiciane fiz o texte de farmacia deu positivo mas estou com duvida porque tenho sentido dores como colicas e. As e Vezes so do lado esquerdo desde que minha. Menstruação atrasou ?!

Regina disse...

Joicine, seu caso, sem datas da DUM e USG só poderá ser avaliado pelo seu ginecologista, inclusive por estar com com dor.

Hellen KARLA disse...

Bom dia minha mestruaçao esta atrasada 1 mes, fiz o teste e dwu 0,100mui/ml...o que significa???

Vick Cariolato disse...

Oi boa tarde fiz e exame e o resultado deu >25 mui/ml...e positivo ou não...

Regina disse...

Vick Cariolato, você está grávida!

Regina disse...

Hellen KARLA , vc não está grávida. Marque uma consulta com sua ginecologista e ela irá orientá-la melhor sobre o que pode estar acontecendo.

Paulinha Godoi disse...

Boa noite Regina!
Parei de tomar pílula dia 28/11, menstruei dia 03/12, tive relações sem proteção dias 16/12, 21/12, 26/12 e 02/01/16!
Minha menstruação não veio esse mês, dia 01/01/16 fiz um teste de farmácia e deu negativo e ontem dia 07/01/16 fiz um beta quantitativo com resultado negativo (<0,1)
Vc acha q posso descartar totalmente a ideia de gravidez ou devo refazer o teste daqui uns dias? Estou ansiosa pq a menstruação não desce e tenho medo de estar grávida mesmo sem acusar no exame! Andei bebendo bebida álcoolica e estou com medo de estar e prejudicar o bebê!

Regina disse...

Paulinha Godoi , nas 3 primeiras relações [16, 21 e 26 de dezembro] vc estava no período fértil. Vc pode estar grávida, Refaça o exame e faça, se possível, uma USG.

Ana Clara Nascimento disse...

Regina fiz meu exame no dia 21 e deu 1,2 mUI/ML indeterminado, no dia 24 menstruei posso estar grávida?

Regina disse...

Ana Clara Nascimento, vc não está grávida. Seu exame deu negativo e você menstruou.

Renata Lopes disse...

Oi meu nome é Renata Fiz o exame beta hcg e deu o valor 25 miu Negativo antes do atraso no dia 1/12/15 era pra descer e n veio apos 5 dias de atraso no dia 05/12/15 fiz a trasvaginal n deu pra ver e genecologista pediu pra eu fazer o exame com 15 dias de atraso mas no dia seguinte 06 apos a tras a menstruaçao desceu e ficou 4 dias e n fiz o teste mais chegou dia 6 ela n desceu hj 13/01/16 tenho 8 dias de atraso posso esta gravida?? Me ajude quero ser mae muito anciosa e estou com sitomas ( enjoo vomito tontura sono ) etc

Regina disse...

Renata Lopes, preciso saber o 1º dia da sua última menstruação. Só assim vou poder fazer as contas certinho.

Ana Lúcia da Silva disse...

Minha filha teve relação dia 22/12/15. A última menstruação dela foi dia 08/12/15. A menstruação dela ainda não veio, mas ela tem o ciclo irregular. Hoje ela fez o exame de sangue e o resultado foi 0.1mUI/ml. Sei que este resultado é negativo, mas gostaria de saber se ainda pode positivar.

Regina disse...

Ana Lúcia da Silva, ela manteve relação no dia exato do pico do período fértil. Se ela estiver grávida, estaria de 5 semanas e 3 dias. Repita o exame em 7 dias.

Raynara Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regina disse...

Raynara Souza, se deu negativo, é porque está abaixo de 25. Em dezembro a menstruação não veio. Mas em 01 de janeiro ela veio. Por isso, vc não está grávida.

Michele Avila disse...

Oi Regina.. me ajuda a esclarecer isso.. por favor, minha última menstruação venho no dia 19 de novembro e terminou no 23 mais ou menos.. E parei de tomar meu anticoncepcional no dia 24 de novembro, depois disso não tomei outro.. daí no dia 28 ou 29 de novembro tive q tomar a pílula do dia seguinte e desde então minha menstruação não apareceu mais.. era para ter vindo no dia 17 de dezembro e 14 de janeiro... q foi nesta Quinta feira e ate agora nada.. então eu fiz uns 6 testes de farmácia e todos deram negativo.. os últimos que eu fiz foi na sexta q foram dois.. um fiz em casa quando acordei e o outro fiz no posto de saúde e deram negativos.. daí fiz outro hoje pela manhã assim q acordei e rapidinho o resultado de negativo apareceu.. na quinta dia 14 deste mês eu fiz um exame de sangue e deu 4, 34 mUl/ml e deu como indeterminado.. E sinceramente não estou entendo o pq.. será q é o medicamento q tomei??? Estou torcendo para o negativo... fora q o meu nervosismo para q de negativo não está ajudando em nada.. juro q não sei o q fazer. A única coisa q sinto São sensações q vai descer e dores nas coxas q desce para os joelhos.. sempre tive essas sensações quando estava vindo minhas menstruações. Qual seria sua opinião sobre isso? Não estou grávida não, né?? O q vc acha??

Regina disse...

Michele Avila, com 99% de certeza, vc não está grávida, porque os testes todos deram negativo. A PDS faz acontecer isso. Como é uma carga muito grande de hormônios, ela desregula toda a menstruação. Sugiro fazer o seguinte: em 1º lugar, por enquanto, não mantenha relações. Depois, vá ao ginecologista e peça uma USG. Se tudo der negativo, ele lhe dará uma medicação para que a menstruação desça. Se ela descer antes disso, vá ao ginecologista de qquer maneira. Vc terá que resolve o método anticoncepcional que irá tomar para que os "sustos" não aconteçam. Mas tenho certeza que a menstruação virá. Cuide-se.

Raynara Souza disse...

Oie regina minha mestruacao veij em novenbro mais em dezembro ela n veiu e eu fiz um teste de farmacia dia 31 de dezembro e deu positivo mais agora em janeiro dia 1ela veiu e passo 3dias e foi enbora e ate hj n veiu mais.. er eu fiz um beta hcg e deu NEGATIVO mais enbaixo ta escrito 25ml positivo e 25ml negativo er eu sinto mt sono cancaso enjou.. mim ajuda. Oque sera ?

Regina disse...

Raynara Souza , já respondi sua pergunta.

Raynara Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
16 de janeiro de 2016 14:55
Regina disse...
Raynara Souza, se deu negativo, é porque está abaixo de 25. Em dezembro a menstruação não veio. Mas em 01 de janeiro ela veio. Por isso, vc não está grávida.

Unknown disse...

Ola Regina meu exame de resultado não reagente e sensibilidade de 10mUI de hcg/ml de soro, mesmo assim posso esta gravida?

Regina disse...

Unknown , vc não está grávida. mas pode repetir o exame em 10 dias [se a menstruação não vier] e/ou uma ultrassonografia.

Eliziane Fatima disse...

Olá Regina sou a Lizzy meu beta deu 25 mui/ml não reagente
Posso estar gravida minha última menstruação veio dia 10/12 e até hj não menstruei mais..
Me ajuda
Obrigada
Bjus

Regina disse...

Eliziane Fatima , vc pode estar grávida, sim. Repita o exame em 8 dias.

Adelia Isabel Santana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regina disse...


Adelia Isabel Santana , você está gravidíssima! Parabéns!

Adelia Isabel Santana disse...

Eu fiz o teste depois de 3 semanas que tomei a pílula do dia seguinte te algum problema??

Regina disse...

Adelia Isabel Santana , não, sem problemas. Agora, inicie o pré-natal com a maior brevidade possível.

Lary disse...

Minha menstruação veio dua 04/12/2015 e fiz o exame hcg quantitativo e deu enferior a 0/100 mul/ml e meu seio ta parecendo wue esta com inguinal sera q tou gravida

Pamela Castilho disse...

OLa minha ultima menstruação foi dia 16/12 tenho ciclo regular de 28 dias entao estou com 7 dias de atrazo fiz o beta que fala so positivo ou negativo e o resultado veio negativo mais sinto sintomas de gravides nauseas meus seios estao tao inchados que nao consigo tocar de tanta dor muita sonolencia posso ter feito o exame cedo demais ? parei o anticoncepcional mes passado pode ser algum efeito por ter parado de tomar? no resultado do exame veio escrito resultado negativo na primeira semana de atraso nao descarta a possibilidade de gravides uma vez que os valores de bhcg em uma gravides duplicam em 48 horas devo fazer outro exame ou descarto a gravides?

Regina disse...

Lary, não sei se vc está grávida. Repita o exame em 7 dias.

Regina disse...

Pamela Castilho , não descarte uma gravidez. Repita o exame em 7 dias.

Lary disse...

Me ajude regina minha menstruação era pra descer dia 04/01/2016 fiz o exames hcg dia 19/01 deu inferior a 0,100 mul/ml a possibilidade de eu esta gravida mrus seios esta ate com inguinal

Regina disse...

Lary, não sei se vc está grávida. Repita o exame em 7 dias.

Fctpdourados disse...

Olá boa noite, Regina! Preciso de sua ajuda para entender o que vem acontecendo comigo. Minha menstruação era para ter vindo dia 26/12, porém desceu dia 31/12. Quando foi dia 9/01 estava trabalhando e senti uma forte pressão no pé da barriga e fui parar hospital tive um leve sangramento de uns dois dias,lá fui medicada e passei por alguns exames que detectou beta hcg positivo. Eu entrei em choque e no dia seguinte fiz uma ultrassom, o médico não conseguiu ver nada disse que estava normal e que eu poderia estar de poucos dias. No dia 11/01 fui no ginecologista e ela me pediu um beta quantitativo, no qual fiz...o Método: Quimioluminescencia e o resultado foi 1.000,00mui/ml e progesterona 0,86.
Quando retornei dia 20/01 ela pediu para eu repetir o exame, eu repeti só que em outro laboratório e o Método era outro Eletroquimioluminescencia que deu 575,00mui/ml. Sinto diariamente algumas cólicas sem incomodo na barriga.O que pode estar acontecendo comigo? Obrigado.

Regina disse...

Fctpdourados , a princípio acho que em 26 de dezembro vc estava grávida e que aconteceu um aborto entre 31 de dezembro e 09 de janeiro. Como o hormônio beta fica circulando algum tempo, deu valor 1000, baixando para 575. O médico não viu nada, acredito por vc não estar mais grávida. Agora, vc deve fazer o seguinte: ir ao seu ginecologista, falar desta história, ser examinada, mais um BHCG e uma ecografia transvaginal. Isso te dará a real situação. As cólicas podem ser o restante da perda. Mande notícias e fique bem.

Luciana carlos disse...

Regina, por favor me ajude!
No dia 06 de setembro de 2015 tive relação com preservativo, porém, após o primeiro coito, meu ex namorado penetrou rapidamente sem preservativo e tirou. Por isso, tomei pílula do dia seguinte 3 horas após, pois nao estava tomando o anticoncepcional no mesmo horário tds os dias (um dia tomava as 22:30, no outro as 3 da manhã, etc). Sempre emendei as cartelas por conta de tratamento de pele e sintomas de Tpm. No dia 08/09 não tomei, pois a cartela havia acabado e eu queria menstruar, porém, fiquei com medo e no dia 09/09 tomei dois e continuei a cartela inteira. No dia 02/10 essa cartela acabou, então dei o intervalo e desceu como sempre foi, no 3º dia de pausa, porém com fluxo menor. Comecei nova cartela e no dia 31/10 comecei novo intervalo, o que me desesperou foi que já estava no 5º dia de pausa e ainda não havia descido, fiz bhcg quantitativo e deu NÃO REAGENTE, não me lembro o valor exato, mas a ginecologista disse Q realmente era negativo, neste mesmo dia desceu com bastante fluxo. Desde então não menstruei mais, pois emendei as cartelas e estou com medo de dar um intervalo...não descer e eu ficar nessa paranoia de que possa estar, pois tive um episódio de vômito nestes meses, seios e barriga inchados. É possível que esteja?

Joyce Oliveira disse...

Olá, fiz meu exame dia 24/12/15 e o resultado foi 1451,0 não entendi e não sei se estou grávida ou não. Estou sem menstruar tem 1 mês e uma semana.

Regina disse...

Joyce Oliveira, vc está grávida, sim. Mande o 1º dia da sua última menstruação e eu faço as contas da gestação para vc.

Regina disse...

Luciana Carlos, realmente vc não está grávida. E se vc não quer engravidar, vc tem que organizar o uso correto do ACO, preservativo sempre e PDS em último caso, até porque usando muito seguido a PDS, ela tem uma percentagem alta de falha.

Filipa Lopes disse...

Boa tarde, a minha DUM foi a 19 Dezembro e o período não veio ainda. Deveria ter vindo dia 17/01 e nada. fiz dia 19/01 teste de urina e deu negativo. dia 23/01 fiz teste de sangue e o resultado foi 35 mUI/mL mas não diz nada, se positivou ou não...poderei estar gravida?

Joyce Oliveira disse...

21/11/15

Jane AP. ANDRADE disse...

Oi Regina, minha ultima menstruação veio dia 27/12/15, fiz o teste deu 5.523,0 mUI/ML, estou grávida???

Regina disse...

Filipa Lopes, vc está grávida. Acima de 25 é gravidez. Vc está muito no início, por isso provavelmente não apareceu logo. Como o beta duplica a cada 2 dias, repita o exame em 8 dias.

Regina disse...

Joyce Oliveira, vc engravidou em torno do dia 05 de dezembro, hj está com 9 semanas e 3 dias e ganha bb em 28 de agosto.

Regina disse...

Jane AP. ANDRAD, vc está grávida, sim. Engravidou em torno do dia 10 de janeiro, hj está com 4 semanas e 2 dias [ muito recente] e ganha bb em 03 de outubro.

AnaPB disse...

Bom dia Regina,minha ultima menstruação foi dia 29/12 à 02/01 realizei um exame de farmacia e deu 2 tracinho 1 bem fraco e outro bem forte. Para tirar a duvida realizei um BHCG que deu Indefinido 494.7 MuI/ML esse resultado me deixou um pouco confusa. Poderia me ajudar. Obrigada.

Regina disse...

AnaPB, vc está grávida. Acima de 25 é gravidez. Vc engravidou em torno do dia 12 de janeiro, está com 4 semanas e ganha bb em 05 de outubro.

Mara Rodrigues disse...

Olá boa noite,
Eu fiz o exame BETA HCG quantitativo e o resultado 0,35 mUI/ml eu gostaria de saber se estou grávida. A minha última menstruação foi dia 05/12/15. Desde já agradeço. Meu nome é Bianca.

Regina disse...

Mara Rodrigues, [Bianca], vc não está grávida. Gravidez é igual ou acima de 25.

larissa pegoraro disse...

ola bom dia, minha última menstruação foi dia 28/11/15 e até agora não veio mais, realizei um beta hcg e deu indefinido gostaria de saber se posso ou não estar grávida. sinto muito injoo e colicas no pe da barriga cansaço e muito sono, me ajude. desde ja obrigada !

Filipa Lopes disse...

Bom dia,
Fiz novo beta ontem dia 26/01 e o resultado foi 51... confirma-se mesmo a gravidez correto? poderei estar de quanto tempo? pode ajudar?

Mara Rodrigues disse...

Olá Regina, bom dia
Obrigada pela preocupação em responder de imediato.Mas estou muito aguniada, pois, minha filha Bianca nunca atrasou e eu não entendi muito bem esses números dos exames apesar de ter tido dois filhos e nessa época era somente negativo ou positivo. Estamos tristes com o resultado de não grávida, mas gostaria de saber de VC. Se há chance de uma gravidez sendo que ela fez o beta HCG e pelo resultado VC disse que não é. Eu gostaria muito de ser vovó RS.a última menstruação dela foi 05/12/15. Estou meio que preocupada que.possa ser um problemaais sério. Por favor nos ajude a entender. Obrigada

Rafaela Grassi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regina disse...

Rafaela Grassi , apesar do 1º ter dado positivo [um falso positivo, acredito] vc não está grávida, pelos outros exames. Se vc estivesse, estaria com 8 semanas e 2 dias, e já apareceria positivo. Mas seria interessante fazer um ultrassom. Aí, apareceria ou não uma gravidez. Boa sorte com sua ginecologista.

Regina disse...

Mara Rodrigues, se ela estiver grávida, estaria de 7 semanas e 4 dias. Já teria positivado. Pode ser uma disfunção hormonal. Nada sério. Sugiro fazer uma USG para tirar todas as dúvidas e fazer outro Beta em outro laboratório. Boa sorte.

Regina disse...

Fiipa Lopes, vc está com 5 semanas e 4 dias, engravidou em torno do dia 01 de janeiro e ganha bb em 24 de setembro.

Regina disse...

larissa pegoraro disse...
ola bom dia, minha última menstruação foi dia 28/11/15 e até agora não veio mais, realizei um beta hcg e deu indefinido gostaria de saber se posso ou não estar grávida. sinto muito injoo e colicas no pe da barriga cansaço e muito sono, me ajude. desde ja obrigada !
Larissa, como sua menstruação não veio e vc tem sintomas específicos, acredito que vc esteja gravida, com 8 semanas e 5 dias, engravidou em 11 de dezembro e ganha bb em 03 de setembro. São só suposições. Repita o Beta em 07 dias e se possível, faça uma USG.

Yara Afonso disse...

Olá quero mtt engravida então fiz um exame deu 1,30MUL/ML sei que é negativo , portanto minha mestrucao antes deu para de toma remédio vinha perante dia 1 ao dia 9 mas como parei de toma remédio ela não vem tem dois mês aí fiz esse exame que lá qual deu esse resultado como fado para engravida ?

Regina disse...

Yara Afonso, vc deve procurar um ginecologista. Você pode ter uma disfunção hormonal, por isso a menstruação nao desce. E o médico irá pedir outros exames para fazer sua história clínica.

Elylde Oliveira disse...

Oi me ajuda pfvr. Minha menstruação sempre foi regular meu ciclo 28 dias Tomo anticoncepcional mensal enjetavel porem nao tomei mes passado minha última menstruação foi dia 13 de dezembro e tive relacao sem proteção 7 dias depois da minha menstruação descer contando do primeiro dia . 8 dias depois da relação tive um pequeno sangramento rosado bem fraquinho e depois ficou descendo uma borrinha durou 3 dia tudo isso bem pouquinho so dava pra ver quando eu ia me limpar.. E agora minha menstruação ta atrasada 18 dias fiz dois testes de farmacia 1 com 1dia de atraso e o outro com uma semana os dois deram negativo. Fiz um de sangue com 14 dias de atraso e deu negativo tbm . Antes uma semana atras eu sentia umas colicas bem de levinho e dores de cabeça quase todos os dias tinha a sensação de que ela ia descer. Mas agora passou e nao sinto mas nada de vez enquando sinto uma fisgadinha no pé da barriga.. Sera q pode ser gravidez ? Msm com o exame de sangue negativo?? Me ajuda pfvr

Luciana carlos disse...

Regina, sua resposta para Tairini me tranqüilizou ainda mais, pois, como eu, o resultado deu não reagente, e ela teve sangramento. O meu, acredito ser ainda mais impossível, pois os dois sangramentos, apesar de diferentes do habitual, pois o primeiro foi de menor fluxo e o segundo 2 dias após o que costuma descer, foram bem nos intervalos do anticoncepcional. Estou certa de que realmente é impossível estar? Fiquei com medo por conta de acne, que voltaram a aparecer, quando já não saiam mais, episódios isolados de vômito, assim como seios doendo por alguns dias. Se estivesse, seria de 18 semanas...o corpo já teria mudado, não é? Além disso, a relação foi no dia 11/09 e eu fiz o beta 02/11.. É impossível não detectar com esse tempo?

Regina disse...

Luciana Carlos, com estes dados, os intervalos, se vc estivesse gravida já seria detectado. Com certeza, vc não está grávida.

Danny costa disse...

Fiquei menstruada dia 2/11 e depois dia 18/11, em dezembro fiquei menstruada dia 01/12 e depois dia 17/12, tive relação com coito interrompido depois disso e dia 16/01 tive um início de menstruação mais somente aquela borra marrom por um dia só, fiz o bhch dia 22/01 e o resultado foi 0,17 tem alguma possibilidade do resultado estar errado e eu estar grávida pq ate hj nao desceu nada de menstruação.

Karen Rodrigues disse...

Olá Regina me ajude por favor!

A última vez que tomei anticoncepcional perlutan foi dia 10/12/2015 após esse dia não tomei mais e tive várias vezes relações sem preservativos (estou tentando ser mãe).
Dia 09/01/2016 tive um sangramento rápido de algumas horas e parou, a alguns dias atrás tive um corrimento tipo borra de café.
Até agora não menstruei mais.
Fiz o teste terça passada e deu 0,1 mUI/ml
Estou preocupada, não sei se devo repetir o beta hCG ou se não tem chances deu estar grávida.
O que devo fazer?

renata gonçalves de oliveira disse...

Olá bom dia ontem fiz o teste de sangue hCG para saber se estava grávida e deu
Método: Elisa sensibilidade lote 220
Resultado: reagente 25 UI/l
E a tarde ocorreu um pequeno sangramento, então gostaria de saber estou 100% gravida mesmo ou o resultado de sangue pode ter dado errado?

Isabella Oliveira disse...

Regina me ajude. Minha última menstruação foi dia 24/12/15 . E esse mês que era pra mim. Apenas tive um sangramento. Ou seja algumas gotinhas .É nao veio mãos nada . Me ajuda .

Regina disse...

Elylde Oliveira , acho que vc não está grávida, o que pode ter acontecido foi a sua menstruação ficar desregulada, pois vc não tomou a injeção ACO. Vc cortou o ciclo e o organismo não reconheceu. Procure seu ginecologista.

Unknown disse...

Márcia,
Minha dúvida não é diretamente ligada ao assunto, mas faz parte. Eu gostaria de adiantar a minha menstruação em um dia. Sempre emendo cartelas e deixo dar intervalo quando sinto necessidade. Amanhã seria meu ultimo comprimido, mas queria deixar de tomá-lo, daria o intervalo normal de 7 dias (adiantando o início e o fim do intervalo). Vc acha que este um comprimido levaria a um risco de engravidar na próxima cartela? Ou que traria algum efeito colateral para mim? (Como a menstruação desregular, deixar de vir, enfim...)
Desde já agradeço

Regina disse...

Danny costa, vc não está grávida. Procure seu ginecologista para saber o que está acontecendo.

Regina disse...

Karen Rodrigues, pelo resultado você não está grávida. Acho que vc deve procurar seu ginecologista, expor seu desejo e ele vai lhe ajudar. Faça tb o seguinte: vc tem o 1º dia da menstruação. Conte 11 dias e comece a ter relações até o 17º dia após o 1º dia da sua última menstruação. Este será seu período fértil . Boa sorte.

Regina disse...

renata gonçalves de oliveira , vc está grávida, no ício. Faça bastante repouso e marque rapidamente seu ginecologista. Se aumentar o sangramento vá para o plantão obstétrico do hospital de referência.

Regina disse...

Isabella Oliveira, vc pode estar grávida de 5 semanas. E pode ter algumas gotinhas de sangue. Fique em repouso e´procure seu médico ou o centro de obstetrícia do hospital de referência de sua cidade. Vc será avaliada. Fique bem.

Regina disse...

Unknown disse...
Márcia,
Minha dúvida não é diretamente ligada ao assunto, mas faz parte. Eu gostaria de adiantar a minha menstruação em um dia. Sempre emendo cartelas e deixo dar intervalo quando sinto necessidade. Amanhã seria meu ultimo comprimido, mas queria deixar de tomá-lo, daria o intervalo normal de 7 dias (adiantando o início e o fim do intervalo). Vc acha que este um comprimido levaria a um risco de engravidar na próxima cartela? Ou que traria algum efeito colateral para mim? (Como a menstruação desregular, deixar de vir, enfim...)
Desde já agradeço

Querida, meu nome é Regina. Esta pergunta não vou saber te responder. Vc tem que conversar com seu ginecologista.

Amália Dantas disse...

Olá!
Queria fazer uma pergunta, tomei uma xícara de chá de 5paus de canela e talvez possa estar grávida. Por enquanto só fiz o exame de farmácia que deu negativo. Se descer o sangramento, é sangramento mesmo da menstruacao ou pode ser sangramento de aborto por causa dessa xícara de chá?
Bgd

Regina disse...

Amália Dantas, se sangrar, você menstruou, simples assim. Não tem nada a ver com o chá de canela. Veja o texto abaixo:

"Para a obstetra Alessandra Rubino, de São Paulo, existe um motivo por trás do boato do poder abortivo da canela: "Ela estimula a circulação e faz com que o coração bata mais rápido, o que dá a sensação de mal-estar especialmente nas gestantes, que já estão mais sensíveis. Mas não tem poder abortivo", afirma. O ginecologista e obstetra Antonio Paulo Stockler, do Rio de Janeiro, concorda e complementa: "A canela só é abortiva quando consumida em quantidades muito altas, doses maiores do que as usadas para fins culinários".
O ingrediente não só é isento de riscos às gestantes quando consumida em quantidades normais como também pode trazer benefícios: "A canela diminui a resistência à insulina e ajuda a prevenir diabetes gestacional", explica o ginecologista Domingos Mantelli, de São Paulo.
Ou seja, se alguém te falar que chá de canela aborta, não dê ouvidos e lembre-se das seguintes palavras da doutora Alessandra: "A mulher precisaria tomar MUITO chá de canela para abortar, pode ficar tranquila!”.

Amália Dantas disse...

Fiquei angustiada pq ficou mto forte o cha, pouca água para 5 paus de canela e ai me arrependi pq na minha cabeça podia vir um sangue de início de aborto ou que prejudicase o bebê e eu ficar na dúvida se era menstruacao ou sangramento. Mas pelo q me respondeu precisaria tomar vários desses pra prejudicar o bebê.
Bgd de novo. Seu blog ajuda mto.

Regina disse...

Amália Dantas, isso mesmo. Fique tranquila. Pelo sim, pelonão, não tome mais chá de canela. Existem outros muito mais deliciosos. Fique bem.

Amália Dantas disse...

Regina, o que significa isso no exame?
- "a rara eventualidade de presença de anticorpos contra algum componente do ensaio, poderá interferir no resultado deste exame"

Bgd

Regina disse...

Amália Dantas, significa que o exame não deve ser utilizado para diagnóstico de forma isolada. Aumentos transitórios podem ocorrer em indivíduos saudáveis, com doenças benignas e vários tipos de neoplasias. A presença de anticorpos pode interferir no resultado deste exame.
Não sei em que tipo de exame isto apareceu.
É isso, não consigo explicar melhor.



Rob disse...

Regina, minha última menstruação foi no dia 21 de dezembro, fiz o beta e deu 67, repeti 2 dias depois e deu 70,repeti 4 dias depois e baixou para 38.minha médica disse que tive um aborto, mas até agora nada de menstruação e estou com os peitos muito, muito doloridos. O que eu devo fazer? Apenas esperar a menstruação pq estou achando muito estranho.

Regina disse...

Rob, eu indico nova consulta e um pedido de um ultrassom para tirar qualquer dúvida!

Paula Claudino disse...

Estou com 3 dias de atraso fiz o beta deu 0,60 pode ser uma gravidez de início?

Regina disse...

Paula Claudino, pode ser. Aconselho a esperar mais 10 dias e repetir o exame.

Amália Dantas disse...

Fiquei assustada. O meu tb deu <0,60.
Referências
Não reagente <5
Indeterminado 5 a 30
Reagente >30

Limite mínimo para detecção para o método - 0,60

Regina disse...

Amália Dantas espere 10 dias e repita o exame, se houver um atraso significativo da menstruação.

Amália Dantas disse...

Eu fiz com 40 dias de atraso já faço outro em dez dias ou espero mais?

Regina disse...

Amalia Dantas, como vc não me explicou o que estava acontecendo, não entendi.
Como vc está com 40 dias de atraso e deu menor que 0,60, vc não está grávida. O que é urgente é vc ir procurar seu ginecologista imediatamente para ver o que está acontecendo. Não repita o exame.

gabi disse...

Oi fiz o teste hoje tô com 8 dias de atraso e com sintomas de gravidez mais meu resultado deu negativo inferior a 25 ml

Regina disse...

Gabi, acho que vc está muito no início da gravidez, por isso deu abaixo de 25. Repita o exame em 7 das.

Anderson Pacheco disse...

Ola meu beta hCG deu o,5 ?

Regina disse...

Anderson Pacheco, gravidez é acima de 25. Você não está grávida.

Rafaela Cavalheiro disse...

Ola regina fiz um teste de hCG e deu superior a 50 o que significa

Regina disse...

Rafaela, você está grávida!

Adriana Moreira disse...

Boa tarde Regina, me tire essa dúvida fiz o Beta HCG e o resultado foi <1.20mIU/mL é negativo ou positivo?

Regina disse...

Adriana Moreira, você não está grávida Acima de 25 é gravidez.

Jacqueline moreira disse...

Regina fiz o beta e deu 12399,09 é positivo ?

Regina disse...

Jacqueline Moreira, você está grávida.

rafaela fernandes disse...

Regina, minha ultima menstruação veio dia 01/11/2015. Fiz 3 testes de farmácia e o ultimo deu positivo. Então fiz o beta hoje, deu indeterminado. O laboratório me informou que iria fazer o quantitativo. Se eu estiver, quanto tempo estou? Engravidei em novembro? Muito ansiosa pela sua resposta.

Regina disse...

Rafaela Fernandes, se vc estiver grávida, vc engravidou em torno do dia 14 de novembro, hj vc estaria com 15 semanas e ganharia bb em 07 de agosto.

rafaela fernandes disse...

Muito obrigada pelo esclarecimento. Só não entendi porque deu indeterminado, pois 15 semanas já são suficientes pra acusar certo?

Sara Nogueira disse...

Regina, fiz o exame de farmácia e deu positivo. Fiz o BhCG essa semana e deu resultado superior a 15000.0 mUl/ml. Minha menstruação está atrasada há 20 dias. Isso significa que estou grávida?

Regina disse...

Sara Nogueira, sim, vc está muito grávida!!!

Regina disse...

Rafaela Fernandes, isto acontece conforme o laboratório. Indico que vc vá ao postinho do seu bairro e a enfermeira fara um bhcg na hora, compatível com o de sangue. Aí vc tira todas as dúvidas.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...