segunda-feira, 28 de setembro de 2009

200

RESULTADO CONFIÁVEL NA GRAVIDEZ - BHCG: tirando dúvidas!


Quando posso fazer a dosagem de Beta-HCG para obter resultados confiáveis?
O nível de Beta-HCG no sangue, indicativo de gravidez, é atingido de 7 a 10 dias após a fecundação.

O período fértil da mulher é no meio do ciclo menstrual - entre o 11º ao 17º dia - (considerando-se mulheres com ciclo regular de 28 dias). Essas variações biológicas no período fértil podem somar até 7 dias. Assim, resultados mais confiáveis somente podem ser obtidos após 14 dias da fecundação. Portanto, resultados negativos obtidos antes desse período ou em mulheres com ciclos irregulares devem ser confirmados com novos exames. Resultados positivos nos primeiros dias de gravidez devem ser confirmados pela evolução clínica, uma vez que podem ocorrer abortos espontâneos e imperceptíveis nesta fase da gestação.

O que significam: teor não titulável ou não detectável?
Esta terminologia se refere ao fato de que a metodologia utilizada não foi capaz de detectar a presença do beta-HCG.

Posso saber com quantas semanas de gestação eu estou a partir deste resultado?
A dosagem no sangue do beta-HCG não é um exame que se destina a determinar a idade gestacional, para tal, o exame mais indicado é o ultra-som.

Como devo interpretar um resultado com dosagem abaixo ou até 25 mUI/mL?
Este resultado é considerado inconclusivo, ou seja, para ter certeza quanto a presença ou ausência da gravidez o exame deverá ser repetido após 2 a 3 dias desta dosagem ou a critério do seu médico.

200 comentários:

Regina disse...

Eliane, pode ter dado um falso-positivo no seu Bhcg. Mas sugiro aguardar o novo ultrassom em 10 dias. Fique bem!
Abraços

Eliane disse...

Certo, mas se foi um falso-positivo, o que você acha que pode ter acontecido com a minha menstruação que é super regulada, e este mês ainda não veio?

Monique Moraes disse...

Regina, como meu medico é amanhã só e minha M não veio ainda, ontem fiz um novo exame de farmacia..... a primeira listra surgiu , logo abaixo dela no cantinho da fita ficou um ponto vermelho, nos outros exames de farmacia ela nunca apareceu.... será que quer dizer alguma coisa, porque não saiu a listra inteira só um ponto no canto logo abaixo da primeira..... será que pode ter pego um pouco de hormonio ou só um erro do exame?

Melissa Proença disse...

Boa Tarde Regina. quero tirar mimha duvida aqui. minha ultima transa foi dia 23/04 sem camisinha, ele nao gozou dentro. e depois disso veio minha menstruacao certinha em maio, junho e julho 6 dias menstruadas certinho em cada mes. agosto ainda ta pra vim. fiz um exame bhcg no dia 15/08 e deu nao reagente. mas tengo medo de estar gravida pois hoje apertei minha mama direita e saiu um pouquinho de liquido transparente mas na outra nao sai. tenho grande medo de engravidar, posso estar gravida?

Regina disse...

Melissa Proença, não há possibilidade de ter engravidado, por ter menstruado em todos os meses e o bhcg ter dado negativo. Fique tranquila.

Regina disse...

Ciwillka!
Aguarde mais uns dias. É muito cedo para fazer o exame,pode dar um falso-positivo.

Ciwillka ka disse...

como havia dito, fiz o exame Beta deu negativo mas nem sinal da menstruação 13 dias de atraso, ainda existe chance de uma gravidez? ou posso descartar a hipótese.

Regina disse...

Ciwilka, pode haver chance, sim, de gestação. mas tem que esperar alguns dias para um novo exame.

Sabrina Pires disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danielle Nunes disse...

Olá Regina.minha última menstruação foi no dia 16/07,e o último dia foi no dia 21/07.tive relação desprotegida,nos dias 22 e 25/07,3,7,16 e 20/08.e a minha menstruação não veio o que pode ser???

Regina disse...

Sabrina Pires, você está grávida, sim!

Regina disse...

Danielle Nunes, possivelmente voc|ê está grávida!

Danielle Nunes disse...

Quando tempo devo esperar pra fazer um exame?

Regina disse...

Welleka campos, normalmente mulher grávida não menstrua, o bhcg é 99% certo. Para você ter certeza, basta um simples exame, uma ultrassonografia.

Regina disse...

Danielle Nunes!

O período fértil da mulher é no meio do ciclo menstrual - entre o 11º ao 17º dia - (considerando-se mulheres com ciclo regular de 28 dias). Essas variações biológicas no período fértil podem somar até 7 dias. Assim, resultados mais confiáveis somente podem ser obtidos após 14 dias da fecundação.

Fernada Carneiro Fe disse...

Olá,Regina. Minha menstruação veio dia 13/07, daí dia 03/08 senti dores estranhas e aí fiz o beta hcg deu 438mU, dia 11/08 fiz outro Beta que deu 12,630 e fiz a transvaginal que não deu pra ver nada, ontem dia 21/08 fiz outro beta que deu 970mU, o que esta acontecendo? Estou confusa

Regina disse...

Fernanda Carneiro, a princípio você estava grávida. Pode ter ocorrido um aborto [se não houve sangramento, aborto retido]. Tens que fazer outra ecografia para confirmar o que está acontecendo.

Cleide Cecilia disse...

ola eu fiz um exame de hcg e de 24,34 a medica falou que ta no limite falou que é inconclusivo, eu posso estar gravida? estou atrasada a 8 dias

Vanessa Narciso disse...

Bom dia fernanda. Me chamo vanessa fiz o exame de sangue sem a minha menstruaçao esta atrasada, pois estava com muita dores cacadeira e com muito sono. O exame deu inconcludivel e me pediram para mim volta 7 dias para fazer um outro exame. Porem hoje senti forte dores e a menstruaçao deceu. Eu posso esta gravida?

Regina disse...

Vanessa, como a menstruação veio normalmente, você não está grávida!

Regina disse...

Cleide Cecília, você pode estar grávida, sim, só que fez o exame muito cedo. Espere 7 dias e repita!

Fernada Carneiro Fe disse...

Regina só não estou entendendo porque deu tão alto o beta hcg antes do atraso?

Regina disse...

Fernanda Carneiro, você poderia estar grávida. Depois, se você perdeu o bebê, o hormônio diminui.

Vanessa Narciso disse...

Eu estou com medo pois ela parou de vim so foi no dia que fiz a pergunta.... estou nervosa pois quero tanto esta gravida

Regina disse...

Vanessa Narciso, mande seu caso novamente. Não lembro dele, acho que não recebi sua pergunta. Mas não fique nervosa.

Welleka Campos disse...

sim mas, na sua concepção o q vc diz, com a certeza se estou gravida ou nao?beijos so mais essa vez eu juro.

Regina disse...

Welleka Campos, VOCÊ NÃO ESTÁ GRÁVIDA, EM HIPÓTESE ALGUMA!!!!

DYANISE MARIA RODRIGUES disse...

oi Regina fui diagnosticada com um cisto no ovário esquerdo, e comecei a tomar selene, estou no 13° comprimido e meus seios estão muitoooooooos doloridos, sinto minha barriga inchada e um pouco dura bem abaixo do umbigo próximo aos ovários. tenho dores de cabeça frequentes. gostaria de saber se esses sintomas são do remédio ou do cisto? bjs

Cristina Lourenco disse...

Ola Regina...interrompi meu AC em menos da metade na verdade nunca consegui tomar certo pq sempre esqueço,quando interrompi minha menstruaçao nao veio,estou sentindo dor de cabeça ,sono,cansaço,ponta nos seios,fiz o beta hcg qualitativo e deu resultado inconclusivo sera q posso estar gravida?me ajuda to muito nervosa e anciosa

Regina disse...

Cristina Lourenco!
Pode estar grávida e fez o exame muito cedo. Espere mais 15 dias.

Regina disse...

Dyanise Maria Rodrigues, acredito ser efeito colateral do medicamento. Fale com seu ginecologista.

Gláucia Kuhn disse...

Olá eu estou ansiosa para saber o que houve comigo, tenho um ciclo menstrual bem regulado de 28 dias, a minha última menstruação foi em 20/07, ela deveria vir em 16/08, mas passando dois dias 18/08 como não veio eu fiz teste de farmácia deu 2 listrinhas uma bem fraquinha, ai fiz o de sangue para ter certeza e deu positivo, só que no dia 21/08 começei como se fosse um inicio de menstruação borra de café, logo na sexta veio sangue mas não foi muito de encharcar o absorvente, fiz repouso e foi parando no domingo já tinha parado, fiz uma ultra trans e não mostrou nada o médico disse que podia estar muito no inicio ou de repente não vingou, agora to esperando passar uns 12 dias para repetir a ultra, nas minhas contas seriam 3 semanas, descontando aquelas 2 semanas que os médicos contam, mas nas contas dele são 5 semanas, será que posso estar grávida ainda?? estou muito ansiosa.

Regina disse...

Gláucia Kuhn!
Se a DUM foi em 20.07, você engravidou entre os dias 02 e 09 de agosto. Hoje, se grávida, você completa 5 semanas e 4 dias. Cedo para dizer o que aconteceu. Acho que está grávida, sim. Na ultra pode não aparecer, pois é muito cedo. Em algumas gestações, a mulher pode sangrar no início. Fique tranquila e aguarde os 15 dias para fazer novos exames.
Abraços

Michele silva disse...

Bom dia Regina gostaria de tirar uma duvida dia 17/08 ovulei dia 18 e 19 tive relação quando foi dia 25/8 fiz o beta deu 0,1 minha M é p vir dia 01/09 pode ter dado falso negativo estou muito anciosa ...bjs

JANAINA AQUINO disse...

Bom dia Regina!
Poderia me ajudar?
Minha menstruação veio dia 09 agosto (bem regulada) e tive relações com meu marido dias 09, 14, 17, 23, 24 e 27 agosto, pois estamos tentando engravidar. Porém, ontem, dia 27, fiz um BHCG e o resultado foi >0,1. Isso significa que não consegui engravidar esse mês? Ou é muito cedo? Existe ainda possibilidade? Será nosso primeiro filho e são muitas dúvidas! Quanto a ansiedade então, nem se fala! Desde já agradeço e fico no aguardo dos seus comentários.
Um abraço!
Janaina.

Constança Martins disse...

Boa tarde. Menstruei dia 24/06. No dia 26/07 tive uma relação de risco. Minha menstruação era para vir dia 29/07, o que não aconteceu. Contudo não sou nada regulada. Bebi chá de canela, e dia 10/08 fiquei menstruada (todavia, com uma duração menor). Fiquei preocupada e, por isso, no dia 14/08 fiz uma transvaginal (e não apareceu nada). No dia 22/08 fiz um beta hcg e tive um resultado < 2. É possível o beta ter dado negativo, tendo em conta que só passaram 3 semanas da relação de risco?

Letícia Alves Marques disse...

Mestruação de minha irmã era pra ter vindo 21/06 e até hoje dia 28/08 não veio ela fez exame e o resultado foi.. inferior a 25.0 mUI/mL qual resultado para isso?

Regina disse...

letícia, sua irmã deve estar com uma descompensação hormonal. O Bhcg deve ser maior de 25 para detectar gravidez. Sugiro que ela converse com o ginecologista e faça um ultrassom, para tirar qualquer dúvida!

Regina disse...

Michele Silva, é quase impossível ter um resultado, qualquer que seja, em poucos dias. Aguarde para depois do dia 01.09 e refaça o exame.

Regina disse...

Constança Martins, seu período fértil foi entre os dias 08 e 15 de julho. Menstruou, o Bhcg menor de 2: você, com certeza, não está grávida!

Regina disse...

Janaína Aquino, se o resultado foi maior que 1, existe a chance da gravidez. Seu período fértil foi entre 23 e 30 de agosto. Pode ser que você tenha feito o exame muito cedo. A ansiedade também não ajuda. Fique tranquila e aguarde de 10 a 15 dias para repetir o exame. Depois, volte para me contar.
Abraços

preocupadissima... disse...

Oi regina, enviei um comentário antes, mas não sei se foi, então por via das dúvidas vou explicar de novo. Dia 27 de julho eu e meu namorado na época demos uns amassos nus, só com um lençol entre a gente. Ele me masturbou com o dedo, mas não sei se estava sujo com o líquido seminal. Até dia 28/7 usei gestodeno 28, mas nesse dia começou a descer uma borra cor de café. Liguei pro meu gineco e como estava mt frequente o escape, ele falou pra parat e esperar descer um sangramento e começar com o Tamisa 20. Então a borra veio ate dia 1/8 e nos dias 2 e 3 de agosto começou a vir uma gosma com sangue. Como vi que não ia passar daquilo comecei a tomar o Tamisa no dia 3/8. Dia 4/8 não havia mais sangramento. Dia 5/8 veio umas gotinhas rosadas que só percebi no papel higiênico. Dia 11 fiz um beta qualitativo e deu negativo, dia 15/8 fiz um quantitativo que deu < 2 - não reagente, dia 21/8 fiz uma transvaginal que só apareceu miomas pequenos r diz: endométrio centrado, bem delimitado, medindo 3,6 mm de espessura e fundo do saco posterior livre. Ontem (32 dias após a brincadeira com o meu ex) fiz novamente o beta quantitativo em outro laboratório e deu <2 - negativo. Mas o tamisa acabou dia 23, estou no 5° dia de pausa, com os seios doloridos ( ficaram assim esse ciclo td inclusive mamilos, embora agora estejam menos doloridos e os mamilos não estão doendo e nem latejando mais) e a menstruação não desce. Está vindo um levíssimo corrimento com um pouquinho de sangue, que no papel qd aparece, e Rosinha claro além de uma dor estranha no baixo ventre. Existe a possibilidade de estar grávida, msm com esse beta após 32 dias dessa brincadeira? Estou apavorada. Por favor, me ajuda! Mt obrigada! Seu blog e excelente!

Solange Amorim disse...

Boa noite vou contar minha história.Eu estava com a prolactina alta e ficou 9 meses sem descer pra mim. Ela deu uma baixada. Quando foi dia 01 de agosto desceu. Quando foi dia 23 desceu uma gosma igual clara de ovo, dia 24 saia uma água rosada no papel higiênico quando ia me limpar ao fazer xixi, dia 25 saiu novamente uma gosma mas um marron. Eu não me previno e faço relação constante com meu marido. Até agora não veio a menstruação. Será q devo fazer o exame? Pode ser gravidez? Obrigada.

Regina disse...

Preocupadíssima, deixe de se preocupar. Não há a mínima chance de voc~e ter engravidado!

Regina disse...

Solange Amorim, deve sim fazer o exame, porque você não se cuida e tem relações constantes.

preocupadissima... disse...

E pq não tá descendo regina? Só esse corrimento que as vezes suja o papel e as vezes não. Já daria pra ver algo na trans com 25 dias passados?

Regina disse...

Preocupadíssima, você deve estar com uma descompensação hormonal e isto não aparece na transvaginal. Abraços

Solange Amorim disse...

Obrigada Re. Se desceu a menstruação quer dizer que a prolactina abaixou mais? Porque a tres meses atras fiz o exame e ela estava 35,5ng/ml. Mesmo assim consigo engravidar? Obrigada

preocupadissima... disse...

Regina, enviei mais cedo a dúvida, mas não sei se chegou. Só mais essa, desculpe-me pela insistência. E que depois ficamos deitados e não me lembro se o pênis dele estava próximo a minha vagina. Se existir a possibilidade de gravidez, na transvaginal realizada após 25 dias dessa brincadeira já apareceria alguma coisa ou alteração no útero? e no beta quantitativo realizado após 32 dias da brincadeira, apareceria um valor entre indeterminado e até mesmo o positivo? Posso ficar tranquila com i valor encontrado <2 - negativo. Isso não poderia ser um falso negativo? Mil desculpas por ficar assim, mas to morrendo de medo. Mt obrigada! Um abraço!

Regina disse...

Preocupadíssima, não há possibilidade de gravidez. Não é falso negativo. Fique tranquila. Você não está grávida!

Regina disse...

Solange Amorim, acredito que sua prolactina baixou. Sim, você consegue engravidar.
Abraços

Bruna borges disse...

Olá, Regina, estou com uma dúvida, meu ciclo estaava desregulado, então meu médico me receitou cicloprymogina por 3 meses, estou no fim da 2 cartela, tem possibilidade de engravidar tomando?? ou só quando parar o tratamento?? Obrigada, Beijos

Regina disse...

Bruna Borges!
O cicloprymogina não é anticoncepcional, é só um regulador hormonal. Cuide-se, se não quiser engravidar!

Bruna borges disse...

Regina, eu quero engravidar, quero saber sua opinião, porque ja li algumas coisas que só engravida depois do tratamento, outras que durante ele, tbm engravida, qual vc acha mais provavel??

Regina disse...

Bruna Borges!
Pode engravidar, sim, durante o tratamento!
Boa sorte!

LUIZA disse...

Oi Regina , tbém estou com grandes duvidas em 05/07 tive uma relação sem proteção em 21/07 desceu minha menstruação dai mesmo assim diz 5 testes de farmácia e acusarão negativo dai em 20/08 fiz um Beta que também deu negativo(INFERIOR A 2,00MUI) liguei no laboratório e confirmaram negativo mas minha menstruação não desceu e resolvi fazer mais dois testes que deram a segunda lista um rosa claríssimo. È possível eu estar gravida?

Regina disse...

Luiza, é impossível você estar grávida!

Cristina Lourenco disse...

Ola regina....interrompi meu AC em menos da metade...estou com sintomas de gravidez azia tontura sono colica seios doloridos gases...fiz um beta antes de atrasar a M e deu inconclusivo e hj com 3 dias de atraso fiz outro e deu negativo sera q posso estar gravida ou nao...a minha M nao da nem sinal e sempre fui regulada...as veias dos meus seios doem parecem pulsar...o q sera q aconteceu me ajuda por favor...abraços

Natália Dorleto disse...

Regina, td bem? Estou com um problema que é o seguinte... parei de tomar meu anticoncepcional em 12 de maio/14, já tem muitos anos que tomo, sabe? Resolvi parar para tentar engravidar no ano que vem e limpar meu organismo... Minha menstruação veio dia 24/06, depois veio 23/07 e em agosto ela simplesmente NÃO APARECEU!!! Tive relações com meu marido por meio de coito interrompido no dia 2/08 a 16/08... Depois transamos normal, pq achei que ja tinha passado o periodo fertil e que nao corria riscos... Em setembro apos +- 12 dias de atraso (achava que meu ciclo era de 29 dias, por conta da menstruação de junho e julho) fiz um exame de farmacia e ele deu negativo... Vc acha que tenho chance de estar gravida mesmo assim, mesmo tendo feito coito interrompido??? Posso ter ovulado depois do dia 16 por conta da menstruação irregular??

Regina disse...

J´éssica Ellen!
VOCÊ NÃO ESTÁ GRÁVIDA. VOCÊ TOMOU MUITAS PDS E POR ISSO A MENSTRUAÇÃO ATRASADA E DESREGULARIZADA. CUIDE-SE MELHOR.

AnaSk disse...

Olá tudo bem? Eu amamento minha bebê de 7 meses e ainda não fiquei mestruada, estou sentindo cólicas, fome e sono (basicamente o que senti na gestação dela), eu não tomo remédio direito, tive relação com meu marido começo de agosto e segunda fiz um beta e deu <1, como não fica mestruada eu não sei quando deveria fazer pq não atrasa né É possível eu estar gravida ou esses Sintomas são por outro motivo? Obrigada

Anna Raelle Pires disse...

Ola Regina , minha menstruação está em 10 dia de atraso fiz exame de farmácia deu negativo o de sangue deu 14,8 inconclusivo sera que estou gravida?

Regina disse...

Cristina Lourenco, você pode estar grávida e ter feito o exame cedo demais. Espere mais 10 dias e repita os exames.
Abraços

Regina disse...

Anna Raelle, você pode estra grávida, sim. Repita o exame em 10 dias.
Abraços

Regina disse...

AnaSk, você pode estar grávida e como não menstrua faça uma ultrassonografia.
Abraços

filipe disse...

boa tarde fiz um ecografia pelvica endovaginal deu o utero ligeiramente aumentadas medindo 95mmde altura por 43 diametro ao nivel do corpo 62mm .contrornos uterinos sao regulares ,evidenciando o miometrio ecoestrutura paranquimatosa sem formacoes nodulares visiveis ? cavidade uterina virtual com endometrio ligeiramente espassado atingindo cerca de 19mm ? isto que significa poso estar gravida ou algum problema mais grave

Regina disse...

Filipe, esta ecografia é muito vaga, pode ser gravidez ou não. Faça um exame BHCG para ter certeza!

Fernanda Martins disse...

Boa noite Regina, no dia 19/7 minha menstruacao veio, no dia 25/7 tive relacao desprotegida com coito interrompido, nos dias 18/8 e 15/9 menstruei aparentemente normal...existe probabilidade de gravidez nesse caso ???

Regina disse...

Fernanda, sem possibilidade de gravidez.

Fernanda Martins disse...

Existe diferenca entre o sangramento na gravidez e a menstruacao ? Quais sao ?

Bruna Berton disse...

Regina, minha última relação foi em junho e comecei a tomar anti em julho. No mês de julho e agosto eu menstruei e 40 dias após a relação (de junho) fiz um beta hcg e deu inferior a 0,1. Porém esse mês, já estou no 7 dia de pausa do anticoncepcional e a menstruação não desceu. O que pode ter acontecido? Será que estou grávida? Na segunda cartela eu mudei pro Selene e essa que eu terminei de tomar foi a terceira. Existe possibilidade de gravidez? Devo fazer outro exame?

Regina disse...

Bruna Berton!
Você, com certeza, não está grávida. Pode ter havido uma descompensação hormonal pela troca do ACO.

Regina disse...

Fernanda Martins, leia o post de hoje "É gravidez ou menstruação" e tire todas as suas dúvidas.
Abraço

Fernanda Martins disse...

Boa tarde Regina, otimo post, mto esclarecedor, porem ainda me resta uma duvida...esses sangramentos durante a gravidez sao ciclicos ?
Obrigado pela atencao...

Regina disse...

Fernanda, não podem ser cíclicos, porque senão a gestante está com problemas...

preocupadissima... disse...

Boa noite Regina!
Eu novamente com a minha dúvida... dia 29/8 veio algo que deveria ser minha menstruação após o sexto dia de pausa do remédio novo, pois troquei, porém durou apenas um dia ou um dia e meio e saiu uns 3 coágulos grandes e vinha alguns (poucos) pequenininhos. Fiquei cismada e fiz dia 1/9 um novo beta que deu <2 (negativio). Isso após 37 dias das brincadeiras sem penetração com o meu ex. Dia 21/8 eu havia feito uma transvaginal que deu como volume do meu útero de 54 cm3, endométrio centrado, bem delimitado, medindo 3,6 mm. Além de 4 miomas com 26x20 mm, 19x15 mm, 19x17 mm e 8x6 mm. Mas como fiquei cismada com a pouca durabilidade da minha menstruação, fiz uma outra transvaginal dia 12/9 (47dias após a brincadeira com o meu ex) e para a minha preocupação o volume do útero deu 64,7 cc, parênquima com textura homogênea, imagens hipoecoicas em parede posterior do útero de medidas 2,2x1,9 cm e outra 1,2x1,4 cm. Endométrio regular, homogêneo, central com espessura de 5 mm. Conclusão: estudo ecografico sugestivo de mionatose uterina. Não tenho dormido e nem feito nada direito. A médica dia 12/9 disse que não havia saco gestacional, porem minha menstruação durou pouco, estou com fisgadas na barriga e meu seio direito está saindo um líquido quando aperto. E pra piorar precisei fazer raio x nessa semana... regina, será possível que estou grávida? meu útero aumentou o volume em 22 dias. Será que a médica não conseguiria ver o saco gestacional? Estou muito preocupada. Muito obrigada!

Regina disse...

Preocupadíssima...você não está grávida! O aumento do útero pode estar relacionado com os miomas!
Abraços

DYANISE MARIA RODRIGUES disse...

Oi Regina tudo bem? estava com saudades de postar alguma coisa e venho desse vez com um mistério: Eu não sei se você lembra que algum tempo atrás eu contei que fiz uma ultra no dia 04/08/14 e deu cisto no ovário esquerdo?, pois bem; a médica me passou um AC e me disse que só iria fazer outra ultra em fevereiro de 2015. Eu sou muito de seguir meu coração então procurei outra médica, mas não falei pra ela desse ultra , só falei que queria engravidar mas estava tendo escapes desde maio de 2014. Essa médica por sinal muito boa e simpática fez o preventivo no dia da consulta e me passou exames de rotina e também uma ultra. Minha mãe me disse que eu tomasse um remédio chamado SAÚDE DA MULHER no dia em que minha regra vinhe-se. No dia em que ela desceu eu tomei esse remédio, durante os 07 dias. Só achei estranho porque minha regra anteriormente veio só 3 dias e nesse mês além de vim 07 veio antes da data prevista(deve ser pelo AC que eu tomei). Eu fiz esse ultra segunda-feira agora dia 15/09/14, e o médico que fez a ultra me disse que meu útero e meus ovários estavam ótimos, eu não tenho nada. Como explicar se com apenas em um mês e 11 dias não ter cisto? será que foi um erro da outra médica que fez a ultra? será que AC fez efeito na primeira cartela? ou será que foi esse tal remédio eu tomei? o que você acha? aguardo sua resposta. (agora eu to feliz porque vou poder engravidar e eu não estou tomando o AC.)

Regina disse...

Dyanise, pode ter acontecido tudo junto, não tem como saber. O importante é que voce não tem nada e, logo, logo, estará grávida!
Abraços

Aline Valadao disse...

Boa noite Regina! Gostaria de saber sua opinião! Eu fiz um beta com 3 dias de atraso e deu 2226,13! No dia seguinte fiz uma endo e a médica não viu nada! Ela disse q pode estar muito recente! Hoje com 5 dias estou sentindo cólicas e as vezes sai um corrimento rosa/ castanho! Vc acha que pode ser gravidez? Muito obrigada desde já!

Regina disse...

Aline, é gravidez, sim, mas muito recente. Pode estar havendo um escape, um pequeno sangramento, normal. Repouse e faça um ultrassom daqui a 15/20 dias.
Abraços

Andresa Rodrigues disse...

Oie regina . Bom eu fiz um beta HCG com 3 semana de atraso . Mas o resultado . NAO FOI POSSIVEL DETECTAR VALOR TITULAVEL. Issu significa negativo ? .. Mas eu to con Sintomas issu Deve ser Alguma Coisa Do Hormônios?

cassia disse...

Boa tarde Regina,bom a minha menstruação. Sempre foi regulada,mais faz uns 20 dias mais ou menos que não desce..eu tomo injeção mensal,aos uns 9 meses mais mesmo assim nunca tinha atrasado.agora tenho sentido enjôo e tonturas,e dores de cabeça e nas costas e minha barriga está inchada...mais eu fiz o teste HCG e deu negativo.sera qur eu fiz o teste muito cedo??

Regina disse...

Cassia, acho que vc não está grávida, porque toma a injeção anticonceptiva. Como a menstruação está atrasada, acredito que tenha tido uma descompensação hormonal. Na dúvida, repita o exame em 15 dias.

Regina disse...

Andresa Rodrigues, você pode estar grávida. Repita o exame em 15 dias.

Andresa Rodrigues disse...

Muitoo obg regiba seu blog e muito show ameii. Td ..
Mas tira so mas uma Duvida Miinha E Provavel Dar Positivo Se Eu Fizer Outro exame ? Muito Obrigadoo Fofã sz

Regina disse...

Andresa, faça outro exame em 15 dias para tirar a dúvida.
Abraços

anonimo disse...

Regina, estou atrasada a quase duas semanas, fiz um teste de farmacia e deu negativo, fiz o de sangue deu negativo. E do meu peito sai leite, colostro acho que é isso. Sinto muitas dores dos ovários. Tipo cólica de ovário. rsrs Pode me ajudar? Estou grávida? rs

Regina disse...

Anonima!
Você pode ter feito o exame muito cedo, mas existe o caso de ter a prolactina alta no sangue, que tem como sintomas a falta de menstruação e o colostro saindo das mamas. Repita o exame em 15 dias!

mari disse...

Ai hoje fiz o bhcg que deu 23.26 mUI/ml sendo que o valor de referência e de 5.00 a 24.99 indeterminado ... Era pra eu menstruar hoje ... Mas ate agora nada ... Posso estar gravida ? Ou será que pode ser gravidez química ou uma que não vá evoluir ? Estou preocupada pq tive um aborto ec em fev e uma química em abril ! Tomei por 10 dias exatos a clormoprazina porém parei com ela nos primeiros dias da menstruação vc acha que pode ser falso positivo ? Me ajuda pfv

Regina disse...

Mari, acho que você fez o exame muito cedo, mas pode estar grávida, sim, porque o BHCG aumenta a cada 3 dias. Acima de 25 é gravidez!
Boa sorte!

Lu disse...

olá meu nome é Luciana Regina boa tarde preciso de ajuda eu fiz um BHCG deu 7.300 depois fiz outro dia 27/08 deu 24.500 lá falou que deu positivo mas quando foi hj tive um sangramento quando fui urinar o que pode ser isso por favor me ajude

Regina disse...

Lu, você está grávida e pode acontecer, no início, um pequeno, mas pequeno mesmo, sangramento. Procure sua [seu] médica [o] com urgência.

Lais Sech disse...

Estou com 12 dias de atraso fiz dois teste de farmácia deram positivos , tou gravida ? Posso fazer o beta e da positivo ?

Regina disse...

Lais Sech, faça o BHCG. Acredito que dará positivo.

charles disse...

Bom dia vc tem whats ?

anonima disse...

ola..fiz um beta hcg e o resultado foi >1000.0....no entanto repeti o beta 15 dias depois,e deu o mesmo valor>1000.0,estranho né....ontem dia 2-10 fiz outro,e peguei o resultado hoje,e deu o mesmo valor>1000.0.É normal?estou atrasada desde julho.me responda por favor

Regina disse...

Anonima, realmente o normal é, no bhcg, aumentar o número a cada semana. Vá ao médico e faça uma ultrassonografia!

Regina disse...

Charles, não, não tenho. Respondo só pelo blog.

mara silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regina disse...

Mara, acho que você não está grávida, se o beta deu negativo e o ultra não aparece nada. Refaça os exames em 15 dias!

nica lica disse...

Oi regina M dia 10/09/2015 depois comecei sente muita dor abidominal e depois de 2semanas comecei a ter enjou dores de cabeça minha barriga parecia que ia far um no ,e muita colica foi a uma medica ela pedio um exame beta fiz no dia 01/10/2014 e na hora sente forte dores no ventre quando chegei em casa veio um sangramento intenço que dorou 3 dias e sumiu ai recede o teste que deu infrerior a 25,0 nao entede e continuo com os mesmo sontomas
O que sera?

Regina disse...

Nica, gravidez não é. Ou pode ter sido um aborto espontâneo. Fale com sua médica!

mara silva disse...

Oi então na ultrasom deu ovário esquerdo com dimensões normais apresentado um cisto que mede 1.7cm com conteúdo compatível com os líquidos espessos de cisto hemorrágico?cisto endométrio? O que sera que tenho

natali silva disse...

olá , minha menstruação é irregular, mas costuma vim do final do mes ate dia 10 ou 15 , no dia 08 veio um sangramento fino e avermelhado mas não muito forte, minha menstruação costuma ser forte. Pode ser nidação ? posso estar gravida ?

Regina disse...

Mara, não tenho a minima ideia! Fale com seu ginecologista!

Regina disse...

Natali, para saber se é gravidez, somente com um exame de bhcg.

Daniela Rodrigues disse...

Oi mim ajuda. ..kk
Minha menstruação veio dia 14/09 e dia 21e 27 tiver relação sem proteção
Meu ciclo era de 28 dias e a dois meses esta de trinta dias .....em junho desse ano tiver a gestação so tinha o saco gestacional e meu corpo expulsou. ..
Aborto espontâneo. .sera que dessa vez posso ter engravidado

Regina disse...

Daniela Rodrigues!
Você pode ter engravidado, sim. Seu dia fértil foi dia 27 de setembro! Aguarde e faça o exame mais ou menos dia 25/26 de outubro.
Abraços e boa sorte!

carol figueira disse...

Ola Regina!!! Bom minha última menstruação veio dia 29 de agosto (tomei pds no começo de agosto e veio duas vezes menstruação) depois disso tive relações com proteção e sem nenhum acidente dia 12 e 19 ( não teve penetração) setembro... e estou atrasada 14 dias, fiz o beta hcg após 25 ou 32 da relação!! DEU NEGATIVO! Posso estar grávida? Tenho um pouco de problemas psicológicos com isso, não paro de pensar 24 horas nisso.. Agradeço desde já!

Regina disse...

Carol Figueira!
Pode estar grávida ...ou não!
Aguarde mais 10 dias e repita o exame ou peça ao médico um ultrassom.

Anynha disse...

Ola Regina boa tarde! Vou tentar resumir mh historia...venho tendo muitas duvidas estar gravida...fiz dois testes de farmacia e um betatodos. Negativos....porem venho sentindo mh barriga um pouco maior que o normal fisgadas nos seio no bico e pressao baixa todoa oa dias senso q nunca tive problemas de pressao....e muiras dores d cabeca mas a mh monstra esta ok....ha 4 semanas atras mh pressao baixou muitissimo e senti uma dor inexplicavel e forte no pe da barriga ate ai td bem....agora vem a parte q esta me deixando louca...tenho percebcido que nao e a qualquer hora do dia q acontece isso mais de manha qd acordo viro de barriga pra cima e la esta mh barriga as vezes do lado direito as vezes do esquerdo alta bem alta e se coloco a mao parece do tamanho de uma laranja de um lado so e depois se desfaz sem dores sem nada nao acredito que seje. Gases rs nao pode ser....se tiver ja estou d dois meses mais to meia perdida se nao fosse esse alto q mh barriga faz ja tinha desencanado mais como li sobre isso umas dizem q o utero e outraz duzem q sao contracoes de treinamentk nao sei mais oq pensar.....obrigada pela atencao

Regina disse...

Anynha, não é gravidez com certeza. Podem ser gases, sim, que aliás, podem ser dolorosos. Fisgadas nos seios e pressão baixa podem ser sintomas de outras doenças. Nada a se preocupar. Para tirar qualquer dúvida, faça um ultrassom.

Daniela Rodrigues disse...

Regina ..minha menstruação veio muito estranho esse mês. ..normalmente fico quatro dias forte o sangramento e dois bem fraquinho. ...esse mês veio na segunda no final da tarde, ficou ontem o dia inteiro, mais um fluxo pouco. ..e agora a tarde ja esta indo embora. ..a menstruação. .....estou com os seis doloridos ainda e uma fisgadinha do lado esquerdo do umbigo .....tenho uma sensação de peso no pe da barriga .....o que sera .? Pode ser gravidez. .....pois tiver relação no meu período fértil. ..!!

Regina disse...

Daniela, se houve menstruação, não há gravidez. Seios doloridos e fisgadas no abdomem não são sintomas de gravidez.

jessica disse...

Ola regina, preciso da tua ajuda! Fiz um beta hcg quarta passda e deu 9,4 fiz outro beta nessa terça e deu 49,7 o laboratório não sabe me dar uma resposta. Estou com um sangramento direto, mas muito pouco, não é cor de sangue. Quando fiz os betas estava saindo essa borra escura ainda. No laboratório diz que positivo é acima de 5mui/ml.
Jéssica

Regina disse...

Jéssica, acima de 25 é gravidez. Procure seu médico imediatamente para ver o que é este sangramento.
Boa sorte!

jugarcia10 disse...

Regina, boa tarde
Fiz um BHCG dia 16/10 e deu 42,9 (POSITIVO) e desde este dia estou sangrando bem pouco e hoje dia 20/10 está mais intenso. Será que estou abortando?
Essa taxa não está muito baixa?

Menfis P disse...

olá parei meu ac faltando 6 comp na cartela, pois quero engravidar. 5 dias depois comecei a ter uma secreção tipo borra de cafe, bem menos que o fluxo menstrual, ficou uns 2, 3 dias. Agora fazem uns dois dias que tenho corrimento caramelo. Pode ser sinal de gravidez? ou é coisa da minha cabeça?

Regina disse...

Menfis P, acho que é só um descontrole hormonal, por que você parou de tomar o ACO. Acho que você não está grávida, não!

Regina disse...

Jugarcia 10, o exame deu positivo, mas o sangramento não é bom sinal. Você deve procurar seu ginecologista imediatamente.

junior mariano disse...

ola sou a bianca e tive uma gravidz ectopca a oito meses e de la para ca nao estava me prevenindo estava tendo relacao a coito enterrompido minha menstruacao vinha todo mes mas agora ja tem dois meses q nao a ultima menstruacao foi 11de agosto fiz o beta com 20 datraso e deu negativo e ate agora nada de descer posso estar gravida ou posso descartar uma gravidez sintos dores abdominais e dores nos seios

Regina disse...

Bianca, pode estar grávida, mas como você já teve uma gravidez ectópica, sugiro procurar seu médico imediatamente.

Tina disse...

Oi Regina, sera que recebeu minhas mensagens, enviei duas vezes

Regina disse...

Tina, não recebi suas mensagens. Mande para meu email reginarech@hotmail.com

nono-liili�� disse...

Oi você recebeu minha mensagem?

Regina disse...

Nono-liili não recebi, não!

Tina disse...

Boa tarde Regina, td bem? Meu nome é Tina, tenho 38 anos e uma filha de 11 meses. Estou tentando engravidar novamente. Antes da minha filha nascer, tive 2 abortos espontâneos, com mais de 8 semanas, porém, não sabia que estava grávida (mesmo sabendo que grávida não menstrua, eu menstruei, por isso, nem imaginava que estava grávida, além do que, não tive outros sintomas pra me alertar). Pois bem, dessa minha filha, descobri a gravidez com 8 semanas, tive apenas azia e enojei de cheiro de alho (que amo), aí desconfiei, porém, minha última menstruação foi dia 13/14 e 15 de fevereiro de 2013 sem alteração de fluxo, quando fiz a ultrassom, o médico disse que engravidei antes de 08/02/13. Como pode isso, menstruar?!! O fato é que agora estou tentando engravidar e estou atenta a todos os sinais. Depois que minha filha nasceu, amamentei só 2 meses (secou o leite), estou com meu ciclo desregulado. Em março e abril de 2014 meu ciclo foi de 29 dias, em maio de 24, em junho de 37, julho de 32, agosto de 27 dias. Fiz uma média dos últimos 6 meses até agosto para saber o período fértil, que foi do sétimo ao vigésimo sétimo dia, portanto tive relações no 7 (dia 27/08), no 9 (29/08), no 11 (31/08), 13 (02/09), 19 (08/09) e 21 (10/09). Minha última menstruação foi em 17/09/2014, porém, foi completamente diferente das demais (depois do nascimento fiquei com 4 dias de menstruação com muito fluxo), essa última veio um dia e meio e sem fluxo, apenas um sangramento escuro, quase preto, seguido de muita vontade de xixi (como se minha bexiga não esvaziasse), constipação intestinal, gazes e muita insônia (esses sintomas não são comuns p/ mim). Nos dias seguintes: pressão baixa (por 3 dias, 90/60) seguida de muita tontura, especialmente a noite, dor nas costas (parecia cólica), novamente insônia e constipação, além excesso de xixi, olfato apuradíssimo, azia na garganta até o estômago. Até o dia 30.09 fiz 4 testes de farmácias todos negativos. No dia 30.09 fiz um beta e deu <1.25 mui/ml. Esses sintomas não eram constantes, bem alternados e quase desapareceram. As vezes uma dorzinha nas costas ou no estômago. No dia 19.10 fiz um outro teste de farmácia e deu negativo novamente. Fiz um beta em 20.10 e deu inferior a 1.0 mui/ml. Dia 21.10 o excesso de xixi voltou junto com azia. No dia 22.10 cólica nas costas e um muco tipo clara de ovo, meio líquido. Nos dias anteriores, muito muco branco e pastoso há mais de 15 dias já. Porém, sempre sem ardor, sem cheiro e sem coceira. Meus exames de sangue tudo OK, TSH, FSH e Prolactina tudo OK. Nada da menstruação ainda, lembrando que todos esses sintomas não são comuns p/ mim, nem na TPM, na TPM sinto apenas uma dorzinha no lado do ovário que ovulei naquele mês, uma dorzinha nas costas e irritabilidade (choro até). Tenho vários exames de acompanhamento com radiação pra fazer, já adiei por medo, pois se estiver realmente grávida, não quero colocar em risco uma possível gravidez. Será que fiz os exames muito cedo? Como sou desregulada fica difícil saber. Considerando o último sangramento já faz 38 dias que ocorreu. Meu GO só p/ 03/11. Se puder me dar uma ideia pela sua experiência, eu agradeço muito.

Regina disse...

Tina, de tudo o que você explanou, vou tentar te ajudar: você está muito ansiosa, contando nos mínimos detalhes todas as mudanças do seu corpo. Você está bem desregulada, e isto é difícil para se ter uma ideia de você ter engravidado ou não. Sugiro uma ecografia para tirar qualquer dúvida!
Abraços

Jakeline Barbara disse...

Boa tarde, fiz o teste de sangue deu positivo,sentir uma dor de colica desceu o pouco de sangue fui ao medico fiz a ultravginal deu que nao tem nenhum bebe, no outro dia dia fui em outro medico disse que nao tinha bebe, so que estou mestruada, tem possibilidade de estar gravida

Thyago Pedro disse...

Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida: tenho ciclo irregular, tenho um atraso de poucos dias, fiz um beta hcg e o resultado foi inferior 1.0 mui/ml, tenho alguns sintomas de gravidez e treinei no período fértil. Será que é gravidez e eu fiz o exame muito cedo? Se eu fizer uma ecografia com quanto tempo de gravidez ela é detectada? Obrigado.

Regina disse...

Thyago Pedro!
Pode ser gravidez, mas como é muito cedo, não é detectada ainda. A ecografia também não vai ajudar. Aguarde mais 15 dias.
Abraços e boa sorte!

Regina disse...

Jakeline Barbara, se você está menstruada, não está grávida. O exame pode ter dado um falso positivo. Ou você teve um aborto espontâneo. Sugiro repetir a ecografia em 15 dias.

Luiz Silva disse...

2. RESULTADO CONFIÁVEL NA GRAVIDEZ - BHCG: tirando dúvidas!
cantinhodaenfermeiraregina.blogspot.com/.../resultado-confiavel-na-gravidez -bhcg.html
Oi Regina, td bem? Espero que possa ajudar-me: sou desregulada, andei fazendo uns cálculos e treinei no meu período fértil, meu último dia de treino foi 10/09/14, porém, dia 17/09 tive 1 dia e meio de sangramento escuro, quase preto e sem fluxo, penso que foi a tal da nidação (pois minha menstruação é por 4 dias e com bastante fluxo), enfim, foi bem diferente do que normalmente é. De lá pra cá, não tive mais relação. Junto com o sangramento tive alguns sintomas de gravidez (que não são normais p/ mim, nem na TPM nem durante o ciclo). Nos dias seguintes tive alguns sintomas de gravidez, depois passaram, até hoje, sinto algumas pontadinhas, muita dor nas pernas (atrás dos joelhos) especialmente no fim do dia e uma azia na garganta e dorzinha de estômago (não é frequente esses sintomas). Meu maior ciclo foi de 37 dias, contando desse ciclo maior, estou 6 dias atrasada. Fiz um beta HCG e o resultado foi inferior a 1.0 MUI/ml. Você como profissional da saúde e pelo meu relato acha possível ser uma gravidez e o resultado ter sido negativo por ser recente?Ou se fosse gravidez realmente, contando a data da última relação que foi (10/09) e sangramento dia 17/09, já deveria aparecer um positivo? Obrigado pela sua atenção. Acompanho seu blog e adoro, leio todos os seus comentários.

Rayane123 disse...

O seu comentário está aguardando moderação.
29 de outubro de 2014 às 14:14

Olá, Tenho 23 ano, sou casada e tenho SOP, descobri que tinha SOP quando tinha 15 anos, de lá pra cá venho fazendo o tratamento ele desaparece e depois volta, agora estou tentando engravidar mas está sendo difícil, uma amiga minha tbm tinha SOP ela tipo que “enganou” o corpo dela, ela já fazia 1 ano que tentava engravidar, e a ultima tentativa dela foi tomando o Selene por 3 meses bem direitinho e depois ela parou de tomar, com 2 meses que ela não tomava ela descobriu que tava gravida. Eu passei 9 meses sem menstruar. Agora depois de tanta tentativa decidir fazer o mesmo, será se isso dá certo mesmo? ou o caso dela foi exceto?

Regina disse...

Luiz Silva, obrigada pelo carinho. Para ter certeza de uma possível gestação, só com ecografia ou exame bhcg. Mas acredito que você não está grávida.

Regina disse...

Rayane 123, não tenho como saber, porque não sou médica, e sim enfermeira. Fale com sua ginecologista e tente fazer a mesma coisa. Só lembre-se que cada pessoa é diferente.
Abraços e boa sorte!

Lau Oliveira disse...

Assim que puder me responde Regina. Grata

Regina disse...

Lau Oliveira, não recebi sua pergunta!

Daniela Daniela disse...

Ola td bem?
Mim responde por favor!
Minha última menstruação foi dia 13/10 dia 23/10 e 30/10 fiz sexo sem prevenção posso ter engravidado? Meu ciclo e de 28 a 30 dias

Regina disse...

Daniela Daniela!
Seu período fértil foi entre os dias 27 de outubro e 04 de novembro! Pode ter, sim, engravidado!

Jessica Santos disse...

Bom dia Meninas, entao eu tenho SOP, na quinta eu fiz dois teste de farmacia que deram positivo , fiz o de sangue qualitativo e deu indeterminado , me pediram para esperar ate segunda e reptir novamente, mais na sexta eu fui e fiz o quantitativo pois sou muito ansiosa e meu teste deu 27,2 me disseram que eu to gravida , mais tenho medo de nao ser , pois com esse valor estaria de 2 a tres semanas e pela ultima menstruação eu taria de 7 semanas, o que pode ser?

Regina disse...

Jessica Santos, você está grávida, sim. Faça uma ecografia que dará as semanas que você está.

Fabiana disse...

Regina preciso tirar uma imensa dúvida.
Dia 22/09 tive relaçao sem camisinha porem ele nao gozou, mais como houve penetraçao posso esta gravida por conta do liquido neh? que sai antes do gozo./
No dia 15/10 fiz o beta HCG pois fiquei com uns sintomas de gravidez estava com um dia de atraso da menstuação e deu NEGATIVO. DIA 16/10 MINHA MENSTRUAÇÃO VEIO NORMAL, esse mes de novembro agora minha menstruação é pra vim dia 11/11 nao chegou a data ainda eu sei porem ando tendo sintomas como..
NAUSEAS, ENJOOS, MAL ESTAR, E SUOR FRIO FREQUENTEMENTE POSSO ESTA GRAVIDA?
LEMBRANDO TAMBEM QUE FIZ O BETA CONTANDO COM O DIA DA RELAÇAO E NAO DE 15 DIAS DE ATRASO COMO VC MANDA FAZER..
O beta pode ter dado errado? eu fiz ele dia 16 /10 deu negativo, e a relaçao foi dia 22/09
repito o beta? ou aguardo

Regina disse...

Fabiana, acho que você fez o exame muito cedo. Repete o beta e faça um ultrassom para tirar as dúvidas.
Abraços

jaque718 disse...

Olá...
Estou cuidando o meu ciclo pois quero engravidar...
minha ultima menstruação veio dia 13/10/2014, tenho o ciclo regulado, 28 dias, estou tentando, e a próxima menstruação é pra vir dia 11/11/2014. Já posso fazer o teste de gravidez? e o de Sangue Beta HCG?

Regina disse...

Jaque718, é muito cedo ainda. Se você estiver grávida, estará com 4 semanas. O hormônio BHCG pode não ser detectado. Aguarde 15 dias.
Abraços

Fabiana disse...

Regine repetir o beta e deu NEGATIVO... Sendo assim não há possibilidade de gravidez neh? que foi o 2 que eu fiz como vc me sugeriu repetir e DEU negativo acredito q meus sintomas deve ser motivo de alguma doença..
Já marquei o clinico geral para verificar

Regina disse...

Fabiana, consulte, sim, um clínico para ver o que está acontecendo ou a sua própria ginecologista. Na dúvida, faça uma ecografia.
Fique bem.

Fabiana disse...

E alem do beta negativo, estou naqueles dias veio normalmente.. sendo assim não ha possibilidades de gravidez correto?

Regina disse...

Fabiana, correto. Você não está grávida.
Abraços

debora paz silva debora paz disse...

Ola Regina gostei do blog..
Minha questao e a seguinte troquei meu ant oral tive relacao qdo completou 11 comprimidos 64 dias apos essa relacao e deu negativo sensibilidade 10 . Menstruei normal nas pausas posso descartar gravidez? Ja se passaram mtos dias neh ..e nao tive relacao ainda .

patriicia matews disse...

Ola regina!! Tive a minha ultima relacao s proteccao aos 06.10.14 ultimamente abusava muito da pilula do dia seguinte tomando uma vez por mes. Menstruei no dia 15.10.14 mas uma memstruacao diferente e terminou com borras de cafe fiz 3 testes de farmacia e um beta todos negativos e <1.00, mas sinto todos os sintomas de gravidez veias aparentes na mao, seios inflamados e mas escuros, dores de cabeca e sinto uma inflamaxao na bexiga quando fico deitada sinto um caroç por vezes no lado direito e outros no esquerdo sinto muito ruido na bexiga e to assustada. Pode ser gravidez?

Regina disse...

Patriicia Matews, o abuso da PDS traz consequencias como desregular e modificar a menstruação. Você não está grávida. Não use a PDS como anticoncepção.

Regina disse...

Debora Paz Silva, pode descartar gravidez!

patriicia matews disse...

E esses sintomas que sinto... Ja n reconheco o meu corpo, minha barriga fcou dura d repente

DYANISE MARIA RODRIGUES disse...

oi Regina tudo bem? Minha menstruação era para vim dia 08/11 só que ainda não veio, ou seja, eu estou com 6 dias de atraso. Ontem eu fiz um teste de farmácia e deu positivo, hoje eu fiz outro teste, sendo de marca diferente, e deu positivo. Posso fazer o beta segunda-feira? será que corro o risco de ser um falso-positivo? ou melhor eu esperar mais alguns dias para fazer o beta ?me ajude por favor bjs

Regina disse...

Patricia, barriga dura nunca foi sintoma de gravidez, procure seu ginecologista.

DYANISE MARIA RODRIGUES disse...

Oi Regina, responde minha pergunta por favor. Agradeço desde já bjssd

Regina disse...

Dyanise, eu já tinha respondido sua pergunta. Não sei como não apareceu. Acho que você deveria esperar mais uma semana. O resultado, daí, será confiável.
Abraços

DYANISE MARIA RODRIGUES disse...

OI REGINA FIZ O BETA HOJE E O RESULTADO FOI O SEGUINTE:
8321.2 mUI/mL É POSITIVO OU NEGATIVO? NO EXAME NÃO VEIO ME DIZENDO, AGRADEÇO A SUA RESPOSTA

Regina disse...

Dyanise, você está grávida!

Vera Lucia Soares Farias disse...

Bom Dia Regina.

Estive com minha genicologista a três meses. Está tudo bem.
Como você me informou estou no climatério.
É normal a mestruação vir 2X no mês neste período?
Jan 06 a 09 / Fev 0 / Mar 19 a 25 / Abr 25 a 28 / Maio 0 / Jun 07 a 12 / Jul 12 a 16 / Ago 07 a 10 / Set 09 a 12 - 23 a 26 / Out 13 a 16 * 31 a 03 Nov/ Nov 23 a mestruando.

Desde já agradeço

Abraços

Regina disse...

Vera Lucia, não é normal, fale com sua ginecologista.

Ludimilla Loures disse...

Olá Regina, boa noite!
Por favor, tire minha dúvida. Esse mês minha M veio dia 3/11 e fiz os US seriados no nono e décimo primeiro dia, respectivamente dias, 11 e 13/11, o médico concluiu que tive minha ovulação provavelmente no décimo dia, pois no décimo primeiro só havia o corpo lúteo. Então ele disse que ovulo muito cedo e realmente meu ciclo é curto de 26, 27 dias. Treinei bastante e como sou muiiiiito ansiosa, no dia 19 fiz BHCG quantitativo e deu 0,10 mu/ml, fiquei muito jururu, mas engraçado que desde aquele dia sinto fisgadas no lado esquerdo do pé da barriga e também dor nos seios. Será que fiz muito cedo meu exame? me ajude Rê!

Regina disse...

Ludimilla, você fez o BHCG muito cedo, provavelmente nos dias que engravidou [ou tentou]. Repita o exame em 15/20 dias. E sem ansiedade.

Ludimilla Loures disse...

Obrigada, Regina.
Hoje pela manhã, 22 dias do meu ciclo, saiu uma manchinha de sangue bemmmm clarinha rosada, até coloquei absorvente achando que sairia sangue, mas ficou limpinho o dia todo. O que será? será q já menstruei?

Mmmm disse...

Estou com muito medo.Em outubro, voltei a tomar anti injetável(algestona) daí quando chegou o dia da minha menstruação, tive relações mestruada e sem preservativo,não houve ejaculação, só penetração, era o primeiro dia do meu ciclo,só que depois da relação, minha menstruação só veio durante mais dois dias e só sujava o papel higiênico não tomei pds.Quando chegou no oitavo dia do ciclo,tomei algestona novamente, considerando o sangramento minha menstruação ,já que estava esperando chegar. Depois de cinco dias comecei a sentir dor nos seios...Regina me ajuda...Posso ter engravidado? (Mesmo tomando anti,menstruada e sem ejaculação? )

Regina disse...

Mmmm, acho muito difícil!
Mas, sempre em qualquer dúvida, faça o teste bhcg e/ou ecografia.

Regina disse...

Ludimilla, acho que é um pequeno escape, mas relacionado com a menstruação.

Mmmm disse...

Muito obrigado Por ter respondido Regina.Tô achando estranho a dor nos seios.Minha menstruação não atrasou ainda.Tá com 20 dias da relação, será que posso fazer o beta e repetir depois de 10 dias se a menstruação não vier.Ou mesmo fazendo 2 vezes, pode dar falso negativo?Estou muito ansiosa!

Regina disse...

Mmmm, acho melhor fazer o BHCG depois de 10 dias de atraso.
Não fique ansiosa.
Abraço

Rafa SEMPRE disse...

REGINA ... a ultima vez em q tomei a pilula foi dia 09/11.. desde então estou sem tomar..sempre fui desrregulada .. e sempre esqueço de vez enqndo de tomar a pipula ,minha menstr ainda n veio, ... fiz o teste dia 18/11 e 22/11 deu negativo dia 26/11 fiz o teste de sangue qntidativo o resultado foi 1.0 inferior, posso confiar nesse negativo?? minha menstr ainda n desceu .. estou de cabelo branco

Regina disse...

Rafa SEMPRE, não entendi!
Você tomou a pílula em 09.11 ou 09.10?
Se parou em qualquer destes dias, voce quer engravidar!!!
Se vc não quer engravidar, tem que falar com sua ginecologista e tomar outro tipo de ACO, quem sabe injetável. Pode confiar no NEGATIVO.

karol123 disse...

Boa noite Regina!
Eu não tenho relação sexual há aproximadamente 10 meses, então comecei a namorar um garoto e no dia 24/10 ele queria transar.. eu não quis..estava de calcinha e calça mas ele não, ficou meio que forçando o pênis na minha vagina por cima da minha roupa. Me desculpe a ignorância mas existe alguma possibilidade de eu estar grávida? Fiquei com medo pq tenho sentido até enjoos, já fiz exame de farmácia e deu negativo, hoje fiz um de sangue e também negativo. Do dia 16/11 até 21/11 tive sangramento normal. Muito obrigada!

Suellen Ribeiro disse...

Oi boa noite estou com alguns sitomas mais minha mestruaçao ainda nao ta atrasada e fiz um exame de beta e deu teor nao titulavel que dizer que nao estou gravida!

Regina disse...

Suellen, vc tem que aguardar atrasar e fazer o exame 10 dias depois, no mínimo.

eliana passos disse...

Bom dia sou Eliana , não tomo pilula menstruei normal dia 16 ate dia 20 dois dias depois começou a desce um sangue marrom sai ate hoje , to com cólicas minhas mamas estão grandes e doloridas , o que pode ser ?

Regina disse...

Karol123!
Não há possibilidade de gravidez, fique tranquila e não fique ansiosa.

Regina disse...

Eliana, procure seu médico. Pode ser uma descompensação hormonal. Com certeza não é gravidez.

Shirley disse...

gente gostaria de saber se algumas de vcs conhecem mulheres que fizeram transvaginal e que nao viram nada e estavam realmente gravidas?

Regina disse...

Shirley, se o exame foi feito muito cedo, não aparece mesmo.
Espere mais alguns dias e refaça o exame, ou procure seu médico ginecologista!

Rayane123 disse...

Oi Regina tudo bem?
Regina estou com uma duvida cruel, minha antepenúltima menstruação foi dia 13/02/2014, depois dessa menstruação passei 9 meses sem mestruar, quando foi dia 18/10/2014 ela veio, mas veio fraquinha sabe, ai comecei a tomar selene pra regular minha menstruação no dia 18/10/2014 mesmo, tomei até o dia 07/11/2014 beem certinho no dia 12/11/2014 minha menstruação veio muitoo, quando foi dia 15/11/2014 recomecei uma nova cartela, minha menstruação acabou dia 17/11/2014 no dia 19/11/2014 eu tive relação sem camisinha e ela ejaculou dentro de mim, quando foi no dia 20/11/2014 eu esqueci de tomar o comprimido, e no dia 21/11/2014 eu só tomei um, não tomei os dois, no caso que era pra mim ter tomado os dois, e depois desse deslize eu continuo tomando os comprimidos bem direitinho, desde do dia 26/11/2014 eu estou com meus seios que num posso nem tocar, não consigo nem dormi com tanta dor no seios, e sinto uma dor de cabeça direto, mas ainda falta 4 comprimidos para terminar a cartela, será que posso ter engravidado nesse deslize? Quando posso fazer um teste?

Regina disse...

Rayane123!
pelos fatos, você não engravidou. Mas para tirar as dúvidas, faça novo teste em 10/15 dias e procure seu ginecologista. Pode ser uma descompensação hormonal.

Vanessa Hermann disse...

oii
regina
tenho uma grande duvida
minha menstruação veio dia 02/11 e no dia 12/11 tive um pequeno sangramento de um dia ...como eu estava sentindo alguns sintomas fiz o exame de sangue dia 01/12 deu negativo
mas como não esperei para ver se a minha memstriaçao ia atrasar pode ser um falso negativo ?
se a minha menstruação atrasar mas de 15 dias devo refazer os exame de sangue?

Regina disse...

Vanessa, pode ser sim. Aguarde mais 15 dias para refazer o exame.

andy sousa Venceslau disse...

Boa tarde estou com.uma duvida e gostaria de uma ajuda fiz o exame de hcg qualitativo e o resultado foi negativo porém vieram as seguintes especificações que me.deixaram na.dúvida...a dosagem de hcg deve ser avaliada em correlação com.o quadro clinico sendo um resultado isolado e insuficiente para diagnostico dengravidez ou sua exclusão na presença de resultado disCordante do quadro clinico sugere-se a criterio medico repetiçao .Embora raramente este exame está sujeito a resultados falsos positivos em função de eventuais presenças de anticorpos heterofilos na amostra para confirmação sugere-se a critério mesico a dosagem de hcg quantitativo....me jude estou ou não gravida? Obg pela.atençao

Regina disse...

Andy Souza, se o bhcg foi negativo, você não está grávida. As especificações do exame ficam a critério do seu ginecologista, se você tiver sintomas de gravidez ou amenorréia.

Karinne Siqueira disse...

Boa tarde! Estou com uma dúvida. Minha última menstruação veio dia 19/10... dia 02/11 usei pílula do dia seguinte... dia 24/11 fiz um beta que deu 970... ontem 03/12 fiz uma transvaginal que não deu nada além de: endometrio espesso medindo 1,95 cm... afinal estou ou não estou grávida???

Regina disse...

Karinne, pelo exame, você está grávida, peça transvaginal, não. Você deveria ter perguntado e questionado o médico da ecografia. Agora, para tirar dúvidas, fale com seu ginecologista.

Mmmm disse...

Dr.Me tire uma dúvida, tive relação dia 1 e 7 de novembro(na segunda relação que foi dia 7 menstruei).Tive relação menstruada e sem proteção, só que essa menstruação durou 3 dias e só sujava o papel higiênico. (Não tomei pds, por achar que o sangramento seria minha menstruação,pois já estava na época de vir,nunca fui regulada e dia 14(no oitavo dia do ciclo), tomei algestona(injetavel), e uma semana depois, estava morrendo de dor nos seios, o que durou mais de uma semana.21 dias depois da segunda relação, fiz o beta HCg e deu negativo(a menstruação não estava atrasada), dia 10 vou repetir, se minha menstruação não vier(pois será o terceiro dia de atraso), se o segundo teste, der negativo, posso estar grávida mesmo assim, ou descarto essa possibilidade?

Regina disse...

Mmmm, pelo relato, você não está grávida. Se o 2º exame der negativo, você não está grávida. Para tirar qualquer dúvida, faça uma ecografia.

Mmmm disse...

Muito obrigado Dra, por tirar nossas dúvidas. Deus te abençoe e desde já Boas festas, um 2015 cheio de realizações em sua vida! ;)

Regina disse...

Mmmm, não sou doutora, sou enfermeira.
Agradeço os votos de 2015 e desejo o mesmo para vocês.
Abraço

Roberta Zanatta disse...

Olá Regina, por favor, poderia esclarecer minha dúvida?
Minha menstruação NUNCA atrasou sequer um dia, mas está 15 dias atrasada. Fiz um beta ontem, com 14 dias de atraso, e deu inferior a 2,0. Existe alguma possibilidade de estar grávida mesmo com esse resultado negativo? Não tenho sintoma nenhum mas não tenho problemas de estresse ou tireóide para esse atraso.
Muito obrigada.

Regina disse...

Roberta Zanatta, pelo resultado, você não está grávida. Mas pode ser um falso negativo. Repita o exame em 15 dias ou faça uma ecografia, para tirar suas dúvidas.
Abraço

Mmmm disse...

Olá Regina vc deve lembrar da minha história, dia 1 e 7 de novembro tive relação desprotegida dia 7 o segundo dia, que tive relação foi o primeiro dia do meu ciclo, tive relações menstruada e sem preservativo ,(nesse dia não houve ejaculação,depois disso minha menstruação veio mais dois dias, só sujando o papel higiênico (como estava mestruada não tomei pds),como fiquei assustada devido minha menstruação ter parado, tomei regulador Xavier 2 por 3 dias e nada, quando chegou o oitavo dia do ciclo, tomei algestona injetavel,(genérico da perlutan),uma semana depois comecei a sentir dor nos seios. Tudo bem,21 dias contando do dia 7 que foi a última relação fiz um beta qualitativo e deu negativo como estava muito nervosa não esperei atrasar aí passou,quando estava com um dia de atraso fiz novamente um beta sanguíneo qualitativo deu negativo novamente,comprei acetoflux e comecei a tomar no mesmo dia tomei direitinho 1 comprimido no mesmo horário durante cinco dias(no terceiro e no quarto dia começou a aparecer umas manchinhas tipo pinguinhos de borra de café na calcinha,mas parou.Acabei os cinco comprimidos e estou aguardando a menstruação.Amanhã vou fazer o terceiro beta sanguíneo(irá completar oito dias de atraso se der negativo devo desconsiderar uma gravidez ou se a menstruação não vier até sete dias depois do dia que acabou posso estar grávida?

Regina disse...

Mmmm, tenho certeza absoluta que você não está grávida. Não existe chance, até porque você tomou todas as providências para não estar. Você até pode fazer o exame, mas dará negativo, com certeza. Desconsidere a gravidez, porque não há como você ter uma gestação.

Camila Santos disse...

Ola dona Regina!
Então, queria ver se pode me ajudar?
Estou desconfiada que estou GRAVIDA, fiz o teste de farmácia, com 3 dias de atraso e o resultado foi Negativo, e já tem 10 dias agora de atraso, e nada da minha menstruação.! O que acha??

Regina disse...

Camila Santos, repita o exame em 10 dias.Você deve ter feito muito cedo. Mande notícias.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...