sábado, 18 de setembro de 2010

200

Gráfico de Altura Uterina em função da Idade Gestacional: MINISTÉRIO DA SAÚDE



200 comentários:

Regina disse...

Vall, pode ter sido muitas coisas. Mas acho que só o seu GO pode fazer um diagnóstico.
Fique bem porque tudo está bem.
Beijos, querida!
Regina

Vall Matos disse...

Muito obrigada Regina por me tranquilizar, beijos!! Até a próxima...

Regina disse...

Beijos.
Fique bem. Mantenha-me informada.
Estarei aqui.
Regina

Léo da IBPF disse...

Boa noite Regina.
Minha esposa está com 35 semanas e tem AU de 40cm, está tudo normal? Quando ela estava com 30/31 semanas a AU era de 30cm, o bebê media +/- 40,2cm e pesava +/- 1.899g.

Helen Rosa disse...

Bom dia!Regina fui ao medico ele mediu minha barriga AU deu 24cm para 26 semanas ele disse que estava normal, ele me pediu uma us mas a us deu diferente ja deu 24 semanas e o peso do bebe 640 e o femur 4,02cm será que o meu bebe esta pequeno, estou muito confusa. essa é minha 2 gestação e só aumentei durante a gestação até agora 3kg.mas eu me alimento bem to tomando materna desde o começo da gravidez, tomo vitaminada de frutas me alimento bem. sera minha querida que esta normal minha gravidez.estou esperando ate o dia 29 para eu bater outra us. bjs bom dia!

Regina disse...

Helen está tudo bem.O feto pesa mais de 600 gramas. Ele é bem magrinho e a pele é fina e frágil, mas as proporções do corpo já se aproximam das de um recém-nascido.

http://brasil.babycenter.com/desenvolvimento-fetal-24-semanas-de-gravidez#ixzz2R4KbAL7a

Abraços
Regina

Pâamlaasanntos disse...

Boa tarde!Regina tudo com você? eu bati a US doppler que você me sugeriu o Diâmetro biparietal: 8,0 cm Circunferência cefálica: 29,4 cm Circunferência abdominal: 29,1 cm comprimento Femur: 6,3 cm peso fetal provável:2080 g +/- 10%

Placenta: Com inserção anterior, textura heterogênea, grau 1(0-3)

Cavidade amniótica: Normal.
Canal Endocervical: Fechado.
Ausência de circular de cordão no momento do exame.

Faço hoje 33 semanas.


Regina disse...

Pâmela, todas as medidas do seu bebê estão perfeitas para 33 semanas. Parabéns!
Abraços
Regina

Pâamlaasanntos disse...

Obrigada Regina mais a US não deu pra ver o tamanho do Vitor eu vi no google que si eu pegar o tamanho do femur que e 6,3 * 7 = 44,1 esse fira o tamanho dele isso e certo?

Regina disse...

Isto é certo e o tamanho dele também, Pâmela.
Abraços
Regina

K. ANGEL disse...

REGINA ESTOU COM 38 SEMANAS E 2 DIAS MINHA AU E DE 34 CM SERA Q ESTA TD CERTO?

Regina disse...

K. Angel, está certo sim!
Abraços
Regina

angelica farias disse...

oi Regina boa noite estava com saudades e vim aqui no seu cantinho para lhi deseja boa sorte em tudo que vc faz e felicidades bjs de uma pessoa que vc ajudo muito mesmo minha bebe estando no céu.<3

Regina disse...

Angélica Farias, que bom que você está aqui. Senti muito a perda da Anny. Não precisa agradecer nada. Só fiquei muito triste com o que aconteceu. Mas vá em frente, com coragem, para cuidar dos seus outros filhos. Sua Anny sempre será seu anjo da guarda!
Abraços carinhosos
Regina

Janaina Dutra disse...

olá Regina,estou preocupada minha ultima consulta estava com 28 semanas 1 dia AU 24 cm,o medico achou baixa...o qe vc acha? qd engravidei estava com 47kg e o peso atual é de 55kg altura 1.55c

Regina disse...

Oi, Janaina!
Realmente, sua AU está baixa, porque ela deve acompanhar as semanas gestacionais. Altura e peso da mãe não tem muita relação quanto a AU. Fale com seu médico e faça o que ele indicar.
Abraços
Regina

Andreza Miguel disse...

Olá Regina, gostaria de saber se minha altura uterina está dentro da normalidade. Hoje estou com 24 semanas de gestação. Minha DUM 14/11/2012 e minha DPP 21/08/2013. Na minha última consulta dia 26/04 estava com 23 semanas e minha altura uterina estava 23. E então está normal???

Regina disse...

Andreza, parabéns!
Tudo perfeito!
Mande notícias sempre!
Abraços
Regina

Joana Ribeiro disse...

Ola Regina, agora que dei conta dessa AU, e reparando, percebi q e minha AU está de 39cm e estou com 35/36 semanas é normal?
obrigada

Regina disse...

Oi, Joana!
Se a medida da AU for correta, está bem alta para 35 semanas. Seu bebê será enorme, um bebezão. Mas sua AU sempre foi alta?
O médico pediu exames de glicemia?
Fale com ele e tudo ficará bem!
beijos
Regina

Luciane Rogenski disse...

Olá Regina meu nome é Luciane e estou gravida do meu terceiro fiho tenho um casal e agora estou esperando mais uma menina linda que vai se chamar Yasmin, estou gravida de 34 semanas e 2 dias graças a Deus acredito que esta tudo bem minha AU é de 32 cm e hoje fui ao medico e ele disse que minha bebe esta de cabecinha pra baixo mas esta alta, mas sinto um encomodo muito grande as vezes quando ela se meche sinto como se estivesse mechendo la por baixo na porta de saída rsrsrsrs chego a dar pulinhos de tanto que é desconfotavel isso é normal??

Regina disse...

Oi, Luciane!
Parabéns pelas crianças e pela Yasmin. A AU é perfeita para as 34 semanas. Como ela está na posição cefálica [cabeça para baixo], ela começa o encaixe. Por isso, você começa a sentir pequenos desconfortos pélvicos. Isto é bem normal, afinal faltam somente 6 semanas para ela nascer.
Que tudo corra bem.
Abraços
Regina

Joana Ribeiro disse...

Ola Regina, reparando na minja au do cartao vi q realmemte as outras medidas estao acimas tanto q quando eu estava de 33 semanas minha au estava de 37 cm , sobre o exame de glicemia eu fiz e deu tudo ok esse exame seria aquele q se faz 2 coletas no mesmo dia no prazo de 2 h? Se for deu ok . Fico preocupada meu bebe e para o dia 20/05 e so me dei conta dessa au agora . Bjs obrigada

Luciane Rogenski disse...

Obrigada Regina adorei seu blog Parabens e que Deus continue te abençoando e vc passa continuar ajudando as mamães vc é de mais Parabens!!!

Regina disse...

Oi, Luciane!
Obrigada pelo carinho. Visite sempre o meu blog. Tenho email também reginarech@hotmail.com e estou no facebook também como Regina Rech [Caxias do Sul].
mande notícias.
Abraços
Regina

Regina disse...

Oi, Joana!
Se a AU esteve sempre acima do normal e o médico não falou nada, está tudo bem. O exame é este, sim. Ele pediu para ver se você não tinha diabetes gestacional. Como faltam alguns dias, agora é só esperar o bebezão!
Mande notícias.
Beijos e boa hora.
Regina

Poliana e Alexandre disse...

Oi Regina, tudo bem? Adorei achar seu blog, ajudou bastante! Tb queria tirar dúvidas: estou com 37 semanas e 2 dias. Ontem, na consulta, minha AU estava com 34cm. Mas o que me deixou grilada foi o ultrassom feito com 36 sem e 5 dias: enquanto o peso do bebê foi de 3.157g (achei gordinho!), a altura dele, segundo o médico, era de 47cm. Não é pequeno pra esse peso e pra idade gestacional? Deu até uma diferença no laudo, como se eu estivesse com 35sem e 6d. O comprimento do femur foi de 66,6mm, é por ele que é medido o comprim do bebê? E o percentil do tamanho, como saber qual é? Obrigada e desculpa tantas perguntas! Poliana.

Regina disse...

Oi, Poliana!
Está tudo bem!
O comprimento do fêmur de 66,6 mm corresponde ao comprimento de 44,89 a 46,9cm. Está perfeito. Com 37 semanas (a diferença de US sempre é de +- 1 semana), o comprimento é de 48 cm e o peso entre 2900 g e 3000 g.
Vai ser um bebê fôfo, gordinho e saudável.
Parabéns!
beijos e boa hora.
Regina

trechos de músicas para orkut e status * disse...

Olá, estou com 35 semanas de gestação e minha altura uterina está em 26 cm. Minha go me mandou para o ginecologista pois achou que minha barriga não cresceu o suficiente. Mais eu sou baixa, tenho 1,65 por ai e estou com 56 kg agora, mais pesava 49 antes da gestaçaõ!!

Regina disse...

Oi, querida!
Não entendi bem porque sua Obstetra mandou você para um ginecologista. Os dois são a mesma coisa. GO é gineco-obstetra. E sim, sua AU de 26 cm está muito baixa para 35 semanas. Deveria estar em torno de 32-33 cm. A AU independe de peso e altura. Ela indica o crescimento do bebê. Faça o que sua médica indicou, acho que vc irá fazer uma US e ir em um especialista.
Mande notícias.
Abraços
Regina

carla schmitt disse...

Bom dia Regina,Meu nome é carla,dia 24/05 fui a consulta com obstetra e estava com 34 semanas e 3 dias e minha AU 38 cm.O q vc acha que esta dentro do normal,levando em consideraçao q engordei 6 kg até agora.Sinto muitas dores na lateral do quadril,nas virilhas e muitas contraçoes de treinamento,sera que esse bebe pode vir antes do tempo.Minha dpp é para 2 de julho.Aguardo resposta.

Regina disse...

Bom dia, Carla!
Sua AU de 38 cm está acima do percentil normal para 34 semanas. Isto significa que, se não for gestação gemelar, seu bebê é grande!
E nada a ver com seu peso, pois os 6 kg podem ser apenas do bebê. Não que ele vá pesar 6 quilos, mas será um bebê enorme. As dores, por conta disto, são normais, pois o bebê já está em fase de 'encaixe' no canal de parto. Sobre as contrações de treinamento, são contrações de treinamento na medida em que são esporádicas, espaçadas. Se forem sistemáticas, encurtadas e com tempo certo, tipo de 10 em 10 minutos, de 8 em 8 minutos, você tem que ir no médico, no seu GO, para fazer um MAPA, para ver se são contrações de treinamento.
Quero notícias.
Espero ter tirado suas dúvidas.
Abraços
Regina

carla schmitt disse...

Obrigado Regina por ter respondido,parebenizo pelo seu blog e por sua dedicação e sempre responder as duvidas das gestantes.Quando tiver mais noticias sobre meu bebe deixarei sim recado para informar.Deus continue a abençoar a sua vida

Regina disse...

Obrigada pelo carinho, Carla!
Beijos
Regina

Priscila Quintana Cardoso disse...

olá.Meu nome é Priscila Cardoso Bersch, estou com 27 semanas e quase 28 mais ou menos e minha altura uterina dia 25/05 era de 33 cm.Gostaria de saber se é normal ou se devo me preocupar com um parto antes do tempo.Pois é para nascer só entre o dia 15 e 23 de agosto.
Obrigada

Priscila Quintana Cardoso disse...

Ola.
Estou gravida de 27 semanas quase 28.E no dia 25/05 o meu obstetra foi medir a altura uterina e eu estava com 33 cm.Ele ficou surpreso pois meu bebe estava muito pra cima com esse tempo de gestação.Minha preocupação é que eu tenha um parto antes do tempo,isso pode ou não acontecer?A data prevista era entre o dia 15 e 23 de agosto.Gostaria de saber se a altura do meu útero pode modificar essa data.
Obrigada!

Regina disse...

Oi, Priscila. IG de 28 semanas, AU 33 cm. Com esta medição de AU, você deveria estar de 31 semanas. Bom, podem ser várias situações: ou a gestação é gemelar, ou o bebê é grande ou a medição da AU está incorreta. O parto acontece com 39/40 semanas de gestação, independente do tamanho da AU.
Mande o 1º dia da sua última menstruação, as datas e IG das ultrassonografias e eu faço o gestograma.
Abraços
Regina

Regina disse...

Priscila, a AU não modifica a data provável do parto. Tem que ver se são gêmeos, se você tem diabetes gestacional, se o bebê é um 'bebezão'.
Se a data prevista é 15 a 23 de agosto, esta é a data ou a sua IG foi calculada errada.
Abraços
Regina

Priscila Quintana Cardoso disse...

Olá.
No começo quando descobri que estava gravida os médicos ão sabiam com quanto tempo eu estava,foi ai que pediram uma ultra,nessa ultra o laudo deu que esta com 9 semanas e o dpp seria para 23/08 essa ultra foi feita dia 18/01.Meu primeiro dia da ultima menstruação foi 02/11/2012 durou cerca de 5 dias,porem depois na outra semana veio mais 3 dias e parou.Fui ao médico dia 15/12/2012 pois estava com dores abdominais e foi ai que descobriram com um teste de gravidez.No dia 23/03 estava com 18-19 semanas e com o AU de 22 cm,dia 20/04 estava com 28 cm de AU e dia 25/05 com 33 cm de AU. Fiz uma outra ultra no dia 11/04/2013 e deu que eu estava com 21 semanas.O médico comentou que o bebe iria nascer bem grande.
Se estiver faltando informação é só falar.E desde já obrigada!

Regina disse...

Priscila, fiz uma comparação entre a DUM e as ECOS.
DUM: 02.11.12 ECOS AU
18.01 11 semanas_____________09 semanas____
23.03 20 semanas_____________18 semanas____22 cm
11.04 23 semanas_____________21 semanas____
20.04 24 semanas_____________ ____28 cm
25.05 29 semanas_____________ ____33 cm

DPP pela DUM é 09 de agosto
DPP pela ECO é 24 de agosto
A diferença é de 15 dias ou 2 semanas
Pela data da última menstruação, a AU é maior ainda e você realmente terá um bebê grande. Sugiro que mostre este gestograma para seu médico/GO e aguarde SEMPRE os sinais de Trabalho de Parto (as contrações). Não marque cesárea. O bebê avisa a hora que quer nascer.
Beijos
Regina

Regina disse...

Priscila, fiz uma comparação entre a DUM e as ECOS.
DUM: 02.11.12 _______________ECO__________AU

18.01 11 semanas_____________09 semanas____
23.03 20 semanas_____________18 semanas____22 cm
11.04 23 semanas_____________21 semanas____
20.04 24 semanas_____________ _____________28 cm
25.05 29 semanas_____________ _____________33 cm

DPP pela DUM é 09 de agosto
DPP pela ECO é 24 de agosto
A diferença é de 15 dias ou 2 semanas
Pela data da última menstruação, a AU é maior ainda e você realmente terá um bebê grande. Sugiro que mostre este gestograma para seu médico/GO e aguarde SEMPRE os sinais de Trabalho de Parto (as contrações). Não marque cesárea. O bebê avisa a hora que quer nascer.
Beijos
Regina






Priscila Quintana Cardoso disse...

Obrigada!!

dayane dutra disse...

OI Regina estou bastante preocupada pois na minha ultima consulta estava com 25 semanas de gestação e o GO mediu a minha altura uterina e estava com 19cm o mesmo tanto da consulta anterior e o medico nem me explicou nada será que esta pequeno ou tenho algum problema? vc poderia me ajudar?

Regina disse...

Priscila, de nada querida!
Escreva sempre que quiser. Beijos
Regina

Regina disse...

Oi, Dayane!
Com 25 semanas, sua AU deveria estar em 25/27 cm.
Na outra consulta, de quantas semanas você estava? Se você estava de 20/21 semanas, a AU de 19 cm estava bem. Mas agora, nota-se que seu bebê não cresceu, não aumentou.
Sugiro que fale com seu médico ou troque de médico. Você precisa fazer uma US urgente para ver o que está acontecendo. Depois, você deve procurar uma nutricionista ou endocrinologista para aumentar seu peso e, é claro, do bebê. Mas antes, uma ecografia para ver se há um retardo do crescimento intra-uterino.
Mande notícias.
Beijos
Regina

Mirian L disse...

Boa Tarde Regina,Fiz pré-natal ontem, estou com 36 sem e 5 dias,e a minha GO me disse que eu estou com a AU 33. más esqueci de perguntar pra ela se está normal, o que significa isso? e esse tal de percentil? vc pode me explicar isso?

Regina disse...

Oi, Mirian!
Você está quase de 37 semanas, AU 33 cm. Perfeito. O percentil significa se o bebê será de tamanho pequeno, normal ou enooooorme hehehehe. Não se preocupe. Tudo está normal.
Tenha uma boa hora. Mande notícias.
Abraços
Regina

Mirian L disse...

Boa Tarde Regina... Olha eu aqui de novo....rsrsrsr 36 sem e 6 dias, AU 33, meu bebe está de uns quantos cm +ou-, está pequeno,médio ou grande será? (aqui onde eu moro é um lugar pequeno, e há muitas gravidas, e não dá pra fazer ultrassonografia com frequência,então to meia perdida....) desde já brigadin pela atenção, pelo carinho de estar sempre presente e disposta a nos ajudar... Que Deus te Abençoe....

Regina disse...

Seu bebê continua engordando -- até 30 gramas por dia. Ele deve estar pesando por volta de 2,7 quilos, com 45 centímetros de comprimento. Tudo está correndo bem. Fique tranquila, você está na reta final, faltando 2 a 3 semanas. Seu bebê nascerá até dia 06 de julho.
Mande notícias.
Quero saber de tudo.
Beijos
PS. Qualquer dúvida, pode me escrever sempre.
Regina

TURMA 9 GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS disse...

Bom dia Regina
Com 28 semanas e2 dias fiz uma eco e minha bebe estava com 992 gramas no percentil 50, porém a ecografista colocou uma observação de que o percentil abdominal esta em 10. Dia 24 com 30 semanas e 2 dias irei fazer uma eco com dopler pra ver o cordão se esta indo nutrientes. Esse percentil abdominal e preocupante? Sendo que até agora perto de fazer 30 semans só engordei 6 kg, com 20 semanas fui detectada com tendência a ter diabetes gestacional, então o endocrinologista cortou açúcar e muita coisa. Mas não tenho diabetes faço exame de curva todo mês e da normal.
Janeska

Unknown disse...

Boa tarde Regina, Fiz um ultrassom morfológico com 22 semanas e meu ILA foi medido em 93. Como recomendação estou tomando 3 litros de água por dia. Seria necessário no meu caso a recomendação de repouso? Pensei em iniciar hidroginástica para ficar em imersão, alguma restrição para hidro ? ( eu tinha permissão do obstetra pra hidro quando completei 4 meses mas não iniciei). Muito obrigada

Regina disse...



As consequências para o bebê dependem da causa da redução no líquido, e se a quantidade está mesmo muito pequena. Na maioria dos casos, o oligodrâmnio é diagnosticado no terceiro trimestre e não exige nenhuma providência, só um acompanhamento um pouco mais atento da gravidez.
Acho que você pode, sim, fazer a hidroginástica. Mas, na dúvida, converse com seu obstetra. Acho também que o repouso é muito importante. Por isso, verificar a hidroginástica.
Abraço carinhoso
Regina



Regina disse...

Janeska, percentil abaixo de 10 é preocupante, porque pode acusar CIUR [crescimento intrauterino retardado]. Mas o peso do seu bebê [992 g] está compatível {o normal é + ou - 1005 g] com a idade gestacional. Acredito que o diagnóstico de "provável diabetes" tenha tirado da sua alimentação os nutrientes importantes. Ou você tem ou você não tem diabetes. E você não tem diabetes. Então, a restrição de alimentos não deve ser mais considerada. Fique tranquila, coma mais e melhor. Os seus 6 kg estão ótimos. O bebê é quem tem que desenvolver, e não você.
Me escreva quando fizer o outro US.
Abraços
Regina

Mirian L disse...

Boa Tarde Ragina....
Fiz Pré-natal nessa quarta-feira(18/06) e minha GO teve que fazer o exame de toque porque na segunda
(17/06)tive muitas contrações com dores, quase nem dormi a noite... então ela achou melhor examinar pra saber se estava tendo dilatação, e pra nossa surpresa mesmo com muitas dores na bacia diariamente (parece que o bebe vai nascer a qualquer momento...) não estou tendo nada de dilatação, minha AU subiu pra 36(com 37 sem) (semana passada com 36 sem era 33 lembra)? Então ela me disse que o bebe não está encaixado, não tenho nada de dilatação ainda, e ela achou melhor marcar minha cesária para a próxima sexta (28/06) pelo histórico da gravidez passada (18h dentro do hospital, meio cm de dilatação, parto cesário de emergência...). o que a Senhora acha?

Regina disse...

Mirian, acho que sua GO fez bem. Você está tendo muitas dores, sem dilatação, histórico anterior..
Fica tranquila e confia.
Mande notícias.
Boa hora para você!
Beijos
Regina

kellen disse...

Olá Regina pesquisando na net sobre AU descobrir o seu blog, muito legal mesmo!
Então estou com 33 semanas e ontem fui a minha GO e ela disse que a minha AU está de 31 mas ela não gostou achou muito grande e pediu uma US com outro médico pra ver o que está acontecendo!
O que vc acha?

Obgd

Regina disse...

Oi, Kellen!
Obrigada pelo carinho.
Não está acontecendo nada. Sua AU de 31 cm está perfeita para 33 semanas. Não está grande, está PERFEITA!
Veja a tabela acima.
Parabéns!
Mande notícias!
beijo meu
Regina

jamsales disse...

ola,Regina! sou nova por aqui e estou sem sono pensando na ultra que fiz ontem a tarde. me chamo Jamile e estou de 32 semanas e 5 dias DUM 11/12/12.na ultra ficou atestado:
diâmetro biparetal87,6mm
circunferência cefa320,7
circunf.abdomin.283
comprimento femur64,9
c0mprimento umero57,6
peso fetal aprox2,169
idade gestacional compatível com 36 semanas.
estou assustada e preocupada com o peso da minha bebe, por favor me oriente. Desde já grata.

Regina disse...

Oi, Jamile!
Você fez somente este US?
Sua DUM está correta?
Mande a data e a IG da sua 1ª US, para vermos se não ocorreu algum erro nas datas. Porque está existindo um erro de 3 semanas. E a medição da sua AU [altura uterina]? E o que seu médico afirma sobre sua IG?
Mande estas informações para que eu possa ver o que pode ter acontecido.
Por que pela US, sua bebê nasce em agosto e não em setembro.
Beijo meu.
Regina

Amilclede Alves da Silva disse...

OI Regina!Meu nome é Amilclede,estou com 35 semanas de gravidez,e desde o sétimo mês venho apresentando POLIDRÂMNIO.Minha ILA é 34 cm,e desde então ando muito preocupada,já fiz vários exames e ultrassons e nada foi detectado,gostaria de saber a que grau de polidrâmnio eu posso mim incluir?

Regina disse...

O que é polidrâmnio?

Polidrâmnio, ou hidrâmnios, é o nome técnico para o excesso de líquido amniótico no útero. É algo que ocorre em cerca de 1 por cento das gestações, e pode ter vários motivos.
Às vezes, no entanto, o sistema fica desequilibrado por algum motivo, e o líquido pode se acumular.

A maior indicação de que há excesso de líquido aparece quando o médico mede a sua barriga, nas consultas do pré-natal. Se ela estiver maior que o normal, talvez ele peça um ultra-som.

A ultra-sonografia é capaz de medir a quantidade de líquido em torno do bebê. O ultra-sonografista fará cálculos para chegar ao índice de líquido amniótico (ILA), cujos valores normais ficam entre 5 cm e 25 cm. Quando o ILA está acima de 24 cm, os médicos consideram que há polidrâmnio.
Por que o líquido se acumula demais?

Pode ser difícil identificar a causa, e às vezes ela não chega a ser esclarecida. O problema pode estar na mãe, na placenta ou no bebê. Algumas das possíveis causas dos casos mais severos são:

• Quando a mãe tem diabete, com níveis de açúcar no sangue não controlados, o bebê produz mais urina, o que aumenta o volume de líquido.

• Gravidez de gêmeos, especialmente se eles forem idênticos.

• Em 20 por cento dos casos de excesso de líquido amniótico, há um problema congênito no bebê. Pode ser uma obstrução no esôfago, que impede que ele engula o líquido amniótico, uma fenda labiopalatina ou ainda alguma alteração no sistema nervoso central, no coração ou nos rins. Por isso os médicos examinarão o bebê com atenção num ultra-som detalhado.

Não se esqueça, porém, de que a maioria das mulheres que apresenta polidrâmnio tem bebês saudáveis, em especial quando a elevação no volume não é tão pronunciada.

O que vai acontecer se for diagnosticada com excesso de líquido?

O médico vai investigar se você tem diabete. Só o controle dos níveis de glicose no corpo já é capaz de reduzir a quantidade de líquido.

Você também será submetida a ultra-sonografias para examinar o bebê em detalhe. O obstetra pode pedir outros exames de laboratório para descartar uma infecção.

Dependendo da causa do aumento de líquido, o médico pode receitar um remédio que ajude a reduzir a quantidade de urina produzida pelo bebê.
Na maioria das mulheres com polidrâmnio, a recomendação geral é de repouso, para retardar ao máximo o parto.

Há alguma diferença no parto?

Cerca de 20 por cento das mulheres com polidrâmnio acaba tendo um parto prematuro, porque o útero fica muito distendido.

É importante ir para o hospital ao primeiro sinal de trabalho de parto prematuro. Como há muito líquido no útero, aumenta o risco de um pedaço do cordão umbilical sair pelo colo do útero antes do bebê, quando a bolsa romper. Esse incidente se chama prolapso de cordão umbilical, e exige a realização de uma cesariana de emergência.

Outro risco que é maior nos casos de polidrâmnio é de descolamento da placenta durante o trabalho de parto e de hemorragia pós-parto, porque o útero pode ter dificuldade de voltar ao tamanho normal. Por esses motivos, pode ser que os médicos prefiram que você marque uma cesariana, em vez de esperar pelo parto vaginal.

Amilclede, este texto acima mostra o que é, causas e o que fazer no caso de POLIDRÂMNIO. Como nada constou [isto é ótimo] a única coisa a
fazer é REPOUSAR MUITO, de preferência, TOTALMENTE, para que não haja um parto prematuro. A partir de 37 semanas o bebê nasce super bem. Então, meu conselho é REPOUSO ABSOLUTO POR 2 A 3 SEMANAS.
Fique tranquila. Tudo vai correr bem.
Beijo meu.
Regina
PS. Mande notícias.

Luzete Santos disse...

Boa noite Dra estou gravida de 23 semanas,e hj fiz a ultra morfologica e comentei com a medica que realizou o exame que as duas gestações anteriores minhas filhas nasceram prematuras de 33 semanas,ela mediu meu colo uterino e disse para eu fazer repouso pois o mesmo estava muito fino 2,21 cm,o que a sra acha disso??

Regina disse...

Oi, Luzete! Sou enfermeira e não doutora, rsrsrrsrs.
Para prevenir parto prematuro, medicação para o bebê ter pulmões fortalecidos e repouso.
Beijo meu.
Regina

Yanina disse...

Olá Regina,
Seu blog é excelente, mas preciso de sua ajuda para nos orientar. Tenho 27 anos e é minha primeira gestação. Estou com 39 semanas e 6 dias e procurei fazer de tudo durante a gestação para ter parto normal. Estou com 80,1kg e comecei a gestação com 60kg. Fiz anteontem um exame chamado Perfil Biofisico Fetal e acabei de consultar com minha GO que me disse que não poderei ter parto normal porque minha AU é de 38cm, que a minha bebe está com aproximadamente 3,980kg, e que o tampão ainda não abriu. Disse que minha bebe é muito grande e que um parto normal seria de alto risco, dizendo que a cabeça da bebe pode até passar, mas talvez teria que quebrar ou deslocar a clavícula ou ombro para poder passar, e isso geraria sofrimento a bebe, podendo ter sequelas como retardamento mental ou eu ter hemorragia durante o parto. Com a experiência que você tem, o que pode me dizer? É isso mesmo o que minha GO disse? Pedi a ela um tempo para pensar, pois ela quer que eu marque parto cesária para este próximo final de semana.
Muito obrigada.
Yanina.

Regina disse...

Querida Yanina, oi!
Primeiro, obrigada pelo carinho!
Bom, você está pronta para ganhar sua bebê. Realmente, sua AU está alta, mas nada impede de ter um parto normal. Bebês nascem de parto normal com mais de 4 kg.
Sugiro aguardar os primeiros sinais de Trabalho de Parto antes de marcar uma cesárea. O tamanho da nenê não impede parto normal. E o tampão sai tb na hora das contrações.
Yanina, acho que vc poderia esperar os 1ºs sinais do TP para você mesma decidir.
Mande notícias.
Beijo meu.
Regina

Yanina disse...

Olá Regina,
Muito obrigada por sua opinião. O que devo observar nos primeiros sinais do TP para saber se deve ser normal ou cesárea? Sabe dizer de quanto deverá ser minha dilatação para uma bebe com mais de 4kg? Minha GO disse que é um feto macrossömico...
Abraços,
Yanina.

Regina disse...

Yanina, o TP deverá ocorrer normalmente como todo TP, sem importar tamanho do bebê. Você será acompanhada pela GO. Lembre-se que a vagina e o períneo são elástico e que bebês nascem, todos os dias, com peso igual ou maiores do que a sua bebê. A hora e a experiência da sua GO, sua serenidade e tranquilidade e, principalmente, seu empoderamento é que irão fazer a diferença neste parto. Qualquer intercorrência, sua GO saberá decidir o que fazer. O importante não é marcar a hora e o dia do nascimento e, sim, deixar o bebê resolver a sua hora de nascer.
Fique bem.
Beijo meu.
Regina

Jhaneffer Nara disse...

Olá, com 28 semanas minha filha estava com 1,475 kg e com 42,7 cm (6,1 de femur). To achando ela muito grande, na verdade em toda eco eu faço a comparação com outras grávidas e acho ela grande. Estou com medo que ela nasça antes, pois ainda vou viajar para a cidade onde vou ganha-la. Devo confiar na primeira ultra que foi realizada com 6 semanas e 5 dias?

Yanina disse...

Hola Regina,

Primeiramente, gostaria de te agradecer muito pela atenção, e paciência, e das informações que me ajudaram muito e me deram mais coragem ainda, bom novidades minha princesa já nasceu, dia 12.08.13 é linda, saudável, forte e gordinha, nasceu com 4,035 e 57 cm, foi parto normal, até sem anestesista, foi maravilhoso, uma experiência excelente, e recomendo para toda mulher criar coragem e ser forte porque é muito bom, já estamos em casa desde ontem, muito felizes contentos e agradecidos a Deus pela graça alcançada o nome dela e Anahí Yasmin.
Obrigada mais uma vez Regina, Grande abraço
Que Deus te abençoe.
Yanina.

Regina disse...

Yanina, oi!
Nossa, fiquei muito feliz com a notícia do Parto Normal. Sua bebê é enorme!
Que lindo!
Parabéns por decidir esperar a Anahí dar sinal que queria nascer!
Feliz demais por ter conhecido uma mulher empoderada, corajosa e forte!
Um grande beijo.
Regina

Regina disse...

Jhaneffer Nara, oi!
Com 28 semanas, o peso do bebê fica em torno de 1100 g e 37 cm. Realmente sua filha é grande. O tamanho do fêmur [61 mm] é compatível com o tamanho dela [42.7 cm]. Como não sei quando foi sua DUM, o que estava na US de 6 sem + 5 dias, não sei quando você vai ganhar seu bebê. No seu pré-natal, foi pedido exame de glicose, para descartar diabetes gestacional?
mande estas informações.
Beijo meu.
Regina

Jhaneffer Nara disse...

Eu tbm não sei quando foi a minha DUM, pois menstruei 2 vezes no mês pq interrompi o anticoncepcional, aí a ultra foi baseada no tamanho do embrião.
Depois os outros médicos só seguiram essa data.
Minha DPP é pro dia 16/10, eu quero parto normal e não marquei data pro parto, por isso a angustia de que algo aconteça antes da hr.
Eu fiz exames sim, não aquele próprio de diabetes (a médica não pediu), mas sempre tá tudo certo com a minha urina, minha pressão sempre tá ótima, nunca esteve alta e nem baixa, exames de sangue tudo certo, não tive anemia, enfim nada de errado durante a gestação toda até o momento, a não ser no primeiro trimestre, onde tive que ficar de repouso pois tive ameaças de aborto. Eu cuido muito da alimentação, cortei cafeina, refrigerantes, suco só natural, nada de frituras e quase nada de carne vermelha, eu sou magra e até agora engordei só o necessário, meu IMC permite que eu engorde entre 12,5 a 18 kg e eu engordei 11 kg até o momento(iniciei a 31º semana hj).

O pai dela mede 1,89 e eu 1,68. Será que é por isso?
Vou inicio de setembro para a cidade onde vou ganhar (a médica disse que poderia ir na matade do mês), pq estou preocupada com isso.

Obrigada pela sua atenção!

bjs

Regina disse...

Jhaneffer, oi!
Se a sua DPP é para 16.10.13, sua DUM foi em 09.01.13. E hoje você está de 31 semanas. Acho que você deveria pedir para a médica um exame de glicemia em jejum e glicemia com sobrecarga. se este exame estiver alterado, você poderá estar com diabetes gestacional, tratável a tempo e com tranquilidade. O tamanho de vocês pode contar, sim. Genética, não é mesmo?
Mas fique tranquila, para tudo tem saída.
Mande notícias.
Beijo meu.
Regina

Jhaneffer Nara disse...

Regina, esse de glicemia em jejum eu já fiz, mas acho que já tem que fazer de novo e esse com sobrecarga eu não fiz. Como só devo voltar na GO daqui uns 20 dias (quando for pra cidade que vou ganha-la), vou pedir esses exames por conta própria.
Tô achando que é genética mesmo, espero que seja.
Obrigada pelas informações!!

Bjos

Regina disse...

Jhaneffer Nara!
Que bom, pense isto mesmo!
Mande notícias!
Beijo meu.
Regina

Marilia Souza disse...

Olá , sou nova por aqui! Fazendo pesquisas na net sobre tamanho e peso do bb encontrei seu blog e amei! Tenho duvidas sobre o peso do meu bb e data do parto, minha ultima menstruação foi 25/12/12 dpp 01/10/13 , primeira ultra fiz dia 06/02/13 deu q estava com 5 semanas de gestação dpp 09/10/13 e pelas contas da minha medica dpp 06/10/13 a minha medica marcou meu parto para o dia 24/09/13 para começar a indução para parto normal pois moro longe do hospital ,confesso q estou com medo de tirar meu bb antes do tempo e nao sei em q data confiar .Pelas contas da dum vou esta com 39 semanas, pela primeira ultra 37 s e 6 dias e pelas contas da medica 38 s e 2 dias, fiz uma ultra dia 07/08/13 e o meu bb estava pesando 1.712,0 gramas e medindo 43,4 cm percentil 80 id. Gestacional compatível com 31/32 semanas o peso e o tamanho esta normal para a id gestacional e esse percentil 80 oq significa ? Minha altura uterina estava 36 cm dia 15/08 sou pequena 1,57 cm e até agora engordei 7 quilos,tem algo com oq me preocupar ? Desde de ja obrigada e parabéns pelo blog!!!

Regina disse...

Oi, Marilia!
Bom, sua história tem muitas questões. As datas da DUM e das US. Como faço sempre as contas pela DUM, você completa 40 semanas em 01.10.13. Sua médica marcou 'indução' do parto para 24.09, com 39 semanas. Bom, sempre acredito e aconselho que a indução é feita pelo bebê, mostrando [pelas contrações] a hora que quer e deve nascer. Neste tempo de TP [trabalho de parto], as contrações são espaçadas e ritmadas e você poderá ir tranquilamente para o hospital, sem pressa. Lá chegando, o TP continuará até a hora EXATA QUE SEU BEBÊ QUISER NASCER. Quanto a sua US do dia 07.08, você estava de 32 semanas. O peso do bebê está perfeito, mas a sua AU [36 semanas]está com percentil alto demais para sua IGestacional. A AU deveria estar em torno de 30 cm. Isto significa que seu bebê[se a medida for correta] é enorme, é um bebezão. Todos os seus exames foram normais? glicemia? Você pode ter feito uma diabetes gestacional. Veja isto com sua obstetra e me mantenha informada. Se todos os exames estiverem ótimos, seu bebê será bem grande, apesar de você ser pequena e ter engordado o que realmente é necessário. Mande notícias.
Beijo meu.
Regina

Marilia Souza disse...

Olá, Regina
Até o momento todos os meus exames estão normais,na próxima sexta vou fazer o teste da curva glicérica e uma nova ultra e volto pra te contar. Eu estava achando ele magrinho demais , eu sou pequena e o meu esposo é magro e alto mede 1,90 . Enquanto ao parto tambem acredito que devo esperar a Entrar em trabalho de parto sem induncao esperar a jora dele,o meu esposo q fica com medo e prefere marcar,mas vou ver se reverto isso e quem sabe ele vem antes por vontade propria quero deixar meu filho escolher! Parabéns pelo seu trabalho vc faz a diferença entre as gestantes!

Regina disse...

Oi, Marilia! Que bom que você pensa assim. Diga a seu marido que não precisa ter medo, que o bebê sabe a hora exata de nascer, salvo se a mãe ou ele tenham alguma intercorrência.
Obrigada pelo carinho. estarei sempre aqui. Ficarei apenas 2 semanas sem acessar o blog, pois vou passear na Itália. Volto em 15 de setembro, mande notícias.
Beijo meu.
Regina

Jhaneffer Nara disse...

Olá, voltei pra contar o resultado. rs
Fiz os exames de glicemia, urina e hemograma e está tudo dentro da normalidade, não tem diabetes e nem anemia. Agora estou mais calma e bastante aliviada. Minha filha que é grandona mesmo, não estou acima do peso e "só tenho barriga", como me dizem sempre. rs
Dia 11/09 vou pra cidade onde vou ganha-la e lá farei a última ultra, vou estar com 35 semanas. Estou curiosa para saber o peso e tamanho dela e torcendo muito para ouvir da médica que estou ótima para ter PN, já que ouço muito que o bebê quando é grande é melhor ter cesárea.

Obrigada pela ajuda.

Abçs

Regina disse...

Oi, Jhaneffer! que ótimo que está tudo bem!
O bebê, mesmo grande, pode vir ao mundo de PN.
Vou ficar torcendo.
Mande notícias. Beijo meu.
Regina

Midiã Fernandes disse...

Olá Regina,

Que benção é esse blog. Como vc tem ajudado tanta gente....
Pena que não descobrir ele no inicio da minha gestação. Mas sei que será de grande valia de hj em diante.
Pois bem: Estou com 36 semanas muito ansiosa pelo nascimento do meu Benjamim a minha AU foi de 32cm, será q está tudo bem? Outra coisa esse é meu terceiro filho e ate o momento não estou tendo dilatação. O q posso fazer para ajudar ater um parto normal.
bjs Jesus te abençoe

Regina disse...

Oi, Midiã!
obrigada pelo carinho!
A AU de 32 cm está perfeitamente compatível com sua IG -idade gestacional-. A dilatação só inicia no momento em que se iniciam as contrações. Porque, para dilatar, tem que contrair. Seu bebê avisará a hora que irá querer nascer. Fique tranquila. este é o melhor conselho. E não marcar cesárea. O bebê avisa, as contrações iniciam, a dilatação acontece e, normalmente, tudo corre muito bem para se ter o PARTO NORMAL.
Viajo dia 03 e volto dia 14. Depois, mande notícias.
Beijo meu.
Regina

Sih disse...

Olá Regina, li quase todos os comentários acima, e achei muito bom o seu blog, tenho muitas dúvidas e queria que me ajudasse...Vamos começar rs..
No dia 17/04/13 fiz minha 1 ultra, a médica pediu a minha DUM: 18/02/13, na ultrassom deu 9 semanas e 6 dias a idade gestacional, ou seja deu mais de 1 semana a mais...
Eu e meu namorado só tivemos relação sem proteção, a partir do dia 24/02/13, vários dias seguidos, mas antes desta data tudo com proteção.
Meu namorado largou de mim por causa dessa diferença...Esta data da ultrassom significa que é a data da concepção??
Por estes resultados, como faço pra saber mais ou menos a data certa da concepção?
Qual a porcentagem de erro da ultrassom?
E a medica disse que a DPP é pro dia 25/11/13,ela se baseou na DUM, qual resultado devo seguir? nem sei quando meu bebe vai nascer direito :/

Hoje dia 08/09/13 estou com 30 semanas e 2 dias, pela USG e 28 semanas e 6 dias pela DUM, fiz uma USG morfológica com 23 semanas, a médica disse que meu bebê estava com 31 cm e 632 gramas..isso é normal? estou preocupada porque ele parece estar grandinho, mas ninguém acredita que estou grávida de 7 meses já, ..porque minha barriga mal aparece, eu quase não engordei.
Minha GO mediu Minha AU com 30 semanas deu 27 cm, ta certo?
Estou muito confusa com essas diferença de datas, nem sei qual devo seguir, se meu parto não der normal, até quando devo esperar? pq pela USG minha DPP é 15/11/13 e pela DUM é 25/11/13..

Eu sei que são várias perguntas, mas é que estou desesperada, meu namorado largou de mim, estava com 17 semanas de gestação, por causa desses resultado, estou sofrendo muito e eu sei que esse filho é dele :s

Estou preocupada com a saúde do meu filho, pois estou com anemia desde o começo da gestação, me ajude Regina por favor..

Desde já obrigada.bj

Regina disse...

Oi, Sih!
Primeiro, agradeço o carinho!
Segundo, pelas datas mencionadas, todas as diferenças são normais: de 7 a 10 dias!
Eu sempre acredito na DUM e a US sempre dá diferença de uma semana para mais ou para menos.
Bem, pela DUM de 18.02, a data da concepção, você engravidou entre 04 e 11 de março. Portanto, seu namorado errou feio e não te merece. Pela DUM, sua DPP será 25.11 [uma semana para mais ou uma semana para menos].
Pela DUM, em 08.09 você estava de 29 semanas. AU de 27 cm perfeita para 30 semanas. Com 23 semanas, tamanho e peso do bebê compatíveis. Quanto a anemia, você deve pedir para seu GO prescrever ferro, alimentação compatível [peça para que ele indique uma nutricionista].
Seu filho está bem, pode ficar tranquila. Quanto ao seu namorado, pode mostrar a ele esta minha resposta para que ele tenha certeza de que o filho é dele. Após o nascimento, você deve exigir um teste de DNA para que ele assuma a responsabilidade de pai.
Escreva sempre e fique bem.
Um beijo no seu coração.
Regina

Sih disse...

Oi Regina, obrigada pela sua atenção...
Então ele aceitou a ir na minha GO comigo, e ela explicou tudo isso que vc mencionou..até disse que mesmo se for seguir pela data da ultrassom, com certeza daria bem nos 1 dias que ficamos sem preservativos... ele ficou com a cara no chão e agora disse que não quer mais DNA..mas agora quem não quer mais sou eu, me humilhou e me deixou muito chateada com tudo isso, e eu até descobri que ele ja estava com outra. Esta sendo bem difícil sozinha, pois moro com uma amiga, minha familia esta a 1000 km daqui, mas eu tenho certeza que um dia vou conseguir superar isso e vou conseguir cuidar do meu filho sozinha, é um meninão que vai se chamar Pedro Arthur...Estou ansiosa e preocupada, pois tenho medo de toda essa situação tenha prejudicado meu filho, noites sem dormir,choros,falta de apetite tristeza.. mas eu creio que Deus sabe oque faz e só quem perdendo é ele neh..

Minha GO me passou sulfato ferroso para tomar, desde o início da gravidez, agora estou com um problema de varizes nos membros inferiores :s
Minha Obstetra me deu atestado de 30 dias do serviço, pois necessito de repouso...estou tendo que usar aquela meia de compressão..imagina..nessa lua que anda fazendo aqui kkkkk..
Obrigada por tudo, e sempre que puder passarei aqui para esclarecer dúvidas.. estou muito ansiosa pra ver meu meninão !!!

Beijo Regina e uma ótima semana.

Regina disse...

Sih, não fica triste. Sei o quanto é difícil ser trocada e ter sua vida devassada. mas passa, tudo passa. Lembre-se que o Pedro Arthur terá uma mãe corajosa, guerreira e feliz. Faça repouso, use as meias, beba água e seja feliz!
Escreva sempre que quiser.
Tens uma amiga aqui deste outro lado.
beijos
Regina

Carla Pires disse...

Boa tarde enfermeira Regina!
Estou grávida de 21 semanas e neste sábado passado ao fim da noite fui á casa de banho e quando me limpei veio o papel sujo de sangue mas um rosado muito clarinho aconteceu mais duas vezes que fui a casa de banho e depois nao voltou acontecer durante a noite. No domingo de manha voltou acontecer mas aí o papel vinha sujo de um castanho muito clarinho e entao fui logo ao hospital. O médico que me atendeu observou-me e disse que era um descolamento da planceta fiquei logo internada sem qualquer medicação só de vigilância a partir daí nunca mais tive qualquer corrimento nada, dor nunca tive. Segunda á tarde tive alta vim para casa só com um antibiótico de três dias e progesterona um óvulo á noite e repouso até sexta feira. O meu obstetra que me observou e fez uma eco antes de sair do hospital disse-me não ver nada de preocupante. A minha dúvida é será mesmo que o que eu tive foi descolamento da planceta visto a perda ter sido tao minima ou poderá ter sido outra coisa? Se foi mesmo qual o risco? será que para a semana já posso voltar ao trabalho visto ter que andar sempre para tras e para a frente baixar levantar e por vezes até pegar em certas coisas?
Obrigado.
Carla

Regina disse...

Oi, Carla!
seu obstetra tem razão: foi, provavelmente, um descolamento de placenta. Isto requer repouso absoluto. Se tudo está bem e não voltou a repetir, não há problema em voltar ao trabalho, mas com cuidados nas tarefas de esforço.
Beijos
Fique bem.
Regina

Carolineenzo disse...

Bom dia Regina estou com 28semanas segundo a DUM e minha AU esta de 24 cm pelos comentarios acima estou abaixo da media ja chorei mt aqui sera que meu bb n ta crescendo? A enfermeira do SUS que me acompanha no pre natal disse que ta normal e vc o que me diz ?

Regina disse...

Caroline, está um pouco menor, mas nada de importante para se preocupar.
Faça o acompanhamento sempre e coma mais!
Seu bebê irá crescer forte e saudável!
beijos
Regina

lu melo disse...

Boa tarde Regina..
Gostaria de tirar uma duvida, estou gravida de gemeas com 29 semanas e 4 dias contando com a data da primeira Us. Se minha DUM foi dia 27/02 quando que eu engravidei ?
Minha DPP é pro dia 30/11 (caso precise)

Regina disse...

Lu, parabéns pelas gêmeas.
Sua DUM foi 24.02 e você engravidou, provavelmente, entre os dias 10 e 17 de março.
Beijo meu.
Regina

Laine disse...

oi Regina adorei seu cantinho ,e bjinhos pra todas as barrigudinhas lindas

Laine disse...

oi Regina sou de Mauá sp,tenho uma duvida fui ao go ele me disse que minha barriga está pequena au 27 desde o mês passado e o nenen esta com 1k e 490g,,seria normal está au estou com 32 semanas ,bjussss e obg

Regina disse...

Laine, obrigada pelo carinho. Realmente, seu bebê está pequeno para 32 semanas. Você deveria estar com 30 cm de AU e o bebê pesar em torno de 1700 g. Peça ao seu GO uma US para ver o que está acontecendo.
Beijos
Regina

tah disse...

ooi , fiz uma ultra com 31 semanas e nela meu bebe tava com 1635 , e o DBP : 7, 5 CM, DOF: 10, 2 CM, CC : 28,1 CM, CF : 6,0 CM , CA : 25, 3 CM . CU: 5, 4CM E BCF : 154BPM gostaria de saber o que siginica cada sigra dessa e como esta meu bebe ?

Regina disse...

Tah, estas medidas são específicas das medidas de cada parte do corpo do seu bebê. E são importantes para a avaliação feita pelo ultrasonografista. Exemplo: circunferência torácica, batimentos cardiofetais, comprimento do fêmur, etc. Tudo está bem.
Beijos
Regina

jaqueline disse...

olá queria saber se 87 milímetro do bb com 3 meses e meio é normal

Regina disse...

Jaqueline, para responder sua pergunta preciso saber a data da US, e as semanas de gestação.
Abraços
Regina

Laine disse...

OI minha linda obg por me responder ,vou ao GO dia 15 /10 e vou pedir sim e conversar com ela,e ela quer tirar o Davizinho dia 15 /11 ,será que não tá cedo demais obg

Regina disse...

Oi, Laine!
Se as datas que você passou estão corretas, dia 15 de novembro você estará de 39 semanas. Você deveria esperar os sinais de que o seu bebê quer nascer, tipo contrações. O bebê pode nascer até de 42 semanas.
Beijos
Regina

Laine disse...

oiu minha linda e obg por me responder ,a minha primeira filha esperei até 42 e rompeu a bolsa e a gravidez toda até o momento da cesárea nao senti nada,nadinha de dor e a segunda filha tbém igualzinha até 39 semanas e rompeu a bolsa pq fiz faxina kkkk e sem dor e sem dilatação 1 dedinho até então das duas ,agora é Davizinho vou esperar até romper a bolsa ,fico com pouco de medo pois tenho 37 anos e não sou novinha mais né kkk,,como é bom ter alguem como vc pra tirar nossas duvidas obg

Regina disse...

Bom, nesta 3ª gravidez pode acontecer diferente.
Agora é só aguardar.
Beijos
Regina

Malu & Ju disse...

Olá Regina, td bem? Sou mãe de primeira viagem e estou com 36 semanas... ando um pouco preocupada pois na ultima consulta 34/35 semanas minha AU estava em 33 e aumentei 13 kg. Diante disso, minha médica falou: "eu estava animada para vc ter seu parto normal, mas com essa AU e ganhado pesso assim, nao sei se havera essa possibilidade". Minha duvida eh: Em que a AU interfere no parto normal ? Tive uma gravidez super tranquila,, todas as taxas estão ok, fiz aulas de pilates ate esta semana...td com intuito de ajudar na hora do parto.

Regina disse...

Oi, Malu!
Sua médica está inteiramente equivocada, pois a AU não interfere no tipo de parto que VOCÊ quer ter.
Aposte em esperar e ter seu parto normal, pois ela quer o conforto de uma cesárea marcada.
Você tem todas as possibilidades de ter um parto normal!
Beijos
Regina

Natalia Vidal disse...

ola regina desde ja quero lhe parabenizar pelo espaco .. e gostaria de tirar uma duvida com vc.. hoje entro em 37 semanas e a minha medica marcou a cezaria para dia 18/10 quando estarei com 38 e 3 dias..
sendo que a minha gravidez e de risco desde o inicio pois tive varios sangramentos,placemta previa,tres ameacas de aborto..e agora risco de parto prematuro..mas gracas a deus depois de ter perdido um bebe com tres meses de gestacao e engravidar a seguir..meu filhote guilherme estava se desenvolvendo normalmente sempre alem nos tamanhos e peso..
ate q nas ultimas duas ultras realizadas uma deu o peso 2.150 e a outra quase tres semanas depois deu 2.230 kg.. eu estou com medo dele n esta ganhando peso direito ..sendo q o aparelho da ultra mudou pra um bem antigo e as medicas da ultra estao tendo q fazer calculos pra saber o peso..pelas imagens ele parece ser bemm gordinhoo e ja esta encaixado e no toque a medica diz que ele ja esta bem embaixo e meu colo bemm molinho. ando tendo contracoes de braxton a cada dez min..mais nada de dilatacao ainda..ja n consigo andar direito pq me doi tudo por baixo e as vezes parece q tem um ovo no meio das pernas..e de ontem pra hj se fizer algum esforco sinto molhar.. mais a minha consulta e so sexta feira.. nao sei o q fazer..se aguardo em casa ate sexta...e se o meu bebe esta dentro do normal...com o peso..ele mexe bastanteeee e sinto la embaixoo tb mexendo.
obrigadaaa ! :)

Regina disse...

Natália, se voc~e está com perda de líquido, deve ir para o hospital e contactar sua médica, pois sua gestação é de risco.
Mande notícias.
Beijos
Regina

Sih disse...

Oi Regina, estou preocupada....no dia 03/10 passei pela minha GO..estava com 35 semanas pela USG e minha AU 32 cm, esta normal?? e ela me disse que a partir da 36 semana meu filho já pode nascer, mas se adiantar...é normal se minha DPP é pro dia 25/11 pela DUM ? ele vai nascer prematuro? qual a média normal em semanas que o parto pode adiantar?

Me ajude..Beijooos

Regina disse...

Oi, Sih!
O normal é o bebê nascer entre 39/40 a 42 semanas. Antes disto, é prematuro!
Não marque cesárea, espere os sinais de parto: contrações, rompimento da bolsa de águas, perda do tampão, etc...
Mantenha contato!
Ps. O bebê avisa quando quer nascer, lembre-se disto!
Beijo meu.
Regina

Sih disse...

Regina...

Hoje passei pele meu obstetra, nossa até então, eu só tinha engordado 6 quilos..até as 34 semanas, agora to engordando quase 1 kg por semana, e continuo comendo normal..isso ta certo??

Beijoooos

Regina disse...

Sih, é normal engordar no final da gravidez porque o bebê está se desenvolvendo, crescendo! mas se for exagerado, pode ser inchaço e tem que ser investigado!
beijos
Regina

Paty disse...

Boa tarde !!!
Na minha última consulta dia 26/09/13 estava com 22 semanas e 6 dias e minha altura uterina estava 24cm. Está normal?

Grata Patrícia

Regina disse...

Oi, Paty!
Com praticamente 23 semanas, sua AU de 24 cm está perfeita!
Abraços
Regina

Paty disse...

Bom dia dona Regina !!!
Na minha consulta do mês passado dia 26/09 estava com 22 semanas e seis dias e o meu GO me passou a ultra Doppler com fluxometria obstétrica para fazer à partir de hoje 18/10 que estou fazendo 26 semanas até dia 1° de novembro que estarei com 28 semanas. Já posso fazer essa ultra ? Pq o meu primeiro filho fiz com 31 semanas. Bjs da Paty

Regina disse...

Oi, Paty!
Pode fazer sim. Sem problemas!
Um beijo
Regina

ana paula Adami disse...

Oi Regina, estou de 33 semanas e a AU deu 27 será que esta tudo normal? aguardo e muito obrigado.

Regina disse...

Ana Paula!
Sua AU está baixa para 33 semanas. Fale com seu GO e faça um US Obstétrica para ver o que está acontecendo!
Mande notícias.
Beijos
Regina

Paty disse...

Bom dia dona Regina !!!

Peguei o resultado do meu exame de glicose pós pradial e deu resultado de 143...devo ficar preocupada com esse resultado? Pois o normal é até 140. Mas o de glicose deu 82... Eu fiz o exame em jejum de 12 horas...pois na hora que colhi o primeiro sangue estava em jejum de 10 horas e me pediram para voltar duas horas depois que tomei aquele líquido que deu um total de 12 horas. Até me senti mal...pois fiquei muito tempo sem comer.

Bjs Paty

Regina disse...

Oi, Paty!
Acho que não deva ter preocupação, não. Até por sua glicose ter dado 82.
Fique tranquila.
Beijo meu.
Regina

Corina Simoes disse...

Oi regina!!! Pfvr, gostaria de saber se ha erro qdo medica verifica a AU.
Tive uma gravidez super saudavel, porem hoje a AU deu 28cm, sendo que completo 34 semanas neste sabado. Quais os motivos que levam a ter uma au inferior? Obgd!!!!

Regina disse...

Oi, Corina!
Pode haver erro, sim. Porque, com 34 semanas, no mínimo sua AU deveria estar em 32 cm. fale com ela, meça novamente e/ou faça uma US para ver o que aconteceu.
Mande notícias!
Beijos
Regina

Paty disse...

Bom dia Regina !!!

Estou com 27 semanas e 4 dias. Estou com quantos meses ao certo?

Bjs da Paty

Regina disse...

Oi, Paty!
Você acaba de fechar o 6º mês. está iniciando o 7º mês.
Lembre-se que se conta a gestação em semanas [40 semanas].
beijos
Regina

Milena Stephanie disse...

Oi regina, tudo bem ? tira uma dúvida, Estou com a minha AU 34 e dia 8 de novembro faço 9 meses ! está normal ?

Obrigada

Regina disse...

Oi, Milena!
Sua AU de 34 cm está compatível com o final da gestação.
Fique bem!
Abraços
Regina

faby disse...

Olá Regina.
Estou na minha primeira gestação, minha DUM foi 05/04/2013, para quando é o certo a minha DPP. Minhas contas nunca batem com as do meu médico, fico perdida. Me ajude.

Regina disse...

Oi, Faby!
Se a DUM foi 05.04, hoje você está com 32 semanas e vai ganhar em 09 de janeiro de 2014.
Beijo grande
Regina

Família Garcia Coelho disse...

oi Regina, estou muito confusa com essas medições de AU fui a uma consulta dia 04/11 estava com 16 semanas e minha AU era de 17 cm, hj dia 13/11 tive outra consulta estou com 17 semanas e pra minha surpresa e da médica minha AU tava 23 cm. Isso é normal?

Paulo Sérgio disse...

Obrigada pelo retorno, Regina. Passei no médico dia 11/11 e ele disse que Eu estava com 28 semanas e 5 dias, e meu útero com 28 cm.

Regina disse...

Oi, família Garcia Coelho!
Realmente, a AU aumentou bastante. Ela acompanha de perto a IG [idade gestacional]. Sugiro que sua médica peça exames de glicose [diabetes gestacional] e uma US para ver o tamanho do bebê!
Beijos e mande notícias.
Regina

Cristiane feliz disse...

minha altura uterina deu 24 cm com 22 semanas é normal

Regina disse...

Oi, Cristiane!
A AU acompanha, de perto, a Idade Gestacional.
Está tudo perfeito!
Abraços
Regina

Camila Felix disse...

Oii

Minha AU esta entre 27 e 28 e eu estou com 29 semanas esta certo?

Beijos

Regina disse...

Oi,Camila!
Sim, está perfeito!
Beijo meu.
Regina

Camila Felix disse...

Muitoo Obrigada Regina. A medica me assustou um pouco pois estou com o colo do utero querendo começar a dilatar e ela mandou fazer um USG Doppler para avaliar pois acho minha AU muito pequena.

Beijos

Regina disse...

Oi, Camila!
Sua AU está perfeita para as semanas gestacionais [29 semanas].
Não precisa se assustar!
beijos
Regina

Renata Firmino disse...

Olá Regina ! na ultima consulta meu GO disse que minha AU estava 22 cm eu estava com 21semanas ! de uma consulta pra outra ouve um aumento de 4 cm eu com 17 semanas estava com 18 cm , ainda assim acho minha barriga pequena não engordei nadinha somente a barriguinha bjs

Regina disse...

Renata, oi!
É assim mesmo, o bebê está crescendo. Sua AU está perfeita para sua idade gestacional. Parabéns!
está tudo certo!
Beijo meu!
Regina

Daniel Cassiano dos Santos disse...

oi meu nome carolina estou com duvidas ultimo dia que fui ao medico eu estava com 28 semanas isso foi dia 20 de novembro quantas semanas estou.e quando vou ganhar sera cesaria,,,obrigada

Regina disse...

Oi, Caroline!
Se em 20.11 você estava com 28 semanas, hoje dia 16.12 você está de 32 semanas e seu bebê irá nascer em torno do dia 11 de fevereiro de 2014.
Abraços
Regina

Cris Santos disse...

Ola Regina, bom eu faço pré natal em dois lugares, na unidade de saúde e no hospital de clínicas por causa de hipertensão, fui a emergência do hc e eles acharam baixa minha au estava com 26semanas e 4 e au 23, fiz um us de emergência e falaram que esta tudo bem o bebê estava bom 940 gramas, só não sei o tamanho, la normal tbm, hoje na unidade de saúde o médico mediu minha au e estava 21,5 da diferença de médico pra médico,? Meu bebê mexe muito isso é um bom sinal? O o peso dele esta bom para idade geracional? Pq uma au tão baixa? ,desculpa tantas perguntas mas estou tão preocupada, desde já obrigada, abraços!

Regina disse...

Oi, Cris!
A AU está um pouco baixa [23 cm] para 26 semanas, mas não muito. A outra medição é que preocupa: 21.5 cm é muito baixa, demais. O peso está bom, sim. O bebê mexer é sinal de vitalidade. Você deve falar com o médico e pedir uma ultrassonografia para ver o porque da altura uterina estar baixa.
Abraços
Regina

Bruna Gabriely disse...

Oi flor, tenho 20 anos, hj fui na consulta de pré natal com 23 semanas e 1 dia e minha AU deu 20

é normal, to muito angustiada :( já que com 21 semanas minha baby estava com apenas 28 cm e 259g e com idade de 19 semanas e 2 dias!

Regina disse...

Bruna Gabriely!
Voc~e tem que falar com seu GO para ver o que está acontecendo. Com 23 semanas, sua AU deveria estar na média em 23 cm. Com 21 semanas, o comprimento do feto está normal [28 cm] só que o peso médio seria de 360 g e não 259 g. Peça uma ultrassonografia para tirar as dúvidas.
Abraços
Regina

francisca cleiciane da silva santana disse...

Oi regina meu nome é francisca to de 24 semanas e au de 28 cm o medico esta preocupado pq disse que esta alem do certo pediu uma ultra e exame p ver se desenvolvi diabetes..fiz a ultra e ja deu 27 semanas tres semanas de diferença das outras ultrações agora estou esperando o resultado do exame de sangue pode isso no começo as dats darem certo e depois dar toda essa diferença? ou pode ser que tenha realmente desenvolvido o diabetes ai to preocupada..

Regina disse...

Oi, Francisca!
Pode acontecer, sim. A diabetes gestacional se desenvolve durante a gestação, não necessariamente no início.
Aguarde os exames de sangue e as recomendações médicas. Tudo vai dar certo!
Beijo meu!
Regina

Tais Gomes disse...

Oi estou de 36 semanas e quando estava dormindo de madrugada saiu um liquido por baixo porem nao tinha cheiro nenhum quem percebeu foi meu marido pois molhou a cama isso ja faz tres dias e agora saiu uma gosminha por baixo suja de sangue isso e normal

Regina disse...

Oi, Tais!
Você deve ter perdido um pouco do líquido amniótico. O sangue pode ser o início da perda do tampão mucoso. Fique tranquila, e fale com sua ginecologista, principalmente se você estiver sentindo contrações.
Fique bem.
Mande notícias.
beijo meu.
Regina

Lara Fonseca disse...

Ola, com 32+6 a minha altura uterina é se 28cm, na ultima eco com 31 semanas a minha bebe tinha 1600gr, parece ser pequenina..mas o que mais me preocupa é o dbp sempre inferior a 5 por cento. é o unico dado que me parece estar realmente fora dos parametros. Ate agora ainda nao me soube explicar bem o porque..O que podera ser? e em relacao a altura uterina?

Regina disse...

Lara, sua AU está inferior à semana gestacional. Seu GO tem que explicar o que está acontecendo. Repetir uma US, responder às suas dúvidas, ver se há um retardo de crescimento intrauterino...questões médicas. Peça a ele [ou ela] que esclareça todas as suas dúvidas!
Abraços

Catia Faria disse...

Olá, eu estou gravida de 29 semanas (data da ultima menstruação, pela eco da uma diferença de 6 dias a mais) a minha duvida é seguinte pela ecografia que fiz a semana passada a minha filha está pesando 1169gramas, será que está muito magrinha?

Regina disse...

8º mês lunar - 29ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

O comprimento do bebê da cabeça aos pés, esta semana, é de aproximadamente 38cm e seu peso em torno de 1.250g.
Sua bebê está perfeita!

Abraços
Regina

caroline cristine disse...

Olá regina, com 24 semanas eu estava com 20 de AU, com 29 semanas estava com 24 de AU, dpp para 4/05/14, dum 25/07/13, tenho 1,60 e meu marido 1,65, tenho uma filha que nasceu com 47cm 3.280 de pc, meu baby vai nascer pequeno?

caroline cristine disse...

Olá regina, com 24 semanas eu estava com 20 de AU, com 29 semanas estava com 24 de AU, dpp para 4/05/14, dum 25/07/13, tenho 1,60 e meu marido 1,65, tenho uma filha que nasceu com 47cm 3.280 de pc, meu baby vai nascer pequeno?

Regina disse...

Oi, Caroline Cristine!
Não sei se seu bebê vai nascer pequeno. A medida da AU é para ver se o bebê está com crescimento normal para a IG. Fale com sua médica e peça uma US.
Abraços
Regina

Unknown disse...

Regina, gostaria de saber se meu bebê está correndo algum risco pq na última consulta meu GO achou minha au muito baixa, 35s com 30cm e me pediu um ultrassom com doppler, no último ultra com 31s minha bebê estava com 1600kg, será que ela não está desenvolvendo bem? Sou mãe de primeira viagem e estou muito preocupada, hoje a tarde faço a ultra.

Regina disse...

Unknown, seu bebê está com peso ideal para 31 semanas, que seria de 1500 g. A AU deveria estar em torno de 33/34, mas acredito não ser nada demais.
Fique tranquila.
Mande notícias.
Abraços

Unknown disse...

Então Regina, graças a DEUS minha baby está bem, com 2,310kg (acho que ela vai ser pequena mesmo, rs), o exame deu normal só o ILA que deu 7,8, o médico pediu repouso e muita água pra manter esse nível pelo menos até as 37 semanas, se DEUS quiser chego lá. Obrigada por me tranquilizar.
Abraços.
Priscilla

Regina disse...

Oi, Priscilla!
Que bom que está tudo bem!
Mande notícias sempre!
Beijos
Regina

Samara disse...

Olá Regina, não consegui postar como comentário, somente como resposta a esse seu. Primeiramente, quero parabenizar vc pelo excelente Blog, muito informativo e você é uma excelente profissional. Estou com 39s, as completei em 09 ou 10 de março, segundo as primeiras US. Então ontem (10/03) fui pra emergência como mamãe de primeira viagem pensando estar em TP. Então a médica mediu minha AU, dando 34cm .... sempre deu certinho, compatível com o número de semanas até um mês atrás eu acho... maaas aí o meu questionamento é: está com 34cm porque já "baixou a barriga" ou encaixou, ou tem algo errado?
Outra dúvida é: acreditas na imprecisão do peso do bb? Estava indicando 3,866 e 53cm 10/03. O que você acha? Desde já, MUITO OBRIGADA

Regina disse...

Oi, Samara!
Agradeço o carinho!
Respondendo às suas duvidas: a AU acompanha as semanas gestacionais até uma certa altura. Você está no percentil médio, e a medição está correta por estar no final, o bebê encaixado, 'barriga desceu'. Olha, seu bebê está grande para a AU, mas não para as semanas gestacionais. Vai ser um bebê grande. Agora, esperar ele nascer.
Uma boa hora e mande notícias.
Beijão
Regina

Família Garcia Coelho disse...

Boa noite enfermeira Regina, pelo primeiro US estou de 33/34 semanas, porém não sei a data da UM, hj fui na consulta pré-natal, e quando ela mediu a AU fiquei assustada estou com 39 cm, vi na tabela q não estou dentro dos padrões,o q vc acha?

Regina disse...

Família Garcia Coelho!
Segundo as datas, a DUM foi em 24.07.13. Seu bebê nasce em torno do dia 30 de abril. A sua AU está fora dos padrões. Ou foi medida errada, ou é gestação gemelar, ou você pode estar apresentando diabetes gestacional. Sugiro voltar ao GO para solicitar esclarecimentos, nova US e exames de laboratório para entender a AU.
Mande notícias.
Abraços
Regina

Luana disse...

Oi, Boa tarde, por favor, estou muito preocupada, estou com 20 semans e minha AU deu 15 cm! Mais a ultima US que fiz estava com 17 semanas e ela estava com 14,7 cm e 161 gramas, estou desesperada :(

Regina disse...

Oi, Luana!
Não fique desesperada!
Fale com seu GO para ele lhe indicar uma ultrassonografia para ver porque seu bebê não está crescendo. Aumente seu aporte calórico, falando com uma nutricionista.
Mande notícias. Tudo vai ficar bem!
Confia!
Beijão

Mara Cristina disse...

regina eu batie outra dia 26 de março e bateu 33 semanas como da margen de erro de uma semana entao estou com 34 semanas verdadeiro ou falso

Regina disse...

Mara Cristina, pela US você ganha bebê em torno do dia 14 de maio.
Abraços

Vania Januario disse...

Bom dia, estou um pouco preocupada, estou de 24 semanas confirmadas por ultrassons, e ontem o medico mediu a altura do meu utero e está com 30 cm... e ele só me disse estava grande, mais nada. Devo tomar alguma providencia? Obrigada.

Regina disse...

Vania, a AU está alta para a idade gestacional. Fale com seu médico, pois é ele quem deverá tomar providências e procurar ver o que está acontecendo. Pode ser diabetes gestacional, gemelar, bebê grande ou outras coisas. O interessante seria fazer uma US e exames específicos de sangue e urina. Não espere e converse com ele o mais rápido possível.
Beijão

Carolina disse...

Ola Regina!!
Primeiramente parabéns pelo blog...e pelo carinho com que responde para as mamães!
Sou mãe de primeira viagem...e fico encanada com qqr coisinha...
Fui no pré natal hoje...estou de 33 semanas e a AU deu 33cm!! Tá td certinho? Achei grande.....
Tenho pavor de polidramnio!!!"
O médico nem deu importancia....inclusive elogiou a barriga, mas na propria tabela que ele usa como referencia, deu um pouco acima......
Aguardo uma resposta.

Um beijo

Regina disse...

Oi, Carolina!
Obrigada pelo carinho!
sempre à disposição!
Quanto à sua AU, está perfeita!
Não se preocupe.
Fique bem!
Abração

Denise Oliveira disse...

ola Regina
eu to com 36 semanas e 6 dias a minha AU ta 32 cm isso é normal

Regina disse...

Denise, está na média sua AU, não se preocupe!
Beijão

Rosangela Irachande disse...

Ola Regina, fiz pré -natal hoje. Estou com 28 semanas e 2 dias AU está com 26. A médica disse que está tudo bem mas achei um pouco baixa. Eu e o papai somos baixos (1,63 e 1,72). O que você acha?

Regina disse...

Oi, Rosangela!
Sua AU está compatível com sua idade gestacional. Perfeita!
beijão

Jeessica disse...

com 6 semanas quanto deve ser a minha altura uterina?

Regina disse...

Jeessica, a AU somente é medida a partir de 12 semanas.
Abraços

Patricia Alves disse...

Olá, me chamo Patrícia e estou na 2 gestação. Hoje eu realizei uma US com doppler e deu CA no percentil 5 para idade gestacional (32 Semanas)e peso no percentil 10. O que isso significa.

Regina disse...

Patrícia, não entendi sua pergunta. Aconselho a pedir para sua obstetra.
Abraços

BRUNA MABEL disse...

oi boa tarde, eu tive consuta dia 14\05 estou de 24 semanas e minha AU esta 20 cm minha medica disse que meu bebe nao estava crescendo e me pediu um utrassom com doppler, eu fiz e ele esta com 652 gramas femur 43mm calculei e isso quer dizer que esta com 30 cm é isso mesmo? sera que esta tdo bem..? eu tenho 20 anos e sou muito pequenininha sera que isso enfluencia?

Regina disse...

Bruna Mabel, sua AU está um pouco baixa, mas nada de anormal. O seu tamanho pode influenciar, sim. Fale com sua médica sobre isto.

luciana reis disse...

Boa tarde a minha ddum er 04/09/2013 mas sendo que a usg 18/10/2013 constavam que estava com 7 semanas 3 dias e minha ddp er pra dia 11/06 ou 15/06? Sendo que agora com 37semanas au esta com 39 cm

Regina disse...

Luciana!
Se a DUM foi 04.09.13, hoje você está com 37 semanas e seu bebê nasce em 12 de junho. Será um bebê grande!
Parabéns!

Jamili Sousa Santos disse...

Ola Regina me ajude POR FAVOR??estou preocupada ...
DIA 28/04 fui na consulta minha AU estava com 20 cm eu estava de 24 semanas e 1 dia ,hj fui na consulta e ela mediu estou com a AU de 26 cm e ja estou de 29 semanas e 1 dia,ta certo isso ela me pediu exames de diabete não ssei se e por isso ...Detalha ela anotou no meu cartão de gestante q estou26 semanas de gestação fui fala q estava errado ela disse q pela AU esta correto...Eu fiquei triste pprq ja tive um parto prematuro ,so q agora ela colocar uma diferença dessas de semanas e demais...Minha Dpp e pra 18/08. DESCULPE O TEXTO OBRIGADA

Regina disse...

Oi, Jamili!
Pela DPP [18.08] você está de 29 semanas, com AU de 26 cm. Não tem o porque pedir exame de diabetes, só se fosse o contrário: AU maior que as semanas de gestação. Fica tranquila, pensa que seu bebê vai nascer em torno de 18 de agosto, com as contrações, se possível de parto normal. Esquece o cartão de gestante. Fixa somente na DPP. Qualquer dúvida, me escreva.
Fica bem. Beijão

Jamili Sousa Santos disse...

Obrigada por me responder estou mais aliviada :-) Deus abencoe vc sempre!!!!!

Regina disse...

Jamili, de nada. Escreva, se precisar. Mande notícias.
Beijão

ELIZA disse...

Regina estou com 31 semana e 2 dias hoje meu colo estar de 17mm e repouso vou fazer 2 meses usando progesterona meu bebezinha pesa 1739g o que mas me recomendar obrigada

Regina disse...

Eliza, recomendo tudo isto e além do repouso, uma ingesta de alimentação bem saudável, para seu bebê se fortalecer e crescer rapidinho!
Beijão

Alana Carvalho disse...

Olá Enfermeira Regina, tudo bem?
Estou com 20 semanas e 2 dias, fiz minha primeira US ontem.
Gostaria de saber se é normal o bebê estar com 900 g e 31 cm?
Minha AU é de 22 cm
Está tudo bem?

Regina disse...

Oi, Alana!
A AU está um pouco alta, mas nada fora dos padrões. O peso e tamanho do seu bebê estão maiores, como se você estivesse com 25 semanas. Fale com seu médico para ver se o bebê é grande, se você pode estar com alguma coisa, tipo diabetes gestacional...mas não se preocupe. O médico lhe dará a orientação correta.
Abraços

Rosangela Irachande disse...

Ola Regina! Olha eu aqui de novo. Fiz uma eco com 31+5dias. Minha princesa estava com 42cm e 1.670kg. Hoje tive pré natal e minha AU está 28 para 33 semana. A médica disse que.está tudo bem e me mostrou o gráfico utilizado pelo SUS. SERÁ?

Regina disse...

Rosangela Irachande!
Olhando todas as medidas, sua princesa está maravilhosamente perfeita! Nada para se preocupar. Tudo para comemorar. Perfeita!
Parabéns!
Beijão

Micherle E Heider Praxedes disse...

Ola....fiz minha utra com 27 semanas..meu BB esta com 38,5 cm e com 1080 gramas minha AU è de 23cm..esta normal?

Regina disse...

Micherle e Heider!
seu bebê é perfeito. Peso e comprimentos compatíveis com 27 semanas de gestação, AU também.
Abraços

Micherle E Heider Praxedes disse...

Ola..Gostaria de um gestograma para confirmar certos as datas por gentileza...Dados:DUM 13/11/13........1°Ultra 26/12/13(4semanas e 3 dias).....2Ultra 11/02/14(11semanas e 5dias)....3Ultra 29/04/14(22semanas e 3dias)....4Ultra 04/06/14(27semanas) Hj estou com 30 semanas e 2 dias..esta correto?Devo confiar nas ultra ou na data da ultima mestruação?Eu acredito que engravidei no dia 23 de novembro..uso essa data pra marcar os meses..e todas as sextas pra marcar as semanas..estaria correta??DPP(20/08/14 ate 30/08 segundo a GO..Por favor mate minhas curiosidades...rsrs

Regina disse...

Micherle, só faço as datas a partir da DUM e não das USG. Se a DUM foi em 13.11.13, hoje você está com 32 semanas, você engravidou entre os dias 27 de novembro e 4 de dezembro. Sua DPP é para o dia 19 de agosto.
Abraços

fabio oliveira disse...

Olá estou com 30 semanas e meu líquido está em 26... Esta normal???

Regina disse...

Fabio Oliveira!
está normal, sim!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...